E no delta do Tocantins…

529968_487300017947299_438120850_n

386846_487303587946942_1126058809_n

486525_487306684613299_1589944116_n

Tomei emprestado as fotos acima do Facebook da amiga Milena Almeida, uma entusiasta das belezas de Baião. Fato absolutamente compreensível.

15 comentários em “E no delta do Tocantins…

  1. Conheço os dois municípios!
    Acho que é umas das regiões paraenses em que mais a gente se sente amazônida, além de proporcionar um contato com a natureza muito envolvente!

    Comer um mapará assado na brasa, recém pescado, novinho. .. Demais!!!
    Só quem já teve esse prazer sabe como é bom! Peixe assado na brasa tem cheiro e sabor de amazônia, tem cheiro de interior do Pará, do meu lindo estado do Pará!!! … Égua!! tá me dando é banzo!!! rsrsr!

    Curtir

  2. Amigo Gerson, conheci essa região na época que desenvolvi trabalhos na Emater/Pa nos anos de 91/92. Nossa base de apoio ficava justamente em Baião onde ficavamos na casa dos parentes do Clarivaldo, nosso colega de trabalho e filho da terra. Caros amigos do blog, essa cidade. Nos proporcionou momentos maravilhosos, isso porque além das belezas naturais, o povo da cidade tem uma alegria e hospitalidade impressionante, como se já nos conhecêssemos a muito tempo. O banho no igarapé na entrada da cidade, o mapará assado na folha de bananeira e os vários bares que freqüentamos. Foram momentos de felicidade ao lado de pessoas muito queridas, que inclui o bode, um colega de escola agrícola que também é filho da terra e na época residia na cidade. Gerson, você foi abençoado ao nascer em uma terra tão linda e repleto de belezas naturais. Digo isso porque andei de voareis desenvolvendo trabalhos técnicos de extensão aos produtores ribeirinhos.

    Curtir

  3. Sempre que posso estou em Baião, carnaval, semana santa, mês de julho, festas de fim de ano, não perco essas épocas por nada, é o local ideal para descansar e se divertir ao mesmo tempo, e o melhor, sempre perto da natureza ainda pouco explorada pelo homem

    Quem não conhece Baião eu recomendo uma visita, quem vai uma vez sempre volta.

    Visitem nossas dezenas de igarapés, tanto na cidade quanto nas vilas do município

    Agora a cidade está em ritmo de carnaval e ainda podemos encontrar blocos tradicionais e um pouco de segurança para brincar na paz. Quem for para Cametá é só dar uma esticada até lá e não se arrependerá, garanto. Mocajuba também é muito bela

    Tenho orgulho de dizer que sou baionense de coração

    Curtir

  4. Eu conheci a cidade de Baião/PA agora pelo carnaval 2013, essa cidade foi para mim honrosamente hospitaleira, as pessoas são MARAVILHOSAS, eu adorei, irei brevemente voltar a Baião, quero registrar aqui o meu profundo OBRIGADO A BAIÃO, como diz o ditado e verdadeiramente um padacinho do céu no chão!!!! OBRIGADO BAIÃO, OBRIGADO BAIÃO, OBRIGADO BAIÃO, OBRIGADO BAIÃO!

    Curtir

Deixe uma resposta