Ex-remista vai comandar Paissandu na Série C

Roberval Davino é o novo técnico do Paissandu. O anúncio foi feito, no final da manhã desta terça-feira, pela Assessoria de Imprensa do clube. O comunicado oficial diz o seguinte: “A Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club, representada por Alex Lima, Felipe Fernandes e Hermom Pimentel confirmou no final da manhã desta terça-feira a contratação do técnico Roberval Davino para comandar o Papão no Campeonato Brasileiro da série C 2012. Roberval Davino da Silva nasceu em 12/8/1954 (Maceió-AL). É treinador e ex-jogador de futebol. Formado em educação física pela Universidade de Alagoas, também é pós-graduado em ciência e técnica do futebol pela PUC-Campinas, além de especialista em ciência do desporto, com ênfase em futebol, pela Universidade Gama Filho-RJ. Foi presidente da Associação de Atletas Profissionais de Alagoas (1976 a 1981) e dirigiu a Associação dos Professores de Educação Física Alagoana (1982 a 1986). Como técnico de futebol, já comandou 40 equipes. Entre as principais estão o Metropolitano-SC, Brasiliense-DF (campeão candango em 2009), Mirassol-SP, CRB-AL (vice-campeão alagoano em 1998), CSA-AL (campeão alagoano em 1996), Guarani-SP, Ituano-SP, Bragantino-SP, Santo André-SP, ABC-RN, Fortaleza-CE, América-RN, América-SP, Remo-PA (campeão brasileiro da Série C em 2005), Caxias-RS, Marília-SP, Gama-DF, Mogi Mirim-SP, Figueirense-SC (campeão catarinense em 2002), Juventude-RS, União Barbarense-SP, Inter de Limeira-SP, São Caetano-SP, Sampaio Corrêa-MA, Araçatuba-SP (campeão paulista da Série A-2 em 1994), Matonense-SP, Vila Nova-GO (campeão brasileiro da Série C em 1996), Paulista-SP, Goiás-GO, Goiânia-GO, XV de Jaú-SP, Novo Horizonte-GO e São Domingos-AL. Como atleta, Roberval Davino atuou no IEC do Japão, CRB, Capelense-AL, Araçatuba e XV de Jaú”.
Segundo a Ascom, Davino chega com o seu auxiliar técnico na quinta-feira (10) e será apresentado na Curuzu ainda pela parte da manhã.

22 comentários em “Ex-remista vai comandar Paissandu na Série C

  1. Está em franca decadência. Os últimos cinco clubes por onde passou são inexpressivos e a permanência foi curtíssima:

    Catanduvense-SP 2011
    Itumbiara-GO 2011/2011
    Grêmio Prudente-SP 2011/2011
    Corinthians-AL 2011/2011
    Mogi Mirim-SP 2010/2010

    Ultimamente só vem para cá profissionais com esse perfil, sem mercado para trabalhar em outros estados. Ainda vai ter gente para tratá-lo como o salvador da pátria e comemorar com antecedência o acesso.

    Curtir

  2. Obrigado Rodrigo por suas informações, mas vamos deixar o homem trabalhar, até porque ele vem treinar o PAYSANDU e não esses timinhos por vc citados.

    SEJA BEM VINDO ROBERVAL DAVINO.

    O que fará diferença para que ele venha desempenhar um bom trabalho é o LOP pagar em dias o plantel, acabar com essas futricas, tirar de lá laranjas que só estragam as outras.

    Vamos subir Papão! Agora vai!!!!

    Curtir

  3. Olha pessoal, eu também não fui muito favorável a contratação do mesmo. Mais vale lembrar amigos, que os outros candidatos que o Paysandu buscava, também não eram lá essas coisas toda! O talvez melhorzinho, seria o Flávio Araújo, que preferiu ficar no Maranhão, já o Pintado pediu uma fabula para vir treinar o Paysandu, além disso, não tem nenhuma conquista ao seu favor para requerer tanto dinheiro. Já o terceiro, seria o Leandro Campos, que estava no ABC de Natal, é também não vinha representando muita coisa assim.
    Mais se olharmos para o currículo do Roberval Davino, o mesmo pode ser comparado com o do Givanildo Oliveira, além do que, o mesmo e bastante profissional, pelo menos foi essa impressão que o mesmo passou, após sua passagem pelo clube do Remo em 2005.

    Ontem falando com o Edson Gaúcho, pelo Facebook, o mesmo maçaranduba que me falou da contratação do Davino, ele resgou elogios ao novo treinador do Paysandu, falou que ele e muito competente aliado ao profissionalismo, pelo menos nisso, ele já pode ser considerado melhor do que o LECHEVA, que não passa de um laranja podre, o mesmo tem de sair fora de vez do clube, caso contrário irá fazer a mesma coisa que fez com o Gaúcho no ano passado.

    ACS….

    Curtir

  4. É um treinado muito festejado pela nossa imprensa esportiva. Eu não vi nada demais nesse técnico. Pode ser até que dê certo. Acho que depende muito das contratações e da tranquilidade para se trabalhar, como pagamento em dia etc. Agora, uma coisa fundamental, torcedor bicolor: quem vai levar o Papão pra série B somos nós. É PRECISO LOTAR O ESTÁDIO EM TODOS OS JOGOS.

    Curtir

  5. Fala Gerson, a imprensa finalmente conseguiu derrubar o Lecheva, agora o LOP traz um treinador que só tem um título de relevância, a Série C de 2005, há 7 anos atrás. Essa diretoria não vai sossegar enquanto não deixar o Papão na série D

    Curtir

  6. Particularmente,preferiria outro treinador para o comando técnico Bicolor,mas como contrataram o Davino,resta-nos torcer para que ele desempenhe um bom trabalho,é óbvio,porém para ser sincero,não gostei…

    Curtir

  7. Excelente técnico. Parabéns à comissão: Alex Alan Lima, Hemom Pimentel e demais(até porque, LOP não teria tanta inteligência). É o técnico que, se derem condições de trabalho, para que o mesmo monte seu elenco, ele dará o acesso à série B ao Papão. Durante a gestão LOP, ele só teve um técnico bom e, foi contratado pelo Louro: Edson Gaúcho e, se não fosse o LOP atrapalhar seu trabalho, por 2 vezes, o Bicolor já estaria na série B, há muito tempo. Espero que ele não atrapalhe o Davino e que, no final de tudo isso, o Paysandu seja o grande vencedor. Nota 10, para a Comissão de Futebol do Papão. Se o LOP não atrapalhar(é bom repetir isso, sempre), os torcedores do Papão da Curuzu, podem começar a comemorar, até porque, é como sempre falo que no futebol pelada, um bom time começa por um bom goleiro, mas no PROFISSIONAL, um bom time começa por um BOM técnico, anotem isso.
    – Avante, Papão da Curuzu ou, Boooooooooooooooora papãooooooooooooooooooooooooo.

    Responder

    Curtir

  8. Rodrigo, isso não serve como parametro para valiar um possivel bom trabalho que ele possa vir a desenvolver. Osvaldo Alvares, o Vadão, estava também em situação parecida e se tornará vice paulista pelo Guarai com um grande trabalho. Davino tem sim condições de fazer um bom trabalho na Curuzu, pra isso precisará de um bom plantel, questão que ele mesmo pode trabalhar ou já deve está trabalhando.

    Curtir

  9. Tem gente que está chutando cachorro, ou será LEÃO, pensando que está morto. Deixa o REMO ser campeão domingo, vai ter bicolor pedindo mais “humildade” de novo, mas a festa será grande! Se Deus quiser.

    Curtir

  10. Eu de certa forma gostei da escolha do RD porque ele está dentro do perfil de tecnico que o Paysandu precisa no momento como sempre defendí.

    É vencedor, compentente, experiente, lavado na casca do alho, conhecedor do nosso futebol ( imprensa, torcida e cartolagem ), parece ser honesto, enfim reúne qualidades suficientes para ser tecnico de um time que precisa subir de divisão, como é o caso do papão. o time mais amado do Pará.

    E tem mais, esse cara conseguiu o maior feito da história do futebol, fazer o Remo ser campeão brasileiro.
    Foi da série C, é verdade, mais foi, meio que mandraque contra o Novo Hamburgo, mais foi.
    Uma pena que a torcida azulina não sei porque tem vergonha desse titulo, que pra mim foi o maior feito em mais de 100 anos de história deles.
    Querem o quê? 2° divisão? Impossível.

    Curtir

  11. No Brasil, nem sempre os melhores técnicos estão nos maiores clubes, e sim, aqueles que têm os melhores empresários. Mas, ainda há treinadores que dispensam os emprensários e o Sérgio Guedes é um deles.

    Curtir

  12. As melhores coisas para um time profissional sem dúvida nenhuma são: um bom plantel, um bom técnico, elenco com os seus vencimentos em dia e finalmente sorte.
    Tudo menos a última coisa o Barcelona e Real Madrid possuem e foram detonados na semifinal da Eurocopa como sabemos.
    Temos um plantel bom mas muito jovem que mostrou garra, aquela garra que gostamos de ver no Papão, um bom técnico pode-se dizer que agora temos, vencimentos em dia vai depender da nossa ajuda nos estádios e da transparência dos diretores.
    Sorte isto depende dos “deuses” do futebol agraciar oun
    ao a nossa agremiação, mas a julgar pelo que já passamos no passado acredito piamente que agora é a nossa vez!
    Vamos Papão honrar esta torcida que tanto te ama com a subida para a Série B 2013.
    Estou ancioso pelo começo desta série C e que Deus abençoe o PAYSANDÚ.
    VAMOS SUBIR PAPÃO!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta