28 comentários em “Copa Verde: Papão abre vantagem na semifinal

  1. Amigo Gerson, enviei para o seu face um print do lance do segundo gol bicolor onde se vê que no momento do lançamento o jogador azulino dava condições ao Bruno Smith. Uma pena que não sei como colocar no blog. Mas, por gentileza, dê uma olhada no seu face Gerson Nogueira II.

    Curtir

  2. 1. Miguel, seria bom se o Blog pudesse postar este print. Gostaria de vê-lo. É que vi e revi o lance pelo EI e não consegui vislumbrar a regularidade do jogador que passou a bola ao Cearense. Vendo sob o risma do printquem sabe não mde de ideia.

    2. Valentim, no post dos comentários do jogou escrevi algo bem parecido com o teu comentário, sobre o lance e o jogo. Leia, abaixo:

    “De fato, no gol da virada, a arbitragem, especialmente o auxiliar, errou por muito. O jogador que deu a assistência para o Cearense estava bem adiantado quando recebeu a bola.

    “Mas, sobre o lance e o jogo, dentre outras coisas, duas podem ser ditas com tranquilidade:

    “(1) se até o comentarista do EI, depois de ver e rever o lance, pelo menos uma meia dúzias de vezes, com câmera invertida, câmera lenta e parada na hora do lance inacreditavelmente insistiu que o jogador não estava impedido, é de se absolver o auxiliar que lento, mal colocado, e dispondo só dos recursos do corpo humano, não conseguiu ver o muito que o jogador estava adiantado.

    “Fora este lance, a arbitragem foi bem. Individualmente, mesmo correndo algum risco de deixar o jogo descambar para a violência e para o descontrole, o Dewson esteve muito bem. Assim, como não houve o descambe, na minha opinião, merece nota 9,5.

    “2) quanto ao Remo, apesar da irregularidade no gol da virada, tenho pra mim que perdeu o jogo porque apagou fisicamente no segundo tempo. Já no início da etapa derradeira não conseguia mais acompanhar o adversário, tampouco levar adiante as raras jogadas ofensivas que o pouco fôlego lhe permitia concatenar. Isso associado ao insucesso dos improvisos nas laterais e às velhas deficiências no miolo da zaga impuseram o revés.
    Agora, é aguardar que até sábado seja possível recuperar o time para que ele consiga, de modo mais eficaz, correr atrás do prejuízo.”

    3. Amigo Edson, não perca as estribeiras. Quem é aqui que padece de cegueira de caráter e por que já?

    Curtir

  3. Hoje com a tecnologia que dispomos, caríssimo Oliveira, qualquer um pega o lance mistrado de ângulo aberto e bate o print
    E tira suas dúvidas sem precisar depender dos especialistas
    Tive o cuidado de fazer isso, assim como fez o Miguel, e garanto a normalidade do lance

    Portanto só vale essa minha frase, caro Oliveira pra qm viu, reviu, usou print e mesmo assim insiste em apontar irregularidade

    Curtir

  4. Miguel postou uma imagem que diz que não foi impedimento, mas era um lance difícil. Muito difícil. Mas, depois de anos de arbitragem contra (sistema? Kkkk brincadeira), uma hora o erro a favor, se assim o foi, vira de lado.

    Curtir

  5. Mas, Edson, não estou falando do lance. Estou falando sa tal “cegueira de caráter”. O titular do Blog, noutro post, entendeu que o lance foi irregular. O Valentim neste post entendeu que foi irregular. Eu neste e no outro post entendi que foi irregular.
    Então, volto a lhe perguntar: somos nós; ou particularmente eu (já que sou eu quem pergunta) que tenho (ou temos) cegueira de caráter?

    Curtir

  6. Meu amigo se eu vejo um lance regular e sustento que é irregular

    Pode me chamar de cego de caráter

    Lance de impedimento tendo imagens são as mais faceis de se tirar duvidas e mudar de opinião

    Curtir

  7. Antonio Oliveira hoje no EI Nordeste o lance foi bastante discutido mas ao efetuar o uso dos recursos mostra que o nº 2 do Remo deu condições ao Bruno Smith.
    No debate ainda havia a dúvida em razão da velocidade do lance e após o congelamento da imagem ficou claro a posição legal do jogador bicolor.
    Quando assisti o lance do gol sem fazer o quadro a quadro também tive a impressão de que ao estar retornando ele fosse lançado no mesmo momento o que confirmaria a posição irregular, mas o Cearense passou a bola no exato momento em que o Bruno Smith se posicionou atrás da linha do último defensor azulino e descaracterizou o impedimento.
    Infelizmente eu não tenho o recurso para mandar o print, mas eu postei no meu face.

    Curtir

  8. Oliveira o lance foi tão rápido que também tive a impressão de que o auxiliar estava mal colocado, mas não estava não, ele acompanhou o último homem da defesa azulina e em fração de segundos o mesmo saiu do alinhamento que nos é ensinado na escola de arbitragem, isto é, ficar sempre na linha do último zagueiro.
    Também não acusaria de erro se ele tivesse levantado o bastão, mas o cara estava de olho no lance sim!

    Curtir

  9. Mas analisando friamente o jogo não vi o rival em busca do gol durante os 90 minutos, percebi que a vontade dos jogadores do rival sempre se destaca em clássicos.
    O gol azulino veio em consequência de um balão vindo do meio campo e de um erro de posicionamento do Pablo e logo em seguida, veio o gol do Betinho que tirando o lance na troca de passes do Paysandú, acredito eu, que se Betinho tivesse acertado a cabeçada ele erraria o gol, mas desta vez quis a sorte que a bola resvalasse e fosse mansinha para o gol.

    Curtir

  10. O segundo gol bicolor apenas premiou o time que buscou o gol.
    Durante o segundo tempo o rival se preocupou em jogar nos erros do Paysandú que insistiu em dar espaço ao Eduardo Ramos.
    O rival tem plenas condições de reverter o placar mas uma coisa é certa terá que se abrir dando oportunidades ao Paysandú. Mas tudo isto é teoria, clássico é clássico.
    Acredito em um jogão de bola daqueles que não vemos a muito tempo.
    Serão 90 minutos mais acréscimos para testar o coração da torcida paraense.

    Curtir

  11. Sem querer puxar brasa para nós bicolores eu afirmo também que não vi absolutamente nenhuma irregularidade no gol do Cearense e muito menos no lance. De tanto os azulinos afirmarem esse impedimento eu confesso que já vi e revi varias vezes o lance mas até agora não consegui enxergar essa dita irregularidade do Bruno Smith em impedimento. Quem quiser analisar com maior critério pode também ver e rever várias vezes o lance para tirar dúvidas como eu fiz, mas só quero que o cara seja franco como estou sendo na visão do lance, porque se tivesse havido o impedimento eu estaria aqui afirmando e ainda dizia que não teria sido nada perto de que o Papão já foi prejudicado por árbitros em REXPA nos últimos tempos. Uma outra enorme prova do lance legal foi não pude ir ao estádio e assisti o jogo na casa de um vizinho remista fanático que tem assinatura e não é preciso dizer que o local estava lotado de remistas mas na hora do gol do Cearense ninguém, ninguém, ninguém contestou irregularidade.

    Curtir

  12. Desde qdo um jogador que está voltando não está impedido.. Realmente só assim para esse time ganhar do Remo.. roubando como sempre.

    Mais uma vez o Remo perdeu para si mesmo.. deveria ter matado o jogo no primeiro tempo.. ainda temos 90 minutos, mesmo sendo garfados pelo bandeirinha comprado.

    Curtir

  13. Apesar da derrota contra o rival um fator sobre o desempenho do time, me deixa com esperanças para o futuro melhor, a evolução à olhos vistos no meu entendimento. Mesmo com improviso nas laterais, o time fez um bom jogo e como sempre acontece em clássicos, o detalhe e isso inclui o gol impedido do rival, foram fatores determinantes para derrota. No segundo gol o jogador no momento do passe estava sim atrás da linha de zagueiros, o que deixou parecer que estava legal é que quando recebeu a bola, ja aparecia na linha dos zagueiros. Portanto, respeitando a opinião dos amigos, mantenho minha convicção de impedimento.

    Curtir

  14. Devemos lembrar a todos que no ano passado na copa verde eles fizeram o placar de 2×0 e davam como favas contadas, resultado, conseguimos reverter ao ganhar nos penaltis. Então galera, está tudo aberto, eu acredito na virada novamente.

    Curtir

  15. Miguel, estas imagens que vão no link abaixo, me parecem editadas numa extensão diferente daquelas postadas aqui no Blog. Faça um print a altura de 1’17”. Neste ponto cabe uns três prints em espaços ligeiramente diferentes. Veja se bate com o outro que vc fez. Caso negativo, me diga o que achou dos que fizer agora, especialmente quanto à posição do auxiliar.

    Não posto os três que fiz porque também não consegui um jeito de fazê-lo.

    Curtir

  16. Imprdimento é quando o ofensivo toca a bola
    Neste caso acontece a 1:18, pause e veja.

    Independente disso, meus parabéns ao bandeirinha, que mesmo 24 horas depois, tem gente usando todo tipo de artifícios pra fazer o que ele fez na hora

    Curtir

  17. Que ver um outro complicador deste lance pro bandeira, caro Oliveira?

    O atleta do Paysandu recebe a bola e faz um giro

    Nisso o Smith vem voltando

    E o Italo fica parado

    Logo o bandeira fica com um olho no padre e outro na missa.

    Feito o giro e tocando, a visão do arbitro deve ter concluído, imagino eu, ter visto o smith na mesma linha ou pouquinho atrás do Smith

    Lance rapidíssimo.

    Como disse o amigo Miguel, se tivese anulado o gol seria perdoado

    Curtir

  18. Certo, amigo, vou verificar, mas como falei se ele tivesse marcado o impedimento também seria perdoado, eu já estive nesta posição e sei o quanto é humanamente dificil.
    Lembro de uma frase de Nery Filho que foi meu professor na escola de arbitragem que era o seguinte. “É mais fácil marcar um gol de impedimento que marcar um gol de impedimento inexistente.”

    Curtir

  19. Perfeito, Miguel.

    Mas, lembro que desde minha primeira intervenção, mesmo achando que o auxiliar estava mal colocado, eu também não o condenei. Na trilha do Valentim, eu sequer atribuí a ele o revés. Muito ao contrário. Senão, confira o comentário 5. Là há uma transcrição que prova o que estou dizendo.

    Note que no referido comentário 5, apesar de me mostrar convicto da irregularidade no lance, eu admito a possibilidade de estar errado, e revelo isso quando me interesso em ver o print que você fez.

    Curtir

Deixe uma resposta