O Cametá derrotou o São Francisco por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no estádio Parque do Bacurau, em jogo emocionante e bastante tumultuado no final. Com o resultado, o Cametá assumiu a vice-liderança do grupo A2, com 7 pontos. O São Francisco continua com 7 pontos no grupo A1.
O Mapará começou mais agressivo, buscando o gol e pressionando muito. O São Francisco reagiu em contra-ataque, abrindo o placar com Rodrigo Santarém aos 18 minutos. O primeiro tempo terminou com a vantagem santarena no placar.
Na etapa final, o zagueiro Gil empatou para o Cametá logo aos 5 minutos. Aos 16, Flamel desempatou em cobrança de penalidade. O São Francisco continuou insistindo e acabou empatando aos 31 minutos, através de Jefferson.
Aos 41 minutos, o lance mais polêmico da noite resultou na vitória cametaense e em tumulto que acabou indo parar na delegacia de polícia. Em ataque do Cametá, o assistente Márcio Gleidson Dias apontou falta dentro da área e o árbitro Benedito Pinto da Silva deu o pênalti em favor do Mapará. A marcação revoltou o time santareno e o goleiro Paulo Wanzeller (foto), transtornado, foi expulso de campo depois de interpelar aos gritos a arbitragem, inconformado com a penalidade.
O pênalti foi convertido pelo lateral Magno.
Depois da partida, o goleiro Paulo Wanzeller agrediu o assistente Márcio Gleidson com um soco e em seguida saiu correndo para os vestiários, perseguido por policiais militares. Em seguida, foi conduzido à delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência pela agressão. Dependendo do relato do delegado da partida e a súmula do árbitro, Wanzeller pode ser suspenso por até um ano.
Com a derrota, o São Francisco passa a ter obrigação de vencer o Paysandu, domingo (12), na Curuzu, para se classificar à semifinal. Já o Cametá joga suas chances de classificação contra o Parauapebas no estádio Rosenão.
CAMETÁ – Evandro; Magno, Preto Barcarena, Gil e Souza; Leandrinho, Vânderson (Robinho), Flamel (Diogo) e Soares (Frank); Toni Love e Jailson. Técnico: Fran Costa.
SÃO FRANCISCO – Paulo Wanzeler; Hugo De Leon, Bruno Everton, Mateus e Júlio Ferrari; Rodrigo Santarém, Charles, Jaime e Guilherme (Tales); Cadu (Lucas Osório, depois Carlos Henrique) e Jefferson. Técnico: Serginho Dantas.
Árbitro – Benedito Pinto da Silva. Assistentes – Márcio Gleidson Dias e Rodrigo João.
Cartões amarelos – Soares (CAM) e Lucas Osório (SF). Cartão vermelho – Paulo Wanzeller (SF).
Renda – R$ 10.560,00. Público pagante – 850. Credenciados – 516. Público total – 1.360.
penalty marcado por bandeirinha soa muito estranho
CurtirCurtir
2° comentários, penal existiu…Auxiliar tá ali pra ajudar na arbitragem….jogada lateral é do aux, por isso o árbitro preferiu ouvir ele…Foi correta a atitude do árbitro central. Jogador precisa estar mais inteirado sobre regras.
CurtirCurtir
Em lances de área, principalmente, assistente tem exatamente esse papel: o de auxiliar o árbitro nas marcações. É orientação expressa da Fifa, amigos. Seria estranho de fato se não tivesse existido a infração, mas ela aconteceu.
CurtirCurtir
Mas o S. Francisco pode se classificar até com derrota, desde que o CR perca.
O Mazzola diria que o sistema continua. Columbia qual foi a sua fonte pra dizer que o pênalti existiu? Os comentários das rádios dizem que não, a falta até existiu, mas fora da área. “Não adianta empurrar o Remo está precisando é de bateria Heliar.”
CurtirCurtir
Pode até ter existido o penal, mas a marcação da penalidade aconteceu muito depois do lance se não vejamos a bola foi alçada na area do são francisco houve o empurrão e o arbitro nada deu o lance proseguiu com marcação de lateral para o cameta, foi quando um defensor do são francisco caiu na area e o arbitro paralizou o jogo, foi neste momento que o auxiliar chamou o arbitro e o informou que no lance teri havido falta e então o arbitro marcou a penalidade.
CurtirCurtir
Muito Dalton esse resultado favorecendo o vendedor e o comprador de vaga!
CurtirCurtir
O PFC tem que ir muito escaldado para o jogo do dia 12 e torcer para que nenhuma bailarina azulina se jogue dentro da grande área aos 50 do segundo tempo, isto mesmo, aos 50, pois se nada estiver ajudando o Remo, é minha opinião, alguém irá ajudar!
CurtirCurtir
Sem imagens é difícil opinar, o certo é que o PW fez uma besteirada na sua carreira.
Isso não é intermunicipal , é campeonato paraense.
Tirando o Marco Antonio Medonça, os árbitros paraenses tem se saído bem estes últimos anos.
CurtirCurtir
Agressão a bandeira ou árbitro não acontece mais nem em intermunicipal, amigo Edson. É várzea pura. Gancho será pesado.
CurtirCurtir
A verdade amigos é que todo cuidado é pouco nestas ultimas rodadas, pois farão de tudo para dar sobrevida ao mijado.
CurtirCurtir
Acho interessante como alguns se comportam aqui.
Parecem aqueles coxinhas onde tudo é culpa do PT.
Aqui alguns fanáticos bicolores atribuem toda a culpa ao Remo, como se esse já não fosse o mais prejudicado pelo calendário, pelo regulamento e principalmente por suas próprias pernas.
Depois que o Remo não precisa de ajuda, porque de nada adianta se ele não se garantir sozinho contra o PFC e o resto do campeonato. Só o título interessa agora e a situação independe de outros…
E outra, o S. Francisco só ganhou uma fora, jogou os três primeiros jogos em casa do returno e era muito difícil que saísse com uma vitória de Cametá. Não existe nenhuma surpresa. Assim como não será surpresa de perder dentro da curuzú, ou será o sistema?
Se houve pênalti ou não, isso é um assunto que se pode discutir. Mas erros de arbitragem, querendo ou não, sempre existirão.
O que não pode existir jamais em um campeonato profissional de futebol é a atitude do goleiro.
Em uma federação séria, ele seria banido do futebol.
Como aqui já avacalhou, capaz que pegue apenas alguns jogos de suspensão.
E isso é o mais grave e o que certamente teria que estar sendo discutido aqui.
CurtirCurtir
Esse soprador de apito não é parente do Emerson que era diretor do rival e está encostado e recebendo para não fazer nada?
CurtirCurtir
Eu estava lá e a marcação do penalty, realmente foi estranha. É a operação salva leão, me disseram. Doido é que duvida.
CurtirCurtir
Estou quase que inteiramente de acordo com você Victor Palheta. Só discordo no que se refere aos possíveis prejuízos ao Remo em razão do formato do certame e do aumento no número de clubes. Ora, para um clube do porte azulino, que emprega muita gente, tem visibilidade e é extremamente cobrado pela imprensa esportiva e por sua massa torcedora por bons resultados e por um calendário que lhe faça honrar seus compromissos, o que lhe faz iniciar o estadual todos os anos com a faca entre os dentes, endossar uma competição de tiro curto e com o aumento de concorrentes por um calendário no segundo semestre foi uma aposta de risco altíssimo. Aliás, salvo engano, os azulinos capitanearam as mudanças no certame atual segundo o que foi relatado pela mídia esportiva local. Logo, possíveis queixumes futuros serão improcedentes.
Acho que os estaduais não deven acabar. Anteriormente, acreditava no contrário. Eles podem sem enxutos, continuar a fornecer vagas à Série D e colocar os grandes e tradicionais clubes em fases agudas, como uma mini-copa. Nos moldes atuais, são deficitários, desinteressantes e salvo as vagas à Série D não levam a lugar nenhum e apenas alimentam o poder e massageiam o ego de coronéis do futebol local, além é claro de fragilizar os já frágeis cofres dos paupérrimos filiados. Ocorrências como a de ontem em Cametá depõe contra o modelo num momento em que os estaduais precisam se oxigenar sob o risco da debandada geral que mais cedo ou mais tarde ocorrerá. Flamengo e Fluminense ensaiam uma rebelião no Rio que se for adiante poderá torná-los a ponta de lança de um movimento que levará de roldão todo o modelo. Mas como o manda-chuva do Rio o cacique daqui acha que está tudo bem. É capaz do estadual virar peça de museu e os caras continuarem achando que gerenciam a UEFA Chapions League.
CurtirCurtir
Agora tudo é culpa do Leão kkkkkkkk
Já esqueceram q o juiz meteu a mão no Castanhal!
CurtirCurtir
Prezado Victor Palheta, o remo foi prejudicado pelo regulamento? não deves saber, mas te informo que este regulamento foi formulado pela própria diretoria remista, se o remo esta levando o farelo o problema é de vocês mesmo,você também diz que o remo não precisa de ajuda?,kkkkkkkkkkkk, a diretoria do paragominas que fique de olho bem aberto porque com o remo desesperadamente precisando da vitória tudo pode acontecer, e o prezado amigo Acácio, lembrou bem que o assistente que marcou o penalti a favor do remo é irmão do ex diretor remista Emerson Dias, e que inclusive ano passado a diretoria bicolor vetou este cidadão de participar dos jogos do papão, tá dando pra entender como as coisas acontecem?Quanto a atitude do goleiro ela foi condenável sob todos os aspectos.
CurtirCurtir
Daniel, na verdade não estamos discordando então. Quando eu digo que o Remo é o maior prejudicado pelo regulamento e pelas suas próprias ações, me refiro também a este movimento de mudar um regulamento na tentativa de se favorecer e o resultado ser um tiro desastroso no pé.
Eu não entendo como esses “dirigentes” de futebol ainda se apegam a querer fazer um campeonato curto com turno e returno. Pra quê? Talvez eles ainda vivam na memória daqueles gloriosos tempos áureos dos campeonatos estaduais nas décadas de 50 e 60, quando até o Garrincha brincou dizendo que a Copa de 58 era mixuruca por não ter segundo turno.
Imagina um campeonato deficitário, onde apenas duas equipes conseguem encher estádio e outras 8 brigam por migalhas em financiamentos do estado.
Por que não fazer ao menos jogos de ida e volta entre todos e um quadrangular final?
É simples, dá tempo de preparar melhor todos os times. Premia os melhores e a diferença de jogos entre primeiros e últimos não fica tão absurda como era até o ano passado.
Com 10 equipes, todos os times jogariam ao menos 18 vezes.
Com 8, seriam 14 jogos para todos e até 18 para campeão e vice.
Antes eram 14 jogos para todos e até 24 pra campeão e vice. 10 jogos de diferença sempre foram absurdos.
No final, teríamos equipes mais “azeitadas”, mais fortes, jogos melhores e possivelmente a atração maior de público, o que significa mais mídia e maior arrecadação.
Todos os times sairiam melhor preparados para as disputas dos campeonatos nacionais de todas as divisões e sem estarem absurdamente exaustos.
Mas, é como você falou. Eles estão na cabeça que estão dirigindo uma Champions, ao invés de pensar no longo prazo.
CurtirCurtir
Ví o lance, e entendo que foi muito pênalti.
Em relação ao bandeira, entendo que ele agiu corretamente, do contrario estaria se omitindo para uma imagem claríssima.
Em relação ao PW, acho que baixou o Fabricio nele, pois ele simplesmente estava descontrolado, e durante o jogo, falhou duas vezes.
* Em relação a tal ajuda ao rival, creio que os amigos bicolores tão mais tirando um sarro essa que é a verdade.
Pois o remo hoje tá na do quati, estão comprando almoço pra vender a janta.
E outra, a vitória do Cametá não beneficia o remo, beneficia o Cametá.
O remo amigos, virou casa de mãe Joana, anotem, está apenas cumprindo tabela nas 3 competições que está disputando.
O time é limitado
A diretoria tá cheia de problemas
O clube vive uma guerra interna
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
ACABOU FILHO, O FANTASMA DO SEM DIVISÃO SE INSTALOU NO CHIQUEIRÃO.
CurtirCurtir
Amigo Gerson, o que vem de fato acontecendo nos arraiais azulinos. Alguns dizem que a diretoria atual é ausente da agremiação (e justo sob a direção daquele que sonhava em presidir o clube?); há que diga que o oriental é boicotado por gente do seu próprio staff; e outros afirmam (como bem afirmou o amigo bicolor Édson acima) que o ambiente no clube é de guerra interna… o que ocorre mesmo Gerson? Mudou pra pior o rival?
CurtirCurtir
A mucura vai entrar com recurso e pedir a anulação desse jogo
Kkkkkkkkkkkkk esses gaycolas são uns comédias
CurtirCurtir
assisti o lance na televisão e posso dizer que foi penalty clarissimo.
sem qualquer dúvida.
bandeira correto.
Agora a imagem dos jogadores do cametá que estavam no banco pra cima do bandeira e depois o destempero do goleiro são francisco que até agrediu o apitador mostram a tosquice que é o nosso pobre parazinho.
CurtirCurtir
Campeonato interiorizado dá nisso. Postura típica de pelada de várzea. Quanto ao Remo, acredito também que não irá para a Série D e o fim já pode estar decretado no domingo. A única chance que vejo do Remo ser campeão e conseguir a vada na série D é se o PSC não se classificar também nesse segundo turno. Claro, se o Remo conseguir ir para as semifinais. E ainda assim, conseguir passar a duras penas pelos pequenos. É uma missão difícil. Penso que a diretoria do Remo já deve começar a pensar no desmanche e já está passando da hora do Remop se licenciar do futebol. Não adianta prolongar o estado de UTI.
CurtirCurtir
Mais um gol do Pebas e mandam cortar a energia, querem apostar? Kkkk
CurtirCurtir
quem essas bicoleta pra falarem de arbitragem Paysuborno x ABC gol do Rildo jogador do ABC legal Serapião anulou pra dá classificação pra bicoleta é contra o Guarani Dadinho impedido o gol Serapião acbou o jogo 39 minutos kkk o Remo quando ganhou o primeiro brasileiro foi 90 minutos é não aos 39 minutos é contra Castanhal lero sufoco gol anulado 2 bolas na trave penalty também
CurtirCurtir