Remo demite Lopes e contrata Edson Gaúcho

O técnico Edson Gaúcho confirmou, às 13h55 desta terça-feira, em sua página pessoal no Twitter (@EdsonGaucho), que acertou com o Clube do Remo e tem chegada prevista para 23h30, devendo se apresentar na manhã desta quarta-feira (27). “Boa tarde a todos os amigos, acertamos com Remo amanhã já estaremos trabalhando com um só objetivo: subir para Série C.tenho certeza q vamos subir”, disse Gaúcho através do Twitter. Agradeceu às mensagens de apoio dos amigos e da torcida do Leão. Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o técnico havia mandado um recado para os jogadores remistas. “Nós não vamos chegar para atrapalhar ninguém, mas os jogadores terão de saber que o Remo e sua torcida são maiores que tudo”, explicou.

Gaúcho confirmou também que vai conversar com cada atleta para saber o que acham do atual elenco e o que precisa ser modificado a fim de garantir a recuperação na Série D. É a terceira passagem do treinador pelo futebol paraense. Antes, ele dirigiu o Paissandu em duas ocasiões – na Série C 2010 e na competição do ano passado. O técnico Flávio Lopes foi afastado na manhã de hoje, logo depois que a delegação chegou de viagem. Em conflito com parte da diretoria, Lopes ficou em situação insustentável depois da derrota para o time semi-amador do Vilhena, no último domingo, por 4 a 2. (Foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo Bola)

18 comentários em “Remo demite Lopes e contrata Edson Gaúcho

  1. Eita que o amigo Cláudio voltou a sorrir. rsrsrsrs

    Olha eu sou muito fã do trabalho do gaúcho pelo que ele já fez no papão.
    foi campeão paraense e liderava a série C em 2010 com um time em que o craque era o Zeziel e o velber em fim de carreira. Foi demitido por pressão da imprensa, que foi muito maltratada por ele e resolveu dar o troco.
    Em 2011 levantou o papão que estava capengando no brasileiro quando caiu por causa de uma casinha armada por um monte de jogadores baladeiros e cobras criadas que estavam no clube.

    O problema do gaúcho é o gênio forte. espero que ele chegue desarmado pra comandar o leão.

    Vamu ver.

    De qualquer forma acho que foi um excelente, troca pro remo. excelente mesmo.

    Curtir

  2. Gerson e amigos, quanto a contratação do Mendes, houve uma reviravolta. Quando o mesmo era do Paysandu, desrespeitou e bateu boca com alguns torcedores do Remo no Twitter, segundo informações e, o Cabeça conversou com o Gaúcho e, vetou sua contratação, face a esse episódio.
    – É aquilo que eu falo: Jogador profissional, tem que ter postura profissional, amigos. Olha aí o Mendes… Te dizer…

    Curtir

  3. Eu não acredito que o EG consiga fazer esse time medíocre jogar. No máximo, algumas vitórias baseadas em outros times medíocres como esse Penarol (que levou uma goleada dentro de casa). Mas, como é normal em os torcedores azulinos, normalmente iludidos (alguns dizem “esperançosos”), uma vitória normal contra o fraquíssimo oponente de domingo, vai ser considerada o ressurgimento, a significativa melhora nas mãos do técnico novo.

    Curtir

  4. Pra mim, a melhor notícia ainda é a saída do Hamilton Gualberto do Remo. O FL era bom, mas deu mancada ao perder esse jogo pra um time semi-amador, não tinha como! Espero que o Gaúcho consiga tirar leite de pedra, aproveite a molecada e consiga ressurgir o Leão das trevas, que não dá mais pra aguentar essas coisas.

    Curtir

  5. São dois bons técnicos, amigo Víctor, mas com atitudes diferentes. Faltou atitude ao Flávio Lopes, quando deixou os dirigentes montarem o time pra ele. Com o Gaúcho, isso não vai acontecer e, acredito que dará certo. Bom pelo menos agora, penso que Remo e Paysandu descartaram totalmente essas bombas locais, o que já é um grande avanço. Falta, em relação ao futebol, dentro de campo, contratar esses grandes profissionais, com pelo menos 3 meses de antecedência de uma competição. O resto, mas de igual importância, se refere a parte administrativa. Nota 10.

    Sinceramente, amigos, mesmo não sendo com um tempo compatível para a formação de um elenco, mas com Edson Gaúcho no Remo e Roberval Davino no Paysandu, parece um sonho meu, que hoje vejo realizado. Agora sim.

    Curtir

    1. Noto que o amigo, mesmo sendo um defensor incansável de Flávio Lopes, parece bem satisfeito com a volta de Edson Gaúcho às trincheiras do nosso futebol, meu caro Cláudio.

      Curtir

  6. Há alguns dias passados eu sustentei que o ideal era que saíssem tanto o FL, quanto o HG que o Remo era mais importante do que a briga de comadres que eles vinham protagonizando. Bom, cumprida esta etapa, o processo não deveria parar. Com a vinda do EG, cumpre, agora, dispensar mais alguns jogadores, contratar dois meias articuladores de jogadas, dar oportunidade ao Chiquita para saber de uma vez por todas se ele será útil. E, principalmente, acabar com este negócio de pagar uns jogadores e deixar outros a ver navios. Não há nada pior para inviabilizar o desempenho de qualquer elenco. Agora uma coisa é certa, como já disseram acima, o EG vai ter de tirar leite de pedra com o material humano de que dispõe tanto no elenco de jogadores, quanto no naipe de dirigentes. Mas, vou continuar indo ao estádio.

    Curtir

  7. Caro Cláudio, todos sabemos que o Edson Gaúcho e uma excelente técnico, um dos melhores que já passaram pela nossa região. Mais ele não e mágico meu amigo! Ele terá um desafio daqueles, que será fazer toda a velha-rada que se encontra no Remo, voltar a jogar bola. Mais isso não e o papel de um treinador de futebol e sim de um – massagista, fisioterapeuta, fisiologista e tal.
    Então meu amigo, lhe peço mais prudência em depositar todas as suas fichas no Gaúcho, ate porque, o mesmo não irá indicar nenhum jogador ao Remo, isso porque, o clube já está abarrotado de “jogadores” e a diretoria não querer contratar mais ninguém. Ele vai ter de fazer esse time jogar, mais como e que se faz parar algo que está em queda livre, no que diz respeito ao fim de carreira? E o mesmo que dar murro em ponta de faca meu camarada! O Remo precisa mais do que um bom técnico nesse momento. Minha opinião!

    Curtir

  8. Perguntinha que não quer calar.

    O que ganhou aqui o Edson Gaucho?

    Pelo que eu saiba muitas confusões.

    Mas é como diz o Gerson, certas contratações é quase um caso patológico.

    Curtir

  9. Amigo Gerson, todos são testemunhas(está gravado no blog), que quando o Flávio Lopes foi contratado, eu falei que o mesmo estava abaixo de um Giva, de um Edson Gaúcho, mas que era bom técnico, melhor do que os especulados naquele momento.
    – Que o torcedor não se engane. Se o EG tivesse sido o escolhido naquele momento, hoje estaria saindo e vindo o FLopes como solução.
    – É como falei na 2ª feira, pelas entrevistas, FL estava desgastado com tantas lambanças desses diretores, logo teria que mudar o téc,logo, antes do 2º jogo. Só que cometeu um erro, ao aceitar tantas contratações de diretores, quando nós, torcedores, aqui de fora estávamos pensando que eram contratações suas.
    Lembro na época do Givanildo no Paysandu na série A, que falei para minha família em um aniversário(ainda não existia o blog) que já estava na hora do Giva sair e, minha mãe disse: “Tirar o Givanildo, meu filho? Ah, não. E quem vem treinar o Paysandu? E eu disse: bom, aí é que está o problema, mas que ele tem que sair, tem, pois está desgastado e o Jóbson e companhia estão fritando ele e, se continuar o Paysandu será rebaixado, anotem.
    – O Diretor de futebol tem que entender e saber o momento em que o técnico se desgastou, com o elenco, com algum problema com diretores, por estar há muito tempo no clube e não estar conseguindo realizar seu trabalho, uma série de coisas, que se você não identificar com antecedência, trará vários prejuizos à sua equipe.
    Flávio Lopes é bom técnico, dentro de campo mostrou isso, com muita competência, mas precisa ser mais enérgico e fazer valer seu poder de mando, em relação a montagem do elenco.

    Diferentemente dos técnicos ruins, bons técnicos, também são demitidos, mas nunca por incompetência dentro de campo. Talvez, por algum desgaste…. Vide Pepe Guardiola,…
    É a minha opinião.

    Curtir

  10. O problema do Leão não é treinador , o problema do Remo é PRAGA mesmo pois o Caxiado vive mentindo para a torcida dizendo que o cr está na série D porque tem mais pts no ranking o que é MENTIRA pois entrou comprando a vaga do Cametazinho e ainda por baixo dos panos. Pobre Leão.

    Curtir

  11. Desgaste este amigo Cláudio que é também provocado por certas escolhas equivocadas. Técnicos de futebol não são calculadoras ou máquinas que primam pela exatidão, são seres humanos e como tais passíveis de erro.
    Quanto ao Guardiola este não foi demitido. Não renovou seu contrato por questões motivacionais; quer respirar outros ares, como frisaram a imprensa espanhola e o próprio treinador.

    Mas uma sentença sua é emblemática e dá muito bem a dimensão do deserto de ideias e falta de opção, numa espécie de ciranda, no qual o futebol paraense (e mesmo o brasileiro) se encontra: “Que o torcedor não se engane. Se o EG tivesse sido o escolhido naquele momento, hoje estaria saindo e vindo o FLopes como solução.”

    Curtir

Deixe uma resposta