O Brasília-DF ingressou na tarde de sexta-feira com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar, em julgamento no Pleno do órgão, reaver o título da Copa Verde, que lhe foi cassado pela 1ª Comissão Disciplinar por ter escalado quatro jogadores de forma irregular na final da Copa Verde. O julgamento do recurso ainda não tem data confirmada, mas o repórter Wellington Campos, correspondente da Rádio Clube do Pará no Rio de Janeiro, “a tendência é que entre na pauta do dia 14 deste mês”. O comunicado do recurso do Brasília deve ser encaminhado pela secretaria do STJD à Federação Paraense de Futebol (FPF) na segunda-feira (4). A entidade se encarregará de comunicar ao Paysandu para que os advogados do clube possam preparar a defesa para o julgamento do mérito no Pleno.
Circularam informações na Internet de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria disposta a abrir os cofres e pagar uma espécie de indenização ao Brasília, que teria sido prejudicado pela negligência dos funcionários responsáveis pelo departamento de registro da entidade. A CBF, porém, não confirmou a notícia. O que se sabe é que o funcionário da confederação, Luiz Gustavo Vieira, responsável pela administração do Boletim Informativo Diário (BID), foi demitido pela direção da entidade devido ao erro que prejudicou o clube brasiliense.
O Brasília, em seu recurso, alega que o erro no registro da prorrogação de contrato dos jogadores Igor, Gilmar, Fernando e Índio não foi cometido pelo clube, mas sim pela CBF. O Paysandu deve contar mais uma vez em sua defesa com o advogado gaúcho Itamar Cortes, que atuará em parceria com o advogado Alberto Maia, chefe do departamento jurídico bicolor. Maia, na última quinta-feira, comentou com o blogueiro que está muito tranquilo quanto às chances de a decisão da Comissão Disciplinar vir a ser ratificada pelo Pleno. As provas arroladas pelo Papão são muito fortes e dificilmente poderão ser contestadas pelo Brasília. (Com informações do Bola/DIÁRIO)
Se o cara errou, o Paysandu não nada com isso.
O Brasília tem direito, mas o Paysandu também tem, cabe ao pleno julgar com total clareza.
Se fosse eu um dos julgadores, daria o titulo ao Paysandu, pois quem errou, não foi o Paysandu e nem o Brasília, foi a CBf através do seu funcionário, porém, este erro foi crucial para que os atletas do time candango estivessem irregulares, logo, o papão não pode ser prejudicado por erros que não cometeu.
O Brasília, pode, pois passa ser vitima desse erro, no caso, pode pedir indenização, mas nunca ser favorecido pelo titulo.
Só uma armação tira a razão do papão do Norte
CurtirCurtir
A dispensa do empregado da CBF demonstra que o teatro continua armado… a Conederação dá asas para o argumento do Brasília de que não deu causa à irregularidade dos jogadores… tudo pode acontecer.
CurtirCurtir
Kkkkkkkkkkk ei Edson Berll, já foi cassado o título da mucura da copa verde kkkkkkk agora só a Sudamerica haushaushaus e agora haushaus
CurtirCurtir
kkkkk o que a falta de um título faz, não tem competência para ganhar no campo o jeito é mendigar um título no tapetão, o torcida sofredora essa kkkkk.
Para a tristesa das bicoletes o juiz casou o título que o caydandu tinha mendigado, mas que banho na torcinha que já foi até para a doca comemorar.
CurtirCurtir
Vai dar tudo certo, com a graça de Deus.
Esse título vem pro Papão e vamos pra Sulamericana.
Francamente o Paysandu merece uma diretoria que forme uma time melhor dentro de campo e Roberta MIranda pro Vandick: Vá com Deus.
CurtirCurtir
Quem acompanha esse blog deve lembrar que sempre posto comentário aqui e já postei exaustivas opiniões sobre essa causa Brasilia/Paysandu/STJD onde acertei tudo desde onício e a minha opínião não mudará jamais. E não custa repetir:
Na minha opinião, por todos os meios legais, sem interferências políticas, levando em conta unicamente as legislações que regem as competições da CBF, em especial esse BID, o caso é IRREVERSÍVEL para o time candango. O time candango so refeverte no pleno se for por poder político e rasgarem o BID. Manifestei essa opinião muito antes do Paysandu, vencer o primeiro julgamento por 4×0, e manifestei essa opinião antes do julgamento do caso naviraiense na primeira comissão em 2013 e mantive a mesma opinião antes do recurso do Pysandu no pleno e acertei tudo naquele caso naviraiense e acertei tudo até agora nesse caso brasilia, mesmo que no caso naviraiense e nesse do Brasilia, tenham surgido infindáveis opiniões contrárias aos interesses bicolores aqui no blog e em diversos veiculos de comunicação televisado, falado ou escrito, dizendo que tudo não passava de fake ou factopíde do jurídico bicolor para enganar a torcida. Lembro que aqui num blog foi postado o comentário abazilizado de um advogado de renome em Belém, não estou lembrando o nome dele, onde ele disse que era impossível o Paysandu ganhar a causa, onde ele citou inlclusive paragráfos de legislações que iam de encontro aos pleito do Paysandu. Mas eu mantive minha opinião e ate agora não errei, o Papão é o merecedor do título não somente dentro de campo onde foi melhor em todos os criterios gerais e foi garfado, mas também no tapetão onde tem todos os direitos garantidos por lei e essa é para cumprir. O minha justificativa é muito simples: os atletas atuaram de forma irregular por não estarem publicados no BID. E não importa se a culpa é da CBF como insiste a diretoria cadanga porque o STJD não estã e nem deve procurar culpados. O que deve é julgar conforme a lei. E nesta o time candango vacilou. e como vacilou. vamos aguardar……porém é bom deixar muito claro que se o Pleno for contra o bicolor, este tem todo direito de procurar a justiça comum, onde ganha traquilamente em qualquer instância porque trata-se de uma caso evidente de legisiação que estaria sendo violada. so não entende assim quam não quer ou se faz de desentendido.
CurtirCurtir
Morre desgraça haushaushaus
CurtirCurtir
Ou quem é burro, caro Nélio.
CurtirCurtir
Aliás, amigo Nélio, assim como o Brasília também, deve procurar a JC, a não ser que a CBF lhe dê uma esmola como deu aos advogados do remorto ano passado,
CurtirCurtir
esse esporte Brasilia esta desesperado, e vem chamando o paysandu de bobão, para querer de toda forma, esconder o seu erro que e notório aos olhos de todos, e para tentar desviar as atenções do publico e do pleno do STJD, fazendo assim a sua maneira de tentar persuadir a todos, PAPÃO OLHO ABERTO PARA MANOBRAS POSSIVEIS.
CurtirCurtir
digo mais, o esporte Brasilia não admite o seu erro, pois deveria ter consultado o bid dos seus jogadores,caso esse que não foi observado por eles, ficando assim A culpa por negligencia de irresponsabilidade, e não jogar a responsabilidade somente na CBF, agora conseguiram nas caladas da noite um efeito suspensivo ! estão tentando amenizar a culpa do esporte Brasilia ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? e isso que não da pra entender, que esporte e esse que praticamos nesse BRASIL ???????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir