O meia-armador paraense Paulo Henrique Ganso é jogador do São Paulo. O contrato com o clube foi assinado na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em uma reunião com representantes de Santos, São Paulo e do grupo DIS, detentor da maior parte dos direitos do atleta. O vínculo de Ganso com o novo time será de 5 anos. O jogador fará exames médicos na manhã de sexta-feira, no HCor, na capital paulista. A apresentação deve acontecer no domingo, já no estádio do Morumbi, antes do duelo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Para contar com Ganso, o São Paulo vai pagar à vista ao Santos o valor de R$ 23,914 milhões, referentes aos 45% dos direitos do jogador. A partir de agora, a DiS passará a ter 68% dos direitos de Ganso; o São Paulo ficará com 32%. O time paulistano também concordou com outra exigência da cúpula alvinegra, que terá direito a 5% do dinheiro em uma possível futura venda do meia.Sobre a exigência feita pelos santistas para a DIS, a empresa não cedeu aos pedidos dos dirigentes do clube. Para liberar Ganso, o Santos queria que o investidor perdoasse pelo menos metade da dívida contraída por não ter feito o repasse de 25% da venda do meia Wesley, hoje no Palmeiras, para o Werder Bremen (Alemanha), em 2010. A situação segue inalterada e será resolvida na Justiça, mesmo assim, o Santos liberou Ganso para assinar com o São Paulo. (Da ESPN)
Bom, agora o Ganso terá todas as condições estruturais para se recuperar física, clínica, psicológica, financeira e tecnicamente para pleitear novamente uma vaga na Seleção e alçar outros voos. Tomara que seja feliz e prove que eu estou errado quando opino que ele é um craque de clube, apenas.
CurtirCurtir
O melhor no melhor.
CurtirCurtir
Égua, até que enfim essa novela terminou. Faço votos que o Ganso volte a atuar bem, para que então possa retornar à seleção, pois agora com Oscar jogando no exterior, e bem, está mais difícil para o Ganso, mas eu ainda acredito que Ganso vai voltar a brilhar.
CurtirCurtir
Felicidades ao nosso conterraneo.
CurtirCurtir
Espero que encontre seu melhor futebol novamente!
CurtirCurtir
Gostei, amigo Mauricio.. O melhor jogador no time de melhor estrutura do futebol brasileiro.. Boooooooora Tricoloooooooooor
CurtirCurtir
Foi para o São Paulo antes da saída do LOP. A nossa caseira novela continua.
CurtirCurtir
O melhor em que em que ? Em busca de grana? SEMPRE FUI defensor do Ganso no blog, mesmo sendo moderado e minhas opiniões sendo publicadas horas depois sempre fui sensato e jusnto.Ganso é craque, tem potencial ,mas ele e seus agentes sempre estarão em busca de grana, portanto até a copa de 14 , se ele não se ajustar , ficará fora da Copa.
CurtirCurtir
Pastor bicolor, o melhor jogador de meio-campo surgido nos últimos tempos, certo? Qual o clube de melhor estrutura do Brasil? Aguarde os resultados. Ah, e vamos orar pelo nosso papão que tem que ganhar amanhã de qualquer jeito rss…
CurtirCurtir
Sou torcedor do tricolor, mais confesso que estou meio cabreiro com o alto investimento feito pelo futebol do Ganso. Se fizer valer a mística de ex-jogadores santistas que seguiram para o Tricolor Paulista, o meia paraense tem tudo para arrebentar com a camisa tricolor e quem sabe ressurgir para a seleção brasileira. Mais se por uma acaso, o mesmo destoar, pode ser o fim da carreira do mesmo, pode acontecer o mesmo que aconteceu com o outro ex-bicolor Welber, que depois de sair do Paysandu, foi contratado pelo São Paulo e acabou não conseguindo se firmar por lá, e o que restou para ele, foi perambular por uma dezena de clubes medianos do Brasil, ate retornar para o falido futebol paraense e encerrar sua carreira, hoje disputa campeonatos de pelada pelo seu time do Guamá.
CurtirCurtir