“O que eu faço não é violento porque tem regra. Pode ser agressivo. Mas é agressivo você pilotar um carro a 300 quilômetros por hora ou andar em cima de uma bicicleta a 100. (…) Naquele momento sou um artista, um músico, o pintor de um quadro. Minha arte é o nocaute”.
Do lutador Vítor Belfort, ex-campeão de MMA, aplicando um golpe mortal na lógica e na sensatez.
É mesmo, é, Vítor. Tá bom.
CurtirCurtir
Como diria o mestre Carlos castilho:
Está tentando justificar o injustificável.
CurtirCurtir
Tá difícil postar no blog.Tá travando tudo. Te dizer…
CurtirCurtir
Não adianta justificar, assim como o Boxe foi injustiçado por vários anos, o MMa também será injustiçado e mal compreendido da mesma forma.
CurtirCurtir
Não se pode comparar o MMA (vale-tudo) ao boxe, amigo André. Pelo simples fato de que no boxe não são permitidos chutes, cabeçadas, joelhadas, cotoveladas e socos abaixo da linha da cintura. Ambas são lutas de extrema violência, mas suas regras são incomparáveis.
CurtirCurtir
Um pontapé na arte isso sim.
CurtirCurtir
Cada um faz o que gosta e o que quer! Cadê o direito de ir e vir, ninguém e obrigado a nada, muito mais assitir lutas, sejam elas, de quaisquer tipo e modalidade e estilo que seja.
CurtirCurtir
A analogia do Vítor foi equivocada,mas faz certo sentido de alguma forma… Uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.kkkkkk Mas o MMA é um esporte,sim… Se Rugby e Futebol Americano são,então o MMA ,também é…
CurtirCurtir
Como diria o Maçaranduba, ” o meu caso é pôooorraaaada!”. Te contar!
CurtirCurtir
O problema foi que ele quis dizer que é arte. Não é arte coisa nenhuma, é só um esporte, o qual pratica e aprecia quem quer…
CurtirCurtir
O MMA é um esporte agressivo, porém tem suas regras e pessoas capacitadas pra praticá-lo, afinal não é qualquer um que entra em um octógono e começa a lutar. Para um lutador praticar MMA deve dominar pelo três artes marcias, como é o caso do nosso campeão Lyoto que pratica o Karate Shotokan, Brazilian Jiu-Jitsu, Sumô. É claro que esse esporte não deixa de ser violento por contas das regras, mas o boxe também é violento, já havendo vários casos de mortes na modalidade. Eu como fã do esporte, admito que alguns golpes no MMA deveriam ser proibidos como cotoveladas e golpes abaixo da linha de cintura para deixar as lutas menos perigosas
CurtirCurtir
Que o diga o rapaz de 20 anos que ao ser imobilizado pelo oponente teve duas vértebras fraturadas e lá mesmo no solo ficou TETRAPLÉGICO.E sem fala.
Vai vegetar em uma cama e ficar sem falar pro resto da vida.20 aninhos.
Jesus tenha piedade.
CurtirCurtir
Não se pode compar o BOXE com o MMA, pelo fato do MMA utilizar os punhos, cotovelos, chutes, chaves de torções! É muito menos ser considerado como esporte, mais o engraçado, que o Caratê, Capoeira, Kick Boxe, Mauy tay, Kung fu, Taekuendo, entre outros, são ESPORTES reconhecidos e, utilizam os temidos chutes, socos, cotovelos, além de usar chaves de torção.
Ta certo, vejo que a cabeça de todos e bastante fechada e será impossivel muda-la.
Eu duvido que alguém aqui do blogue, já não torceu para o Bruce lee, Van Damme, Chuck Norris, Steve Segal entre outros atores marciais em seus filmes de luta. Quem nunca assistiu e nunca vibrou com as lutas vencidas por está turma que atire a primeira pedra. É certo que isso e apenas ficção, mais um coisa ninguém pode negar, esses campeonatos que acontecem hoje em dia, nada mais e doque fruto desses filmes de luta e olha que isso vem desde os ano 70 com o ator e lutador BRUCE LEE.
CurtirCurtir