Na Arena do Bayern, em Munique

Mais andanças deste repórter baionense na Copa do Mundo de 2006, realizada na belíssima Alemanha. O palco da grande final da Champions League de hoje, entre Bayern e Chelsea, o suntuoso Allianz Arena em Munique, foi também local da semifinal daquele Mundial, entre Portugal e França. A equipe da Rádio Clube e do DIÁRIO, posicionada em local privilegiado da tribuna de imprensa, cobriu (e transmitiu) aquela partida e teve a oportunidade de conhecer por dentro o monumental estádio, cujas imagens reproduzo aqui.

9 comentários em “Na Arena do Bayern, em Munique

    1. Um colosso de estádio, amigo Cláudio. Bonito por dentro e por fora, com as luzes refletidas na estrutura externa. Palco digno de uma grande final de Champions, cercado por um imenso bosque, no melhor estilo alemão de valorização de áreas verdes. Olhar essas fotos dá uma saudade danada.

      Curtir

  1. Incrivel né Gerson e amigos, a Europa que é conhecida como velho mundo, ainda acharem um lugar pra construirem um estádio desses com um bosque ao lado.

    Curtir

  2. E o estádio de Cuiabá que está sendo construído, será que ficará em meio a uma selva de pedra ou terá umas arvores pra refrescar o calor? Diga aí Pastor.

    Aqui o Mangueirão, graças á Deus ainda tem muita área preservada em seu entorno.

    Não sei porque ainda não plantaram umas mangueiras lá na entrada.

    Curtir

  3. boa noite senhor Gerson, eu gostaria de pedir (não sei se é com o senhor) que saísse no diario um poster do Chelsea, como saiu do Barcelona em 2006 e do Milan, no mundial em 2007; acho que seria uma boa, tenho 17 anos, e isso ajudaria os jovens a se interessarem mais pelo jornal. Obrigado!

    Curtir

  4. É verdade amigo Pastor Carlos. O Mangueirão, de belas e acentuadas curvas e linhas arquitetônicas é um gigante surgido numa época em que estádios eram rigorosamente de concreto e sem nenhum conforto. Fico a imaginar como ficaria o Olímpico Edgar Proença caso Belém tivesse sido eleita naquele malfadado processo de escolha das cidades-sedes da Copa de 2014. Aliás Gerson, não vi os detalhes do projeto de modernização do Colosso do Benguí no período de apresentação das candidaturas. Por isso, fiquei com a impressão de que tratava-se de um projeto feito nas côxas. Caso o tenhas, tu pode divulgá-lo por aqui ou enviar por e-mail? Ficaria agradecido.

    Curtir

Deixe uma resposta