Filme P&B é o grande vencedor do Oscar

A produção francesa “O Artista”, de Michel Hazanavicius, levou a estatueta de melhor filme e tornou-se o grande vencedor da 84ª edição do Oscar –das dez indicações, levou cinco prêmios: melhor filme, ator, direção, figurino e trilha sonora. O prêmio foi entregue por Tom Cruise e o primeiro discurso foi do produtor Thomas Langmann, que agradeceu a todos “do fundo do coração”, enquanto o cachorrinho Uggie, que até então não havia sido convidado para o Oscar, subiu ao palco depois de aparecer no telão. O diretor Michel Hazanavicius falou em seguida, agradecendo três vezes ao cineasta Billy Wilder (1906 – 2002).

Favorito ao Oscar com 11 categorias, inclusive a de melhor filme, “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese, também ganhou cinco prêmios, mas todos técnicos: fotografia, direção de arte, mixagem, edição de som e efeitos visuais. Também competiram os filmes “Os Descendentes”, “Tão Forte e Tão Perto”, “Histórias Cruzadas”, “Meia-Noite em Paris”, “O Homem que Mudou o Jogo”, “A Árvore da Vida” e “Cavalo de Guerra”.

Um dos mais aclamados da temporada, “O Artista” dominou o Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente, levou o prêmio do Sindicato dos Produtores, o Goya de melhor filme europeu, o Bafta de melhor filme e o Globo de Ouro de melhor comédia. “O Artista”, que se passa na Hollywood dos anos 20, conta a história de George Valetin (Jean Dujardin), um astro do cinema mudo que se recusa a participar de produções faladas. Ele acaba se apaixonando por Peppy Miller (Bérénice Bejo), nova musa do cinema falado. (Da Folha SP)

3 comentários em “Filme P&B é o grande vencedor do Oscar

  1. Um completo bairrismo neste oscar! Não sei quais os critérios desta votação, mais acredito que a música composta pelos brasileiros Carlinhos Brown e Sergio Mendes, foi bastante superior a música do outro filme, onde a música dos brasileiros veio para ficar, diferentemente da vencedora. É lamentavel!

    Curtir

  2. André, não tem critério algum!

    Isso tudo é grana rolando…

    Já parei de acreditar nessas coisas ha muito tempo!

    Não acredito, nem mesmo em título de copa do mundo!
    pora mim, é tudo carta marcada!

    Essas coisas já foram sérias, mas como o que interessa é grana, a lógica das coisas foi pro beleléu!

    Curtir

Deixe uma resposta