Disse tudo…

“Muitos motivos. A linha editorial da revista Veja, uma revista de extrema direita brasileira. Eu me lembro claramente de uma capa da revista Veja que me indignou profundamente, sobre o desarmamento, que dizia assim: “Dez motivos para você votar ‘Não.’ Eu me lembro claramente da revista Veja elogiando Tropa de Elite pelos motivos mais equivocados do mundo. E semana sim, semana não está sacaneando colega nosso: Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, de uma forma escrota, arrogante, violenta. Outro motivo é que na revista Veja escreve Diogo Mainardi! Eu não posso compactuar com uma revista dessas, entendeu? Conservadora, elitista. Então não falo com a revista Veja, assim como não falo para a revista Caras.”

Wagner Moura, ator, na revista “Caros Amigos”.

3 comentários em “Disse tudo…

  1. Ainda hoje é admirável a veemência e assertividade desta opinião que o WM emitiu, nos idos de 2007, contra a revista e um dos seus principais articulistas à época.

    Mas, a realidade é que o ator agiu assim principalmente porque não conseguiu assimilar os elogios que a revista entendeu que a primeira edição do Filme Tropa de Elite merecia receber pela abordagem que fez da criminalidade (tráfico e consumo de drogas, em particular) e do combate que lhe é dado pela polícia e demais autoridades brasileiras, especialmente no Rio de Janeiro.

    No que respeita nomeadamente ao Mainard, a bronca é que este disse que o WM não era um bom ator antes mesmo de tê-lo assistido atuar no filme. Aliás, o M a i n a r d, após assistir ao filme até reconheceu que deveria pedir desculpas, pois considerou que o Capitão Nascimento fou bem interpretado.

    Curtir

Deixe uma resposta