Rock na madrugada – Pearl Jam & Neil Young, Walk With Me

A última do Felipe Melo

https://www.youtube.com/watch?v=6YyP4J-AM50
Lance ocorreu no jogo entre Inter de Milão e Lazio, neste domingo. A Lazio venceu por 2 a 1 e Felipe Melo, antes de ser expulso, cometeu um pênalti infantil.

Special One perto de acordo com o United

Segundo o jornal The Sun, José Mourinho será o novo técnico do Manchester United. O português, que foi demitido do Chelsea na última quinta-feira, já teria aceitado os termos propostos pelos “Diabos Vermelhos” e tem tudo certo para comandar a equipe.

Quem tocou a negociação foi o executivo-chefe do time, Ed Woodward, que deixou tudo arrumado para o Special One assumir o maior campeão inglês talvez já nesta temporada. O único problema agora é decidir quando Louis van Gaal será mandado embora.

Jose Mourinho Chelsea Leicester Campeonato Ingles 14/12/2015

De acordo com o jornal, a decisão está nas mãos dos donos do United, os irmãos Joel e Avram Glazer, que avaliam duas opções: mandá-lo embora ainda nesta segunda-feira, usando como justificativa os seis jogos sem vencer, com três derrotas seguidas, ou esperar até o próximo sábado, quando os Red Devils visitam o Stoke City – em caso de mais um revés, a situação do holandês torna-se insustentável.

O The Sun ainda cita uma pesquisa realizada pelo site Red Issue, que aponta uma taxa de 88% de rejeição ao trabalho de Louis van Gaal em Old Trafford. (Da ESPN)

Nova enquete: qual foi a maior decepção do futebol no Pará em 2015?

Post de @gersonnogueira.

Fonte: Nova enquete: qual foi a maior decepção do futebol no Pará em 2015?

Leão confirma 3 primeiros reforços

Link permanente da imagem incorporada

A diretoria do Remo firmou acordo com três reforços para a temporada. O primeiro é Marco Vinícius, lateral-esquerdo de 29 anos, goiano, que defendeu o Tupi-MG nesta temporada, sob o comando do técnico Leston Junior. O segundo é Alisson (abaixo), volante que também atua na lateral-direta, 29 anos, mineiro, que estava no Macaé-RJ. É conhecido da torcida do Papão, pois defendeu o clube em 2011. O terceiro é Yuri (foto acima), também volante, de 26 anos, nascido em Rio Negro-PR. Estava defendendo o Joinville-SC.

Link permanente da imagem incorporada

Comitê de ética da Fifa suspende Blatter e Platini

Link permanente da imagem incorporada

O suíço Joseph Blatter e o francês Michel Platini, presidentes respectivamente da Fifa e da Uefa, foram punidos com oito anos de suspensão “de toda atividade relacionada ao futebol, administrativa, esportiva ou de qualquer tipo”, segundo decisão emitida nesta segunda-feira (21) pelo Comitê de Ética da Fifa.

A sanção entra em vigor “de forma imediata” e é válida nos âmbitos nacional e internacional. Ambos ainda foram multados, com pena de 50 mil francos suíços a Blatter e 80 mil francos suíços a Platini.

Em entrevista coletiva logo após o anúncio da punição, Blatter reclamou de ter sido informado da suspensão depois da imprensa, citou Nelson Mandela e disse ser um “saco de pancadas”. O dirigente ainda prometeu apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a punição.

“Senhoras e senhores eu sinto muito, sinto por ainda ser um saco de pancadas, sinto como presente da Fifa ser saco de pancada, sinto muito pelo futebol, sinto muito pela Fifa pela qual trabalhei mais de 40 anos. Sinto muito por mais de 400 funcionários da Fifa, mas sinto muito por mim por como fui tratado e retratado dentro deste roteiro do futebol”, disse Blatter.

“Para não usar a palavra corrupção, me acusam de ter dado um presente por esse acordo, esse contrato. A Fifa fez um contrato oral e por essa razão, eu estou suspenso por oito anos. Mas eu vou lutar, por mim e pela Fifa. Estou suspenso por oito anos e eu pergunto por que?”, defendeu-se. “Falei com meu advogado, vamos ao TAS e também procurarei meus direitos como cidadão suíço. Na lei suíça, para você ser suspenso, tem que ter cometido algo muito grave”.

Em entrevista à AFP, Michel Platini, presidente da Uefa, também informou que irá recorrer ao TAS e a Justiça comum. “Além de ir ao TAS, estou determinado a procurar tribunais civis para obter indenização por todo prejuízo que sofri ao longo das semanas”, falou.

O comitê considerou ilegal o pagamento de 2 milhões de francos suíços efetuado por Blatter a Platini em fevereiro de 2011. Ambos alegavam que o montante havia sido acordado verbalmente entre as partes em 1998 e seria referente a trabalhos efetuados pelo francês na Fifa.

Os argumentos, porém, não foram aceitos pela câmara julgadora do comitê de ética, que considerou que ambos os dirigentes feriram o código da Fifa. Em seu comunicado, a entidade afirma não ser possível afirmar que o dinheiro se tratava de suborno ou corrupção, mas diz que houve conflito de interesses e abuso de poder.

“Podemos chamar de um contrato oral, acordo de cavalheiros, feito em 1998, depois da Copa da França, quando senhor Platini me procurou porque queria trabalhar para Fifa. Achei maravilhoso, pois era uma pessoa com muita experiência. Disse ok, mas que não poderia pagar naquele momento. ‘Pode trabalhar agora e pagamos vocês depois'”, rebateu Blatter após o anúncio da punição.

“Outras pessoas sabiam deste acordo. O dinheiro passou pelo comitê executivo, dois comitês de controle e também aprovado em congresso. E a decisão do comitê julgador é que este contrato nunca existiu, que é uma doação, um presente. Tiveram cuidado de não usar a palavra corrupção, mas chegaram a conclusão que dei este dinheiro para comprar os votos da Uefa para a Fifa em 2011”, completou Blatter. (Do UOL)

Nova enquete: qual a maior decepção no futebol do Pará em 2015?

Atacante Zulu deve ser o novo reforço do Remo

O atacante Zulu, que defendia o Juventude-RS, está quase confirmado como novo reforço do Remo. O jogador vinha sendo sondado desde a disputa da Série D, mas na ocasião não foi liberado pela diretoria do clube gaúcho. Zulu é atacante de área, tem 32 anos e não vive um grande momento, tendo jogado como titular 6 vezes na Série C, marcando um gol. Na temporada, fez dois gols (o outro foi no Campeonato Gaúcho).

A frase do dia

“Sou brasileiro com muito amor. Não adianta vir um cara lá de fora, somos nós que ensinamos o mundo a fazer futebol. O torcedor do mundo todo quer ver o nosso futebol. Nós é que temos que ensinar a eles como se faz. Faça uma pesquisa e veja onde estão nossos jogadores. A história está aí para registrar. Na época do Pelé, todos diziam que era ele e mais 10. Aí corriam atrás dele e sobravam Rivelino, Jairzinho…”.

Coronel Antonio Carlos Nunes, vice-presidente da CBF, opinando sobre a ideia de trazer um técnico estrangeiro para comandar a Seleção.