A frase do dia

“Ele fica muito preso na esquerda, mas não é apenas na seleção que isso acontece. Eu já falei isso até para o Muricy [Ramalho, técnico do Santos]. O Neymar precisa se movimentar mais e ficar mais centralizado. [Na esquerda], fica difícil fazer jogadas. Pelo meio seria melhor, ele poderia sair para qualquer um dos lados”.

De Pelé, criticando o posicionamento de Neymar na Seleção. 

17 comentários em “A frase do dia

  1. Não se trata de jogar na direita, esquerda ou no centro. O Neimar joga bem quando o adversário é de baixo nível (times brasileiros). Aí ele dá show, marca três gols, faz fila, humilha. Contra times de nível médio (argentinos e mexicanos) não faz nada, é uma peça nula diante de um sistema de marcação mais eficiente que o do fraco futebol jogado no Brasil. Está claro nestes últimos jogos que o Neimar não reúne qualquer condição de atuar num clube europeu. Lá, ele não seria nem reserva, e sabe muito bem disso, por esse motivo se recusa a sair do Santos. O pior é ver a imprensa paulista continuar a encher a bola dele e a tratá-lo como se fosse uma sumidade que, estamos vendo, ele nunca foi. A Copa está se aproximando e é terrível a geração de jogadores brasileiros, cheia de Hulks, Damiões, Patos…

    Curtir

  2. Claudio Santos‏@ClaudioColumbia 3 jun

    Desse jeito, amigos @HiranLobo_Jr @Mmacielpapao,a coisa tende a piorar. Brasil só joga se o Neymar apar.e ele quer ficar fixo pelo lado esquerdo.

    O comentário, acima, Gerson e amigos, fiz na hora do jogo do Brail, no Twitter, com os amigos, Marcelo e Hiran, ainda no 1º tempo e, concordo plenamente com o Pelé. Agora, isso, muitas vezes, é do próprio jogador, mas com um bom técnico lhe orientando, poderá fazer essa correção. Na linguagem do boleiro, poderíamos dizer que o Neymar chama toda marcação pra cima dele, por isso, bem marcado, as vezes, não rende, se pegar bons marcadores.
    É a minha opinião, também..hehe

    Curtir

  3. O Neymar com apenas 20 anos já carrega o mesmo fardo do messi na Argentina.
    Se ganha ele deu show,
    Se perde ele não rendeu nada.

    Égua o cara foi caçado em campo por aqueles brucutús do méxico e tudo sob o olhar do Juiz, que por sinal era bem fraquinho.

    Engraçado que o Pelé não fala daquele pênalti horroroso cometido pelo zagueiro e a má colocação do Rafael no 1° gol.

    Não fala de uma melhor qualidade dos nossos tratores, ( que saudade do Dunga ).

    Não fala do Marcelo e do Danilo, os laterais que menos cruzam bola em toda história da Seleção

    Mas é isso, o craque paga a conta quando dá errado, mas quando dá certo lhe é dado o beneficio das bajulações.

    * Se há alguma duvida que o Neymar foi caçado e parado na marra, na proporção de 3 pra 1, é só olhar a capa do Bola.

    Precisamos enteder que o Brasil é uma Seleção de 11 jogadores, sempre foi assim, e bons joagdores.
    Mas hoje quando perde parece que era o só o Neymar que estava jogando.

    Curtir

  4. Craque que é craque acha seu espaço no campo, ou é só correr e driblar? E quando já não tiver a mesma velocidade, vai se tornar um Gaúcho aos 27? O cara não é isso tudo…

    Curtir

  5. Ah! Se esperam que seleção ganhe jogos e títulos a custa do Neymar estão muito enganados. O jogo é coletivo e se dez são de razoáveis a ruins que não sacrifiquem o talentoso. O Edson disse tudo e assino embaixo.

    Curtir

  6. Pior do que o Neymar, só as considerações do Casa Grande (comentárista da globo) ao responder uma pergunta de um internauta durante o jogo em que o Brasil perdeu para o México.

    – O Casão respondeu ao internauta assim: O problema do fraco rendimento do Neymar com a camisa da seleção deve-se ao fato, dos adversários serem mais qualificados que os adversários que o Neymar costuma enfrentar quando defende a equipe santista. Mais lógico, que toda as seleções do mundo levam seus melhores jogadores para o seu selecionado, se o Neymar quizer encontra moleza – ENTÃO QUE SENTE NO COLO DO PELÉ. Te dizer!

    Curtir

  7. Mas, o fato é que o Neimar realmente está muito fixo ao lado esquerdo do ataque, seja quando o Brasil ganha, seja quando o Brasil perde, seja quando o Santos se dá bem, seja quando o Santos se dá mal. Com efeito, independentemente do resultado, que é questão de somenos importância neste breve momento de preparação, é importante refletir se é melhor para a equipe que o nosso melhor jogador permaneça jogando deste modo que o torna tão suscetível à marcação. Ou, se, de fato, é o momento de “acertar o curso” como sugeriu o Blog na Coluna que analisou o jogo e a derrota, com o que parece concordar aquele que foi Insuperável no vislumbre e aplicação de soluções técnicas para suplantar marcações adversárias.

    Curtir

  8. O Pelé fala muita bobagem, mas se olharem um jogo do Santos, observem que o time é penso. Apesar disso, no último jogo, no segundo tempo, o time andou dando umas escapulidas pela direita, mas não resolveu também (não sei se eles treinam jogadas pela direita). na seleção, o Kfouri disse que o Ney Franco (seguido de Muricy) é o favorito pra entrar, em caso de massacre hermano.

    Curtir

  9. Juro que não entendi o fraguemento do comentário do Claúdio,concordo plenamente com o Pelé. Agora, isso, muitas vezes, é do próprio jogador, mas com um bom técnico lhe orientando, poderá fazer essa correção, porque ao meu ver o Neymar é treinado por um dos técnicos top de linha do Brasil, ou então para o Claúdio os melhores seriam um Givanildo oliveira, Giba, Barbierri, Davino, flavio lopes e etc.,.

    Curtir

Deixe uma resposta