Palanques e bravatas à parte, o Campeonato Paraense deve ter hoje um capítulo definidor quanto ao futuro próximo. Dirigentes da FPF estão no Rio de Janeiro apresentando a posição oficial da entidade (inclusive com laudos técnicos de Bombeiros e Polícia Militar) ao STJD. A intenção é fazer com que o tribunal reconsidere a decisão de suspender as semifinais do returno. Caso a FPF não obtenha êxito, prevalece a determinação do STJD para que o TJD paraense julgue o recurso do Santa Cruz pedindo para que o jogo contra o Paissandu, válido pela sétima rodada do returno, seja remarcado. Esse julgamento só acontecerá na sexta-feira (12) ou na segunda, 15. Até lá, o torcedor continuará na expectativa sobre o que virá. Não está afastada também a possibilidade de uma longa batalha jurídica, movida pelo Santa Cruz, que pode levar à paralisia completa do Parazão. Nesse caso, a FPF teria que indicar o Remo (pela pontuação atual da competição) como representante do Estado no Brasileiro da Série D 2013.
É capaz do Santa Cruz pedir a suspensão da Série D alegando que ele tem interesse direto na vaga. É só aguardar para ver.
CurtirCurtir
Não duvido, camarada Acácio. Infelizmente, a FPF permitiu que a política invadisse a seara do futebol. Aí, não tem volta.
CurtirCurtir
GERSON NOGUEIRA, ISTO POSTO EU DIGO O SEGUINTE:
E evidente que temos de manter a tranquilidade a serenidade e o respeito ao escrevermos e publicarmos comentários neste espaço ou blog. Mas não ha dúvida que as vezes é muito difícil manter essa serenidade analisando alguns comentários de usuários deste blog aqui pubicados como por exemplo os que insistem em dizer que o Paysandu foi o maior beneficiado com essa bagunça da FPF e ainda que o Paysandu foi o culpado desse rebu. Eu procuro sempre manter a serenidade em meus comentários, mas não deixo de me irritar com essas afirmações absurdas. Se não vejamos: A reportagem diz que no caso de paralisação total ou interrupção deste parazão 2013, o remo será o benefiado direto com a vaga na serie D, como almeja. Isso por si só já um beneficio enorme para esse time após esse rebu. Além disso, esse time do remo capenga que poderia pegar um agua de marabá lutando contra o rebaixamento e correr serio risco de ficar de fora das semifinais, jogou tranquilo sabendo do que precisava contra um aguia rebaixado e garantiu a classificação. Esse time do remo vinha de um jogo cansativo contra o mengão e 03 dias depois iria jogar um classico decisivo, com essa paralisação mesmo se voltar a normalidade e time do remo ja terá tido tempo suficiente para descansar e jogar o classico se for o caso. Então com este rebu foram inumeros os benficios que para esse time do remo. Ja o Paysandu, “”beneficiado”” pode ficar sem o titulo estadual que ja está 50% com a mão na taça. Com a paralisação, quebrou certamente a sequência de motivação que vinha certa em busca do objetivo do titulo porque ja tinha garantido vaga na copa do brasil 2014. Então me desculpe Gerson, mas quem diz que o Paysandu foi o culpado e beneficiado com essa aramação está de porre ou coisa pior.
CurtirCurtir
Amigos Acácio e Gerson, a FPF vai ter que indicar o Remo, pelo ranking, já que não existirá o Parazão 2013.. Não termos campeão, vice,…. Não existe isso de se indicar o campeão do ano anterior… Em 2010, o Nacional-AM entrou pelo ranking, no lugar do fast, que era o campeão do ano anterior e perdeu na justiça… Aí está um precedente… Elementar..
CurtirCurtir
Professor, o que digo é que o Santa Cruz, mesmo que não lhe pertença, vai brigar por essa vaga até as últimas consequências.
CurtirCurtir
Em tempo: Em 2011..
CurtirCurtir
É caros Gerson e Acácio a chega dos políticos estouraram com a FPF, e no futuro próximo sobrará para CBF. O senador não tem nada a perder, se bem que o seu mandato terminará em 2014, até lá muita coisa vai rolar.
Penso que não teremos representante na série D deste ano.
CurtirCurtir
Aí digo que diante de todo este embrolio causado pela FPF, talvez na intenção de ajudar o remo, o futebol dá inúmeras voltas e conhecendo como conheço esse nosso futebol, não duvido que a situação se inverta em outra temporada, porque a tal polorização em REXPA por essas bandas permitem que o “troco seja dado na mesma intensidade” num outro momento porque o problema criou raiz. Para ser claro estão bangunçando um campeonato que o Paysandu é franco favorito, ja tem 50% em mãos e é possivel que no futuro o bicola se encontra em sirtuação inversa e queira bagunças as asperações de outros times. é esperar para ver.
CurtirCurtir
digo: bagunçar as aspirações
CurtirCurtir
Se a fpf é cheia de bicolores.porque o remo é o suposto beneficiado com essas confusao??
Alem disso essa briga entre o coronel e o senador ja esta se tornando algo ridiculo.coisa de muleque
CurtirCurtir
Gerson e amigos
Para CBF não interessa por que meio o time garantiu uma vaga na série D,o que importa é a indicação da FPF,o que importa é o oficio indicando um representante da federação ou estado.Há uma preocupação obvia dos torcedores em relação a vaga da série D,no caso do torcedor do paisandu a torcida é para que não tenha série d ou que se tiver o remo não possa ser indicado.Para torcida do remo é obvio,se o campeonato for paralizado por muito tempo a vaga na serie d é importante.O fato é que se o remo estivesse na Série C ou B o torcedor de remo e paisandu não estariam nem um pouco interessado nessa bagunça do regional.A grande questão é vaga na Série D que incomoda as duas grandes torcidas do estado.
CurtirCurtir
Gostaria de saber aonde está escrito que uma equipe com maior número de pontos em um campeonato inconcluso é a representante natural de um ente federativo.
Pela grandeza, o Remo até é mais representativo do nosso estado, no entanto, continua-se sugerindo atitudes nada republicanas para impor vontades imperiais.
CurtirCurtir
Depois que a FPF deixou um único “BOI” estourar a porteira, quer tentar fechar pra que não passe a boiada toda. Mais no meu entender já e bem tarde para isso! Se essa famigerada federação fosse mais atuante para os clubes da capital e menos para as ligas interioranas as coisas não chegariam a este ponto. Ora, a entidade ganha dinheiro dos clubes da capital, mais precisamente do Paysandu e Remo, e repassa tudo para as ligas do interior em troca de votos para se manter no poder perpetuamente.
Ta pegando assim!
CurtirCurtir
Sergio Bruno, não e por que a FPF e “recheada” de bicolores como você mesmo disse, que ela e parcial ao Paysandu meu caro! Até por que, quem manda dentro da federação e um senhor cujo o nome e Paulo Romano, e este e remista de quatro costados, tudo graças a omissão do presidente A. C. Nunes por preferir puchar o saco de dirigentes de ligas interioranas e se manter no poder.
Outra coisa, o Remo e beneficiário direto sim desse imbróglio, somente os remistas mais desabusados não querem enxergar, ou fogem não ver. Te dizer!
CurtirCurtir
Durmam com uma dessa, quem fez a vistoria do estadio Raimundo Ribeiro em Roraima que tem a capacidade para 1.200 torcedores, foi nada mais, nada menos que ele, ele, ele o famoso Paulo Romano, egua!! esse é o cara
CurtirCurtir
André, o PR é bicolor também! A FPF é nossa! Mas o TJD é roxo!
CurtirCurtir
E para os que insistem em dizer que essa FPF do ACNL é recheada de bicolores e por isso ajudam o bicola, e so lembrar daquela lambança de 2003 quando alguem de dentro dessa federação mostrou ou informou para os dirigentes do cocorinthians que o Tourinho tinha assinado um contrato de dois atletas para a primeirona mas não podia porque estava suspenso. Aí a diretoria do cocorinthians mandou a denuncia para o STJD do Zveiter e Papão que seguia firme para buscar mais uma vaga na Libertadores 2004 perdeu 8 pontos conquistados dentro de campo. A coisa desandou a partir daí e o Papão so não foi rebaixado por milagre e tinha um time otimo. Se isso é ajudar o Paysandu, imagine o que é ´prejudicar. ha sim, os dirigentes da fpf na epoca eram esses mesmos ai: PR e ACNL.
CurtirCurtir
Comenta-se nos bastidores que o aLOPrado ta querendo candidatar-se ao posto de presidente da famigerada – FPF. Ai amigos, se hoje e tido como ruim pra todos, tende a piorar 100 vezes mais! Apesar do mesmo ser bicolor, mais ele quase afunda o Paysandu em seus seis longos e quase intermináveis anos como presidente do Papão.
Agora sim, caros remistas, se verdade for essa noticia, tenho are pena do clube azulino, pois o aLOPrado vai aprontar como louco pra cima dos remistas. Kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sem campeonato, duas vitórias remistas: a vaga à série D e o Paysandu deixa de ganhar um campeonato tido como favas contadas…
Só que tem mais confusão à vista: o Rio Branco-AC, que ano passado ficou fora de todas as divisões, irá à justiça para tentar ser reincluído na série C. O imbroglio, como no ano passado, poderá novamente paralisar ambas as séries!
CurtirCurtir
Explicando: ambas as séries (C e D)
CurtirCurtir
Amorim, é fato que não está escrito em nenhuma regra que possa ser aplicada ao campeonato que uma equipe com maior número de pontos em um campeonato inconcluso é a representante natural de um ente federativo.
Mas, também é fato que o acesso á série D só pode ser obtido por índice técnico. É o que manda o estatuto do torcedor.
Assim, com base nestes dois fatos, arrisco uma OPINIÃO: quanto ao acesso à série D, só se todo o campeonato paraense de 2013 for anulado, é que o time com maior número de pontos no último momento disponível para apresentação à CBF, descartados os que já estão na série c e b, não terá garantido o direito de ser o representante da fpf na série D de 2013.
A propósito, sendo apenas uma opinião, logicamente está à disposição para ser debatida, aperfeiçoada e rebatida pelo colegas do blog.
CurtirCurtir
É companheiros vamos esperar, pra ver o resultado, antes ficávamos torcendo nos estádios hoje a torcida é no tribunal tem que mandar o Guilherme Guerreiro narrar o resultado, parece até q estou ouvindo..::
Vai o advogado do santa cruz entrando no forum, passa pelo advogado da fpf, passa pelo advogado do Paysandu, chega na cara do juiz, o juiz pega a documentação olha pro lado, olha pro outro, bate o martelo…vai assinar o cancelamento da rodada….assinouuuuuuuuuuuuu ….
balaaaannnnnçaaaaaaa…sacooooddeeeee…estremeeeceeeeee o tribunal
CurtirCurtir
Certo
CurtirCurtir
Brigar é um direito de todos, amigo Acácio, mas lhe garanto que, não por esse campeonato, mas pelo ranking da CBF, o Remo estará na série D, este ano… Anote..
Que tal resolveu seu problema? … Abs. amigo..
CurtirCurtir
Um pouco da decisão de 2011, entre Fast e Nacional em que o Naça saiu vitorioso… 08/2011
Federação Amazonense escolhe Nacional e confusão está armada:
– Nas últimas semanas, FAST/Ulbra e Nacional travaram uma batalha fora de campo. A disputa era para ver quem tinha o direito de ser indicado para a segunda vaga do Amazonas no Campeonato Brasileiro da Série D, já que todos os clubes de Roraima anunciaram desistência – é importante dizer que, como a Federação Roraimense de Futebol (FRF) não tem site oficial, não é possível atestar o caráter oficial da decisão, haja vista a CBF ainda não se pronunciou oficialmente. O argumento do FAST era de que o artigo 23 assegurava a vaga ao clube.
– Deve-se salientar que o Penarol, representante amazonense legítimo na Série D, foi escolhido com base na edição 2010 do estadual, em que foi campeão. No mesmo ano, o FAST foi o segundo colocado e o Nacional, o quarto.
– Por outro lado, o Nacional utilizava o mesmo artigo para defender a sua escolha em detrimento da do FAST para a disputa da 4ª Divisão. Inclusive, no site oficial do clube, um dia antes da confirmação da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o clube publicou a seguinte mensagem:
“Não estamos querendo favorecimento, nem estamos tirando a vaga de ninguém. O artigo 23 do regulamento nos favorece. Sendo assim, sabemos que contamos com a legalidade para que a FAF, com o bom senso de sempre, seja justa”.
Na última sexta-feira, dia 17 de junho de 2011, a FAF confirmou e justificou a escolha do Nacional com base no Ranking de Clubes da CBF, no qual o Naça tem 312 pontos, na 57ª posição, enquanto o FAST aparece apenas em 162º, com 29 pontos, atrás de São Raimundo e Rio Negro, por exemplo.
O Naça entrou pelo Ranking da CBF, após várias brigas jurídicas…
CurtirCurtir
Durmam com uma dessa, quem fez a vistoria do estadio Raimundo Ribeiro em Roraima que tem a capacidade para 1.200 torcedores, foi nada mais, nada menos que ele, ele, ele o famoso Paulo Romano, egua!! esse é o cara. Alguem ja viu esta noticia?
CurtirCurtir
Que tal um palpitômetro do tapetão? Eu acho que o campeonato será retomado. Se não for assim, acho que a briga pela vaga na D vai ser feia na justiça e não tão simples assim, Claudio.
CurtirCurtir
Muito bem notado, amigo Acácio !
Na esteira das possibilidades, será que poderia ocorrer que a CBF punisse a FPF, por meio da eliminação da vaga à série-D que teria de ser destinada ao PA ?! Acho difícil, mas, neste momento, as coisas estão, diria, imprevisíveis…
CurtirCurtir
Meu caro Cláudio Santos, acho bem legal quando alguén se utiliza de argumentos concretos para dentro de um debate, mostrar uma ou outra razão ou direito. Porém de nada vai diantar o amigo mostrar, provar o que ocorreu no vizinho Estado amazonense. Porque na verdade o torcedor papinhandu, não está preocupado se o Papinha vai ou não ser o campeão paraense. O grande problema que sufoca e que tira o sono deles, é a série D. Se eles tivessem a certeza, de que com todo esse problema, o indicado paraense para a quarta divisão, fosse o Castanha, por ter sido o vice campeão paraense de 2000, eles iriam aqui defender ,de que a indicação seria correta, pois o Castanhal fora vice em 2000 tendo feito o maior numeros de pontos na competição do que o papinha, e a quarta divisão seria um presente atrasado aquele brilhante feito.Seria o antes tarde do que nunca.E de nada adiantaria argumentar o Rocildo, Lucilo, Paulo Arthur ,Gerson Nogueira ou qualquer outro participante do blog que eles , defenderiam até a morte a ideia de que a vaga fora ofertada acertadamente ao Castanhal. Repito outra vez, o problema não é a paralisação, o problema dos papinhandus, é que o Remo não dispute mais nada esse ano. Agora uma coisa eu tenho certeza, Deus fecha uma porta e abre outra. E o azulino pode ter certeza de que por merecimento vamos jogar a série D e vamos lutar para levantar com méritos o título da campetição. Não quero mais nem discutir quem tem razão ou não, vou aguardar o andar dos acontecimentos. Disse e repito o torcedor do papinha , parece a Rainha malvada e seu espelho mágico, doida para sumir , dar um fim em Branca de Neve.
CurtirCurtir
Só uma observação ociosa, Cláudio. O Naça, além do ranking, foi o campeão amazonense do ano anterior.
CurtirCurtir
Marco Sousa, aí em Macapá, até o Jose Mario, arbitro CBF, é daqui do Pará…rsrsrs
CurtirCurtir
Atletico de goiás 2 X Goiás 2 ontem pelo goianão. Goiás que fez 70 anos tava perdendo de 2X0, mas foi buscar o empate.
Atlético X Cametá
Nacional X Aguia
Flamengo X Rocildo
Paysandu x São Raimundo
É o Pará na copa Brasil.
CurtirCurtir
Não, amigo Jorge Amorim, do ano anterior, ou seja, 2010, tinha sido o Peñarol, como bem fala o post…
CurtirCurtir
Não, meu caro. O Peñarol foi tão escolhido quanto o Naça, campeão de 2011.
CurtirCurtir
Graças a Deus que o Rocildo não bateu ponto,nesses comentários.Vou te contar !
CurtirCurtir
Vendo o bola na torre ontem, o advogado da FPF falou que o jogo para Cametá não tinha sido marcado oficialmente, inclusive chamou o advogado que defende o Santa Cruz de mentiroso, hoje o referido advogado desmascarou o defensor da FPF, mostrando nas redes sociais, o oficio assinado pelo coronel destinando a partida para Cametá. Agora no cartaz esportivo ele voltou a ratificar a existência do documento, ou seja, essa briga vai longe, e o pior são os interesses que estão por trás de toda essa balbúrdia que se instalou no comando do futebol paraense. Pior não poderia ficar, agora com a tendência política junto com questões pessoais, dois ingredientes impróprios e inconvenientes nas questões relacionadas ao futebol. Tomara que essas cabeças protagonistas desse episódio mal visto por todos, repensem suas posições, deixem as picuinhas de lado e reiniciem o campeonato, marcando as partidas da rodada no mesmo horário em igualdade de condições.
CurtirCurtir
O único prejudicado nesta lameira toda foi o Paysandú que tem o seu ritmo de jogo quebrado e justo num campeonato todo desenhado para o 45 título bicolor! Mas eu ainda acredito que assim que voltar a normalidade o bicola vem com gosto de gás e leva esta parada!
CurtirCurtir
Ei Manoel, não evoque o capeta! É bem capaz do mesmo aparecer para puxar o seu pé. hehehe
CurtirCurtir
Quem prestou atenção, ontem, na coluna da jornalista Vera Castro, no Diário do Pará, constatará que o atual presidente da FPF recusou da Chevrolet um patrocínio de R$200 mil para o campeonato paraense porque achou essa quantia “tostão”.
Certamente, achou mais confortável ficar sugando a dupla Re-Pa a ponto de tentar uma manobra solerte para tentar fazer o clássico ser jogado até oito vezes no campeonato. Se fosse na China, meu caro Arthur Caio, daria em sentença de morte, com certeza.
CurtirCurtir
Por isso que o nosso futebol está indo para o fundo do poço. Na hora em que as torcidas de REMO e Paysandu era pra se unir, o que vimos aqui no blog, é uma troca de acusações entre fanáticos torcedores onde deixam a razão transpor a razão. Vamos juntar-nos e combater toda essa bagunça que estamos vendo. Somos maiores de que qualquer FPF, STJD, Santa cruz etc…Não foi a toa que perdemos uma copa para um estado onde as duas maiores forças é o Garantido e o Caprichoso. Vamos formar uma só corrente em favor da moralização do futebol paraense, e deixar de pensar que Remo sobrevive sem Paysandu e vice-versa.
CurtirCurtir
E pessoal, tá caindo por terra todas as tramoias do coroné Virgulino da FPF. kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Fico honerado em defender o Pará na Copa do Brasil. Pela primeira vez na vida vou dar razão para o Edson que colocou na tabela de jogos dos paraense, Flamengo x Rocildo, e vou log dizendo vou meter cassete nesse urubu dentro do Rio de Janeiro, em Volta Redonda, onde esse urubu quiser eu quero também. Me antecipando vou logo dizendo o palcar do jogo Flamengo 1 x 3 Rocildo. Não perco essa parada nem tossindo. Detalhe eu apareci sim , o Gerson e que me deixou de castigo, me deixando numa tal de moderação, e eu não disse nada demais kkkkkkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
quero dizer, fico honrado em defender o Pará na Copa do Brasil.
CurtirCurtir
Alguén ai pode me dizer, qual foi o jogo mais importante da história do futebol paraense.
CurtirCurtir
Mauro Souza, entendo sua aflição meu caro! Mais tá mais fácil você conseguir misturar – ÁGUA COM GASOLINA, que conseguir fazer as torcidas do Paysandu e Remo falar a mesma língua. Eu não nem falando por mim, to falando pelo que vejo aqui no blogue e pelas ruas de Belém.
CurtirCurtir
Eitaaa, que saltaram o homem!!!
CurtirCurtir
Gérson Nogueira, você como jornalista e botafoguense conhece muito bem aquela história envolvendo o garrincha antes de um jogo da copa do mundo contra os russos, onde o treinador passava instruções:” … dribla o lateral, vai a linha de fundo, cruza que o vavá faz o gol…” E o mané do alto de sua quase oligofrênica simplicidade responde: ” Vocês combinaram com os russos? ”
Isto me veio a cabeça ao ler o diário hoje, onde o repórter Toni Cavalcante trata dessa briga jurídica envolvendo a paralização do nosso campeonato e a vaga da série D em caso de não haver o reinício da competição. Tenho ouvido desde sábado o Paulo Caxiado na programação da Clube repetir como mantra que a vaga é do Clube do Remo e ontem no Bola na Torre o Assesssor jurídico da FPF também afirmar que a vaga será do Remo porque tem maior nùmero de pontos que seus adversários diretos. Novamente a Federação do alto de seu autoritarismo, prepotência e arrogância vai contra a lei( o que é rotina. Pensa que o país ainda vive os tempos da ditadura militar). O artigo 10 do Estatuto do Torcedor não deixa nenhuma outra interpretação sobre o critério técnico PRÉ-ESTABELECIDO, isto significa que deve está previsto antes. NUNCA DURANTE OU DEPOIS. Não há esta previsão oportunista em nenhuma norma, regulamento, ata de conselho técnico da FPF ou algo que o valha. Essa história de que o Remo é dono da vaga caso o campeonato fique paralizado é oportunismo cujo interesse todos sabemos. Paragominas, Tuna e até o Santa Cruz não dão o lucro que o Remo dá. Seria legal ver o Remo com essa vaga, seria bom pra quase todos, incusive pra nossa imprensa esportiva, porém isso é ilegal e caso ocorra vai gerar novas ações onde o estado poderá ficar sem essa vaga.
Falta combinar com os russos! E não adianta repetí-la feito mantra.
Para 2014, em função dessas avacalhações proporcionadas regularmente pela FPF, poder-se-ia acrescentar PREVIAMENTE ao regulamento da competição o seguinte critério: ” Em caso de paralisação do campeonato até a comunicação oficial à CBF da vaga paraense da série D, será o representante o clube que tiver a maior pontuação geral antes da paralisação.”
Gérson, isto é o que diz a lei, a ética e a moral, mas já está parecendo aos dois casos Cametá: A entrada em 2009 ou 2010 para 1ª divisão e a venda da vaga da série D pro Remo, pra não falar do terceiro: A marmelada( não dado o devido valor pela imprensa) a partir dos 30 minutos do segundo tempo, logo após empatar o jogo com o São Francisco. Resultado que salvava os dois. Só há uma diferença: a FPF já antecipou seu desejo,o que dará tempo para os “russos” prepararem suas ações junto aos tribunais. Espero.
CurtirCurtir
Em resposta ao amigo Rocildo!
Para muitos, foi a maior vitória alcançada pelo Paysandu em toda sua história, os 7 x 0 sobre o Clube do Remo. Realmente, vencer um clássico como o Paysandu x Remo por um placar tão grande, em jogo de Campeonato não deixa de ser um fato significante, ainda mais se levarmos em conta a grande rivalidade existente entre os dois grandes clubes paraenses.
A vitória de 7 x 0 do Paysandu sobre o Clube do Remo ainda hoje é lembrada por todos como se tivesse acontecido ontem e já são passados mais de 50 anos daquela partida, sem que se repita outro placar igual entre as duas equipes.
É bom lembrar os 7 x 0, lendo-se a descrição de “A Vanguarda”.
Súmula
Paysandu 7 x 0 Clube do Remo
Data : 22 de julho de 1945
Representante da FPD: Tenente Euclides Rodrigues (Júlio César E. Clube).
Campo: Antônio Baena (Remo)
Juiz: Alberto Monard da Gama Malcher
Bandeirinhas: Antonio Francisco Monteiro e Madson Leite Vasconcelos
Renda: Cr$ 25.000,00
Caráter: 1o Turno do Campeonato Paraense de Futebol da 1o divisão de 1945
Paysandu: Palmério, Izan e Athenagoras; Mariano, Manoel Pedro e Nascimento; Arleto, Hélio, Guimarães, Farias e Soiá.
Remo: Tico-Tico, Jesus e Expedito; Mariosinho, Rubens e Vicente; Monard, Jiju, Jango, Capi e Boró.
1o Tempo: Paysandu 1 x 0 Hélio aos 37 minutos;
2o Tempo: Paysandu 2 x 0 Farias a 1 minuto;
Paysandu 3 x 0 Soiá aos 4 minutos;
Paysandu 4 x 0 Soiá aos 9 minutos;
Paysandu 5 x 0 Soiá aos 20 minutos;
Paysandu 6 x 0 Hélio aos 24 minutos;
Paysandu 7 x 0 Nascimento aos 44 minutos;
Anormalidades: Expulsos Arleto e Vicente, aos 43 minutos do 1o tempo.
Apresente algo superior desferido no campeonato paraense e não fora dele!
CurtirCurtir
Cai na moderação ao tentar dar uma boa resposta a pergunta do colega Rocildo!
CurtirCurtir
Rocildo, não precisa eu forçar muito a memória pra lembrar que foi a vitória do Paysandu encima do Remo por 7 a 0. No entanto acabei caindo na moderação, onde coloquei todos os dados da partida.
CurtirCurtir
Paysandu 1 Boca 0….Bombonera………….Queres mais importante ainda, Rocildo..!……
CurtirCurtir
Manoel, concordo contigo! Mais se tratando de futebol paraense foi o 7 a 0 encima do Remo, ate por que, a vitória sobre o BOCA foi algo INTERNACIONAL e para poucos.kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Mais ainda acho que foi Vila Aurora 2 x 1 Remo! kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Verdade verdadeira André. Égua,Foi só eu enaltecer a ausência do homem,ele apareceu. É pior q a mulher do piolho . Rsrsrsrsrsrs !
CurtirCurtir
Vou contar algo que vocês não sabe meus caros do mais querido e do rival.entre os anos de 1983 até1986, fui camisa 10 do time do Mario Couto. Que todos os sabados jogava em Benfica em um sitio dele,contra os times da imprensa e de algumas empresas locais , quando ele ainda era presidente do Arcoiris aqui do guama. E de uma coisa tenho certeza, ele não gosta de perder e tem coragem. E acho que quem ele quer acertar é o Coronel e o escudeiro Paulo Romano. Acho que dessa vez o Nunes vai dançar. Se quando ele não mandava em nada ele já era metido a ser o cara. Imagina agora que ele é o Rei da tapioca . E ainda acho que essa onda dele morar em Cuiarana na verdade tem alguma coisa relacionada com a questão do Petróleo encontrado na costa paraense, mais precisamente em Salinas. Tenho a impressão, que de uma forma ou de outra ele vai tentar tirar proveito da situação. Esse sonho dele entrar no ramo do futebol é antigo. Lembro de uma reunião dele com o Lero Batista, para tratar desse assunto, e ele disse ao final que não dava porque o Lero era somente papo furado, e naquele momento o nome da equipe dele seria Arcoiris. Eu perguntei para ele, já que ele era remista e gostava de futebol, porque não tentava ser presidente do Remo. Ele me respondeu que já havia pensado, porém não teria apoio dos acomodados que mandavam no Remo. E também tenho a impressão, que o LOP, não seria o candidato dele para comandar a Federação, ele é autoritário e gosta de direcionar a situação, e vejo o LOP com as mesmas caracteristicas. E dois bicudos não se beijam. Acho que para o bem do futebol paraense, temos que torcer,para aparecer um pessoa equilibrada, competente, carismática e com gana e raça suficiente para afastar esses nefastos tapioqueiros e coroneis que tanto mal fazem ao desenvolvimento do nosso esporte das multidões. E com organização,comprometimento e trabalho façam de verdade, o Pará ensinar o Brasil a fazer futebol.
CurtirCurtir
Há alguma determinação por parte da CBF para a indicação de um clube para a vaga da quarta divisão?
CurtirCurtir
Esse jogo de Paysandu x Boca é pinto meu caro Manoel Lima.
CurtirCurtir
Acho que deve estar havendo algum problema com a WordPress.com pois ao postar logado sou barrado, isto é caio na moderação e se posto anônimo passa facilmente!
Miguelangelo45.
CurtirCurtir
Acho que deve estar havendo algum problema com a WordPress.com pois ao postar logado sou barrado, isto é caio na moderação e se posto anônimo passa facilmente!
Miguelangelo45.
CurtirCurtir
Amigo Gerson o que está ocorrendo com os meus comentários que estão ficando na moderação. E ao postar como anônimo são publicados!
MiguelAngelo45
CurtirCurtir
É Rocildo está tudo esclarecido a atitude do Coutograna, é para beneficiar a equipe azulina porque no campo não iam conseguir nada mesmo pois o PFC iria passar de vocês na pontuação geral e o leilão iria ficar de férias mais cedo!
Obrigado pelos seus esclarecimentos!
CurtirCurtir
É realmente tá na hora desse coronel rasgar. não tem mais condições.
CurtirCurtir
ei Gerson esse castigo de moderação vai até o fim do ano é ? ou até o coronel nunes deixar á federação? rsrsrs
CurtirCurtir
égua esse presidente do REMO é muito chorão mesmo , tá com a lata dele nos jornais dizendo que o clube não tem receita. é muito cara de pau mesmo esse cara. mas assim!
CurtirCurtir
Boa postagem, essa do Rocildo, de número 54.
Quer dizer que o Rocildo já defendeu a equipe do Tapioqueiro ?! Como diria o Cláudio: hum, hum ! rs
CurtirCurtir
Os DOIS mais importantes jogos em terras paraenses foram com o PSC como mandante: PSC x Cruzeiro (final da Copa dos Campeões) e PSC x Boca Jr (Oitavas de Final da Taça Libertadores)
CurtirCurtir
Os dois jogos acima valiam algo e valiam MUITO.
CurtirCurtir
fonte : jornalista da cidade: Carlos ferreira ;
AOS LONGOS DOS SEUS 108 ANOS O REMO ARRECADOU UMA MARCA HISTÓRICA E RECORD ,NUNCA GANHOU TANTO DINHEIRO, DE JANEIRO A 3 ABRIL AS BILHETERIAS DERAM UMA RENDA LIQUIDA E ESTRAORDINARIA DE $ 2.138,00 DOIS MILHÕES CENTO E TRINTA E OITO MIL REAIS.
COM MAIS , COM MAIS 1,2 MILHÕES DE PATRÔCÍNÍOS E DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO PARAENSE.
CADE ESSE DINHEIRO TODO ?
ESSE PRESIDENTE SÓ VIVE CHORANDO , EU QUERIA QUE TIVESSE UMA AUDITORIA FEITA POR TORCEDORES DE FORA DESSA MAFIA QUE HOJE COMENDA O REMO ., ESSA REALIDADE JÁ EXISTE. TOTAL NO TRIMESTRE 3,3 MILHÕES DE REAIS , E ESSE cara é LADRÃO mesmo, ESSE CABEÇA tá ROUBANDO DIRETO. e detalhe isso não é ofensa não é á realidade dos fatos. estamos sendo simplesmente roubados e ninguém faz nada , temos um time covarde que só joga na retranca , uma zaga que não sabe sair jogando é só chutão é uma avenida , não to mais vendo o REMO com o coração e sim com a razão , tem gente que não enxerga que essa diretoria tá arrecadando milhões e não paga nem a luz de 20.000 mil que foi cortada no baenão essa semana , tudo isso é uma capa , e estamos sendo enganados. enfim infelizmente tenho que acreditar e desconfiar ao mesmo tempo.
CurtirCurtir
Nem lembrava da brilhante vitoria bicolor por duas vezes encima do Penãrol do Uruguai, ambas aqui no estado do Pará e em uma delas eu estava presente, gols do zagueirasso Vitor Hugo, Cacaio e Edil – final 3 x 0 pro Paysandu em 1992 eu acho, não me recordo bem o ano, alguém lembra a data?
CurtirCurtir
O que o Rocildo disse mais acima a respeito do futuro candidato da FPF e verdade! Tem de ser uma pessoa carismática, imparcial, seria e acima de tudo honesta para o bem do futebol paraense.
CurtirCurtir
Acabo de ler uma entrevista do Senador Mário Couto em outro blog e analisando às declarações dele, receio ser pouco provável o termino desse campeonato 2013. A briga vai continuar nos tribunais, até que o tempo exíguo, torne inviável a realização dos jogos, haja visto a proximidade do início do campeonato brasileiros nas séries A B C e D:
CurtirCurtir
Ricardo Primeiro, e o que você me diz desta duas regras que destaco abaixo, tiradas do Estatuto do Torcedor e do Regulamento do Campeonato Paraense de 2013, respectivamente?
Estatuto do Torcedor
Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5o seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido.
§ 1o Para os fins do disposto neste artigo, CONSIDERA-SE CRITÉRIO TÉCNICO A HABILITAÇÃO de entidade de prática desportiva EM RAZÃO DE COLOCAÇÃO OBTIDA EM COMPETIÇÃO ANTERIOR.
Regulamento do Campeonato Paraense de 2013
Art. 51 – Desde que não tenha(m) vaga(s) assegurada(s) em Competição Nacional organizada pela CBF, O(S) REPRESENTANTE (S) DO ESTADO DO PARÁ SERÁ (ÃO) O (S) MELHOR (ES) COLOCADO (S) NO “PARAENSE 2013”, observados os critérios técnicos.
Me diga mais:
O critério DA MELHOR COLOCAÇÃO no campeonato de 2013 não está PREVIAMENTE estabelecido no Regulamento do campeonato paraense de 2013 como diz que seja o estatuto do torcedor?
Caso o campeonato não vá adiante, depois do Paysandu, que já tem vaga assegurada em competição nacional, quem é o melhor colocado no campeonato paraense de 2013?
O fato do Regulamento do campeonato paraense de 2013, e do próprio estatuto do torcedor, não se referirem ao campeão, e nem ao melhor colocado depois do campeão que eventualmente já tenha um vaga assegurada em competição nacional, não revela a intenção de que o melhor colocado possa representar o estado independentemente da competição ainda não ter chegado ao final e ter campeão conhecido?
Por último, na hipótese nada improvável, do campeonato seguir paralisado, quem seria então, dentre os três semifinalistas que não tem vaga garantida, ou mesmo dentre outros, aquele que deveria representar o Pará na série d?
A propósito, tenho sérias restrições ao trabalho do Caxiado, porque na minha OPINIÃO, ele exagera nos elogios aos treinadores, jogadores e dirigentes do Remo, às vezes até fantasiando desenganadamente sobre as coisas do Remo, inclusive, não raramente criando atributos para quem não tem, tudo na exclusiva intenção de angariar mais anunciantes e cavar espaço para vender os respectivos produtos.
CurtirCurtir
Amigo Jorge Amorim, o campeão Amazonense de 2011, foi o Penarol, que foi o representante Amazonense, em 2012… Lá, o campeão de um ano, é o representante na série D, do ano posterior… É diferente daqui.. O Nacional foi o campeão de 2012, por isso será, em 2013, o representante do Amazonas…
CurtirCurtir