Copa das Confederações: desafio para Felipão

Um belo desafio. Assim deve ser visto o grupo que coube ao Brasil na primeira fase da Copa das Confederações. Depois de passar dois anos sob o comando de Mano Menezes fazendo amistosos mequetrefes, a Seleção Brasileira terá finalmente em 2013 uma prova de fogo. Pegará Japão, México e Itália, adversários respeitáveis em comparação ao histórico recente do time. Felipão, que assumiu pregando a necessidade de encarar adversários fortes, foi atendido plenamente no sorteio realizado na manhã deste sábado, em São Paulo. Na outra chave, a campeã mundial Espanha encara o Uruguai, o Taiti e o campeão africano a ser conhecido no começo do ano.

Para muitos, conquistar a Copa das Confederações é quase uma obrigação. Pelo que demonstra nas entrevistas, Felipão avalia a competição apenas como teste – e está certíssimo, até pela zica que o troféu do torneio tem representado. Nenhum vencedor da Copinha conquistou a Copa do Mundo. E o próprio Brasil já sentiu isso na pele em 2005, na Alemanha. Passou como um trator pelo torneio e, um ano depois, naufragou no Mundial. Ter pela frente times chatos, como México e Japão, e adversário tradicional, como a Itália, vai dar musculatura ao novo escrete.

15 comentários em “Copa das Confederações: desafio para Felipão

  1. O Brasil do Mano, jogou contra o México, com o time C, e perdeu jogou contra o Japão e ganhou, só não jogou contra a Itália. Se não ganhar esta copa, tem que mandar o Urtigão plantar batatas e dar a vez pro Luxa.

    Curtir

  2. So que o time do Mano tambem era C com tres reforcos, assim como o Mexico. Nao lembro se o Chicharito jogou a final, mas o Geovani jogou. O erro do Mano foi nunca ter insistido com Lucas. Em Belem, o saopaulino arrebentou.

    Curtir

  3. Dificilmente o Brasil vencerá essa Copinha.Mas dependendo de como sairá dela poderá ganhar a Copa do mundo que é obrigação sim, afinal perder duas Copas em casa será mico eterno.
    Felipão vai ser mantido independente do resultado , exceto se o time em campo for uma decepção tremenda!Se for goleado e não se classificar para as Semi-finais.O que eu duvido, Felipão é sábio.Já disse que o time da Copa das Confederações em 90% será o mesmo da Copa , assim criará cumplicidade e dedicação do time que irá a campo na Copinha, haja vista que quem jogar vai se entregar nos jogos visando disputar a Copa do FULECO e de sua prima Cafusa.

    Curtir

  4. E para não perder, basta colocar trezentos volantes em campo, algo que ele conhece muito bem e deixar o Neymar puxar o contagolpe pra algum centroavante lá na frente.Assim ele não perde o cargo e pode ser campeão por meio a zero. Vide Criciúma, Grêmio e Palmeiras. Seleção foi um pouco diferente porque ele tinha Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo e fora Cafu, Roberto Carlos, Kleberson em excelente fase etc.

    Curtir

  5. Ganhar a Copa das Confederações e a Copa do mundo para mim é secundário, o primordial é recuperar o bom futebol outrora praticado por nossa seleção e Scolari não é o mais indicado para a esta missão.

    Curtir

Deixe uma resposta