A CATVE de Cascavel (PR) terá de pagar direitos para parte de seus funcionários. Ao todo, a emissora terá de desembolsar R$ 485.896,79 para repassar a jornalistas da casa, conforme decisão da Justiça do Trabalho divulgada esta semana pelo sindicato da categoria. Os valores são referentes à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011-2012 e adequação ao piso salarial dos profissionais que não estavam devidamente enquadrados na função correta.

Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) em Cascavel, Júlio Carignano acompanhou a audiência – realizada no dia 7 deste mês – que terminou favorável aos trabalhadores do veículo de comunicação. Para ele, a situação representou “vitória importante”. “Buscamos apenas o que é de direito e esses jornalistas agora poderão reaver essas perdas que tiveram ao longo dos anos”, comenta o representante dos comunicadores.
Em seu site, a direção do Sindijor-PR reforça que a decisão contrária à emissora de TV, que ainda não se pronunciou a respeito, foi fruto de ação judicial impetrada pela própria entidade, que informa acompanhar outras possíveis irregularidades cometidas pelo comando da CATVE. Por enquanto, caberá à empresa de comunicação pagar o valor em 10 parcelas, a partir do próximo mês. De acordo com o sindicato, aproximadamente 30 jornalistas serão beneficiados. (Do Comunique-se)
É aquele ditado “Quem não chora, não mama”. Tem direito, deve correr atrás.
CurtirCurtir
Homenagem ao maior artista da música brasileira. Esse sim, um artista completo, que, antes que muitos houvessem nascido, já defendia a nossa liberdade e a democracia:
CurtirCurtir
Grande Chico, vítima da intolerância e da ignorância dos basbaques de plantão, afilhados legítimos de Veja e Globo. Pior foi ele ter sido hostilizado por filhos da família Garnero e Duek, conhecidos tubarões da indústria nacional.
CurtirCurtir
Se o Grande Chico ainda tivesse a mesma inspiração do passado já teria cmposto muitos clássicos como este, amigo Valentim. Matéria prima é o que não falta.
CurtirCurtir
Cadê?
CurtirCurtir