Com dois gols nos últimos dez minutos da partida, o PFC venceu a Tuna por 2 a 1 e se classificou para a decisão do returno do Campeonato Paraense contra o Remo. Depois de começar com atraso de mais de 20 minutos por falta de energia elétrica no estádio Arena Verde, o jogo foi disputado num gramado alagado, fazendo com que as duas equipes preferissem os chutes de fora da área para tentar chegar ao gol. Aleilson e Jaime tentaram várias jogadas, mas a zaga tunante estava bem postada e não permitia chances.
Em busca da vitória, a Tuna foi se soltando mais e teve boas oportunidades, com Daniel e Fabrício. Depois de insistir bastante, chegando a mandar uma bola na trave, a Lusa chegou ao gol depois de cobrança de pênalti. Fabrício bateu, o goleiro Mike Douglas rebateu e o tunante chutou para as redes, aos 18 minutos. A partir daí, o PFC tomou conta da partida, sufocando a Tuna em seu campo. Aleilson cabeceou bola na trave, aos 41 minutos, mas o placar permaneceu favorável à Tuna até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o PFC partiu com tudo para o ataque, mas a Tuna se defendia bem, com Preto Marabá comandando a zaga. Para fechar ainda mais seu time, Cacaio substituiu o atacante Daniel pelo zagueiro Darlan. Do lado do Paragominas, Charles Guerreiro reforçou o ataque, lançando o velocista Adriano Miranda e substituindo Jaime por Beá nos 15 minutos finais. A mudança deu certo. Depois de muito insistir, o PFC alcançou o empate em cabeceio de Aleilson, aos 38 minutos, escorando falta cobrada por Rondinelli pelo lado direito do ataque.
Estabanado, Darlan – autor da falta que originou o gol do PFC – intranquilizou a defesa tunante e cometeu seguidas faltas. No último minuto, com a bola dominada, o goleiro Dida fez a reposição nos pés do atacante Beá, que entrou na área e tocou para as redes, decretando a vitória do Paragominas. Com o resultado, o PFC entra com a vantagem de dois resultados iguais na decisão do returno contra o Remo, a partir de quarta-feira. A Tuna foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paraense. (Foto: THIAGO ARAÚJO/Bola)


sem sombra de duvidas se eu fosse dirigente do REMO , VICE PRESIDENTE OU PRESIDENTE DO CLUBE , entraria na justiça amanha mesmo para indeferir esse campo do paragominas , cheio de lama e água , uma vergonha , um estadio que não tem sequer condições de se jogar um bom futebol e acredito também que o time da TUNA foi prejudicado por esse gramado absurdo e sem as minimas condições da pratica do futebol , pois á TUNA jogou muita bola , mas a lama não deixou a time jogar., mas como eu sei que esse presidente do REMO é omisso a tudo e só quer saber de encher o bolso dele de dinheiro e tem o maior medo desta federação de M……. não vai fazer nada a teremos que jogar nesse mangal com riscos de contusões e até perda do jogo.
CurtirCurtir
O Remo, que acredito voltar para o 3-6-1 é o franco favorito para a final pelo futebol que vem apresentando e por ter ganhado moral ao vencer duas vezes o maior rival, além de ter sido o único que ganhou do Paysandu.
Lembrando que a Tuna, rebaixada, deu muito trabalho pro Paragominas, com direito a perder pênalti e ter levado dois gols por “falha” do goleiro.
O time do Paragominas é bom, mas não é melhor do que o Paysandu, ao menos vai mais motivado.
CurtirCurtir
valeu papão 2 x 1 = 2 = á 2 peias . pra quem falou muito e comeu hábil , principalmente aos secadores que nem estão morando aqui na terrinha paraense donos de opiniões totalmente pessoais e aos individualistas que só puxam a sardinha para o lado deles. fica aqui o meu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , agente não ia viver sem vocês com tanto blá…blá…blá…
CurtirCurtir
Se os dirigentes do PFC forem inteligentes deixa os 2 jogos para o mangueirao ficando com a renda.
O remo pode fazer uma promoção para o dia primeiro, levando jovens e criança.
CurtirCurtir
Pode rolar um efeito suspensivo para Jonhatan ?
CurtirCurtir
Acho dificil, nesse tribunal só tem listrado!
CurtirCurtir
O Remo não precisa fazer manobra para ser campeão do segundo turno, basta jogar o que jogou contra o Paysandu, lembrando que o Paragominas vai jogar desfalcado de quatro jogadores enquanto o Remo terá a volta de seus titulares. Não é preciso temer o adversário, basta apenas respeitá-lo.
CurtirCurtir
Não existe efeito suspensivo para cartão vermelho,o jacaré esta de boca aberta pra engolir o leião.
CurtirCurtir
A rigor, não houve futebol em Paragominas, houve sim muito esforço e entrega, principalmente da Tuna. Acho que o Cacaio errou ao colocar o Darlan em campo, a Tuna jogava bem e não parecia que precisava de mais um zagueiro, precisava sim de mais capricho nas estocadas lá na frente. O Paragominas, desesperado, aproveitou o recuo da Águia do Sousa e foi com tudo pro ataque. A Tuna, por sua vez, cansada, cedeu o triunfo ao PFC. Pecado.
CurtirCurtir
O Darlan poderia ter errado o quanto fosse; Até minha sogra, que nunca foi goleira, não teria levado aqueles gols.
Dida, pelo menos ao que parece, não pode mais ser levado a sério.
CurtirCurtir
Leão, leão
Te cuida
CurtirCurtir
Só pode ser brincadeira!
E de muito mau gosto… Como pode um time como o Paysandu, que não chega a ser fantástico, porém até então o melhor time do campeonato perder duas vezes seguidas pro maior rival? Penso tantas coisas e acabo não chegando a conclusão alguma… seria dinheiro com a possibilidade de realização de mais clássicos? seria estrelismos e salto alto de um time que acabou se achando a última bolacha do pacote? Seria nós mesmos, torcedores, que sempre colocamos a emoção acima da razão e não percebemos que temos um time nada mais do que comum? ou seria falta de sorte mesmo, pois não adianta ser melhor que os rivais se a sorte não estiver do nosso lado.
Sinceramente estou abatido, não pelo fato da derrota, pois somente o futebol tem essa magia de ser totalmente imprevisível onde a vitória e a derrota estão separados por uma linha tênue que nos cega de tal modo que vimos sonhos se transformarem em frustrações em segundos, porém fico triste por perceber que estamos em uma descente no campeonato o que vislumbra um futuro nada animador.
O que aconteceu com o jogador serelepe que chegou a ser chamado de lek lek picachu? a defesa vertiginosamente começou a entregar presentes aos adversários mais do que papai noel em época de natal, no ataque é um troca-troca que nunca se sabe quem vai ser a dupla titular sem contar que parece que disseram para os artilheiros que a cota é de dez gols e por isso só ficam siscando de um lado pro outro, o Iarley parece que entra em campo depois de ter comido uma boa feijoada com açaí, não corre nada, tá lento demais, e tudo isso somando-se ao goleiro que não inspira a menor segurança, seja emocional quanto técnica, por fim não vou mais mencionar as mazelas de nosso time até porque tá na cara pra todo mundo ver e termino fazendo um pedido aos jogadores, ao menos demonstrem raça na final, seja com quem for, chega de soberba honrem seus nomes e principalmente nosso manto, pois é de essencial importância a conquista do título, nem tanto para acrescentar mais um título estadual, mas para que haja bom desempenho na Copa do Brasil e principalmente no Série B.
CurtirCurtir
Apesar de gostar do jeito do Lecheva encontramos muitas falhas no time do Paysandú !
Como o mundo todo já sabe o jeito do time azulino jogar, por que ele não treina o time para evitar a famosa segunda bola perdida?.
Como o time é ferrolho por que não vemos triangulações entre os jogadores de armação do Paysandú, foi o que decidiu o jogo a favor do Flamengo, ou seja, rapidez nas triangulações derrubam qualquer esquema de retranca.
Outra falha clamorosa é o excesso de lançamentos para a área azulina com atacantes de estatura mediana é muita incoerência, e quando se coloca o Rafael eles param com os lançamentos, tá doido?!
Não se percebe uma jogada ensaiada, nem em cobrança de falta, nem em escanteio! Falta visão de treinador!
Os jogadores de melhor talento quando nas mãos de quem conhece em geral são treinados para num “bi-toque” surpreender a zaga adversária estando ela ou não com os onze dentro da área!.
A nossa zaga é aquela eterna avenida, a falta de aproveitamento do Picachú que nem marca e pior desaprendeu a atacar tem dado aos adversários um amplo leque para o contra-ataque. Não há cobertura e quando há sobrecarrega este que a faz!
O Paulo Rafael tem que primeiro se conscientizar que não é o melhor dos três, não sabe sair do gol, se coloca sempre adiantado, se pegasse um jogador mais talentoso no ataque adversário tomaria muitos gols por cobertura! Não consegue sair jogando e o pior de tudo é muito desagregador, isto acaba com qualquer time!
Desde um desentendimento que ele se envolveu, acho que foi até com o goleiro Zé Carlos, durante um treino, eu já o dispensaria do time, faltou pulso ao treinador pois como já conhece o caráter do Paulo deveria reprendê-lo e não encher a bola deste colocando no gol como titular!
Também não entendi a barração do goleiro que substitui o Zé Carlos, não lembro o nome, se não foi um preciosismo na posição porém não comprometeu o time com frangos e falhas infantis que vem da base como os gols tomados pelo encrenqueiro Paulo Rafael!
Outra, se você tem certeza de que o seu melhor homem vai sofrer marcação diferenciada por que não preparar a equipe para um plano alternativo, neste item falta visão, experiência!
Estamos sem sorte. De fato, perdemos muitos gols dignos do inacreditável futebol clube, mas também perdemos outros tantos porque nossos jogadores inventam em vez de fazer o feijão com arroz. Mostre algum belo gol azulino nos últimos jogos entre os dois, não existe!, eles quando pegam na bola vão em direção ao gol e chutam. Portanto fica a lição se não chutar não sai gol, é simples assim!
Não responsabilizo cem por cento o Lecheva pelas duas derrotas os jogadores contribuíram para isso!
Acredito que na final, e espero que seja contra o time azulino, o Paysandú se imponha e também marque o time do leão, pois uma coisa é certa se apertar o time de Periçá eles erram e forçando o erro deles vem o desespero e como consequência o nosso domínio.
Vi um time bicolor assistindo os jogadores remistas com a bola, ninguém dava combate, ninguém dividia bola, ninguém se antecipava, é brincadeira. O time não caiu de produção à toa, algo mais sério começa a rondar por certas cabeças do elenco.
Para a série B não é novidade nenhuma, precisamos de um time completo do goleiro ao banco de reservas!
É a minha opinião!
Nada está ganho mas também nada está perdido!
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkk é disso que eu gosto desculpas em cima de desculpassssss kkkkkkkkkkkkkkk fiquem sempre assim ok até o fim bicolores invejosos.
CurtirCurtir
O que será que Lecheva está pensando agora?
Falar que perdemos muitos gols tudo bem, então, por que não treina finalização, tabelinhas, ou jogadas de ataque?
Uma pergunta aos expert por que que ele colocou o Paulo Rafael quando o goleiro que substitui o Zé Carlos não comprometeu em nada o rendimento da equipe?
CurtirCurtir
Que o Paysandú perdeu muitos gols não é novidade, então, por que não treina finalização, tabelinhas, ou jogadas de ataque?
Uma pergunta aos expert, por que ele colocou o Paulo Rafael quando o goleiro que substitui o Zé Carlos não comprometeu em nada o rendimento da equipe?
Será que o Cláudio está com a razão?
CurtirCurtir
Apesar de gostar do jeito do Lecheva encontramos muitas falhas no time do Paysandú !
Como o mundo todo já sabe o jeito do time azulino jogar, por que ele não treina o time para evitar a famosa segunda bola perdida?.
CurtirCurtir
Como o time adversário é ferrolho por que não vemos triangulações entre os jogadores de armação do Paysandú, foi o que decidiu o jogo a favor do Flamengo, ou seja, rapidez nas triangulações derrubam qualquer esquema de retranca.
Outra falha clamorosa é o excesso de lançamentos para a área azulina com atacantes de estatura mediana é muita incoerência, e quando se coloca o Rafael eles param com os lançamentos, tá doido?!
CurtirCurtir
Não se percebe uma jogada ensaiada, nem em cobrança de falta, nem em escanteio! Falta visão de treinador!
Os jogadores de melhor talento quando nas mãos de quem conhece em geral são treinados para num “bi-toque” surpreender a zaga adversária estando ela ou não com os onze dentro da área!.
CurtirCurtir
A nossa zaga é aquela eterna avenida, a falta de aproveitamento do Picachú que nem marca e pior desaprendeu a atacar tem dado aos adversários um amplo leque para o contra-ataque. Não há cobertura e quando há sobrecarrega este que a faz!
CurtirCurtir
O Paulo Rafael tem que primeiro se conscientizar que não é o melhor dos três, não sabe sair do gol, se coloca sempre adiantado, se pegasse um jogador mais talentoso no ataque adversário tomaria muitos gols por cobertura! Não consegue sair jogando e o pior de tudo é muito desagregador, isto acaba com qualquer time!
Desde um desentendimento que ele se envolveu, acho que foi até com o goleiro Zé Carlos, durante um treino, eu já o dispensaria do time, faltou pulso ao treinador pois como já conhece o caráter do Paulo deveria reprendê-lo e não encher a bola deste colocando no gol como titular!
Também não entendi a barração do goleiro que substitui o Zé Carlos, não lembro o nome, se não foi um preciosismo na posição porém não comprometeu o time com frangos e falhas infantis que vem da base como os gols tomados pelo encrenqueiro Paulo Rafael!
CurtirCurtir
O Paulo Rafael tem que primeiro se conscientizar que não é o melhor dos três, não sabe sair do gol, se coloca sempre adiantado, se pegasse um jogador mais talentoso no ataque adversário tomaria muitos gols por cobertura! Não consegue sair jogando e o pior de tudo é muito desagregador, isto acaba com qualquer time!
CurtirCurtir
Desde um desentendimento que ele se envolveu, acho que foi até com o goleiro Zé Carlos, durante um treino, eu já o dispensaria do time, faltou pulso ao treinador pois como já conhece o caráter do Paulo deveria reprendê-lo e não encher a bola deste colocando no gol como titular!
CurtirCurtir
Buáááá e ninguém aguenta mais esse choro buáááá Dá uma chupetinha pra não chorar kkkk
CurtirCurtir