Por João Lopes Jr. (englopesjr@gmail.com)
Da última vez que lhe escrevi, tive um momento de sinomarice e escalei um time realmente absurdo (rs). Mas nem me aborreci, com a vitória do Remo na quinta, aparentemente estava tudo encaminhado, até então, para dois Remo e Tuna. Para a minha surpresa, o Cametá reverteu a vantagem tunante, coisa de quem quer muito ser campeão. A mesma coisa se pode dizer do Águia de Marabá. Mas, importa para um remista que o Remo volte a ser campeão e, como as coisas estavam, só um time muito inferior perderia a vantagem. Adivinhe só, foi exatamente o que aconteceu. Logo percebi que o Sinomar não mudaria o jeito de o time jogar e manteria a escalação de quinta, um erro crasso. Três volantes pareciam àquela altura uma coisa desnecessária, a menos que o ataque fosse veloz e aproveitasse contra-ataques. Sendo assim, Joãozinho deveria ter iniciado como titular, ao lado de Marciano. Mas com 2 atacantes de área, não seria o caso de começar com Betinho e Magnum? Jogar com 3 volantes na casa do adversário, como bem disseste, é meio caminho para a derrota. Mas, como não disseste, devo completar que a outra metade é a teimosia. O Alan Peterson é melhor cabeça de área que Felipe Baiano e entendo que funcionou na quinta porque o Baiano estava mais avançado e, para mim, a substituição desse pelo Betinho parecia tão lógica quanto ter guarda-chuva em dia de chuva. Mas vai entender o Sinomar…
Um abraço.
PS: O Aldivan tem mesmo de ser o lateral esquerdo titular, sem dúvida, e o árbitro pisou na bola ao manter o goleiro aguiano em campo e ter escondido o cartão vermelho, foi ele quem começou a confusão e o Remo perdeu logo o Aldivan, um dos melhores em campo, na minha opinião. O árbitro afrouxou e agora gostaria de ver o Galvão dizer que a arbitragem foi ruim. O Águia de Marabá foi premiado com a atitude benevolente do árbitro. Alexandre Carioca deve ser banido do futebol, com toda a certeza.
Concordo com o texto acima. Esse anti-jogador deveria ser banido mesmo e o Bocão ficou mudo para as trapalhadas do árbitro em Marabá.
CurtirCurtir
vence quem solta mais dinheiro para a FPF
CurtirCurtir
Os tempos são outro, os times da capital, há muito que são dirigidos por amadores, desse jeito vamos pro buraco, ainda querem que eu vá ao estádio, aqui pra vocês, estamos pra virar uma Manaus, te dizer…
CurtirCurtir
Esse jogador que agrediu o Aldivan tem que ser banido daqui, e ele disse que era gente boa, imagine se não fosse?
CurtirCurtir
vitória justa,sem desculpas,já a confusão foi vergonhosa…
CurtirCurtir
Gerson, fiquei na dúvida em relação a um lance ocorrido logo no reinício da partida, após toda aquela confusão. A bola foi chutada de fora da área e dá a impressão do goleiro do águia tirar a bola de dentro do gol, neste mesmo lance o Alan Peterson que perdeu a chance chutando para cima do gol. Caso a RBA tenha a íntegra da partida, verifique, mas acho que o lance fica mais evidente pela imagem da Cultura, que tem uma câmera na lateral do gol. O bandeira não teve “peito” de marcar.
CurtirCurtir
Carlos, já vi e revi aquele lance várias vezes e a bola não entrou. Bateu no poste esquerdo e em seguida bateu no goleiro e voltou. Lance normal.
CurtirCurtir
O Rafael Oliveira falou pouco mais falou tudo, em poucas palavras, assino embaixo.
CurtirCurtir
Acabei de ver a agressão do Alexandre Carioca contra o Aldivan no jornal da Band, só que o apresentador trocou os times do agressor e da vítima, talvez pelo fato do Águia estar de uniforme azul e o Remo de branco.
CurtirCurtir
Na minha opinião Alexandre Carioca deve receber uma punição severa pela agressão cometida, entretanto, não menor deve ser a punição a Magnum que também agrediu o jogador Branco covardemente.
CurtirCurtir
Currais Novos, uma mina de Scheelita, Ouro e Atletas
Com cerca de 45 mil habitantes, Currais Novos é avaliada como uma cidade pacata, inovadora e com uma boa qualidade de vida. O município ficou conhecido em todo o Brasil pelas minas de Scheelita, chegando a se tornar o maior produtor do minério no mundo. Recentemente Currais Novos esteve em mídia nacional, também por causa do minério, dessa vez com a descoberta de uma grande reserva de ouro. Sua exploração empregará cerca de 300 pessoas.
A Princesa do Seridó também possui outra mina, que não gera centenas de empregos, mas orgulha muito os curraisnovenses, a mina de atletas. São vários esportistas com títulos nacionais e internacionais, entre eles: João Grilo, Marineide Silvestre, Vicente Lenilson, Thiago Potyguar, Dedé de Dora, Cláudio Richardson, dentre muitos outros.
Essa semana Currais Novos voltou a ser badalada na mídia por causa do esporte. O garoto Gabriel Alan participou de uma seleção em um site que tem como parceiros, Ronaldo Fenômeno e Zico. Gabriel foi o primeiro colocado por votação.
Gabriel Alan, de apenas 10 anos, treinará por uma semana no clube da primeira divisão de sua escolha e, se escolhido, será mantido nas categorias de base da equipe.
Fonte: Por Jean Souza
CurtirCurtir
TEMOS QUE TORCER PELO AGUIA , VER O GALVÃO CHAMANDO TODO MUNDO DE LALAU… , VER AQUELE PREPRADOR DESPREPARADO INVADIR TODA HORA O CAMPO E OFENDER TODO MUNDO , VER O SR. PAULO ROMANO DANDO A SUA OPINIÃO PESSOAL EM FAVOR DO AGUIA , VER O FERREIRINHA VIRAR O CAPETÁ DENTRO DO ZINHO OLIVEIRA E DEPOIS COLOCAR A AZA DE ANJO PARA DAR ENTREVISTA , DIZENDO QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM EQUIVOCO E TUDO ESTA NORMAL E POR FIM VER O GALVÃO DIZENDO QUE AMA O FENOMENO AZUL E QUE É UMA TORCIDA FANTASTICA , TUDO ISSO É CLARO DEPOIS QUE ELE INCENTIVOU TODO MUNDO A BAIXAR A PORRADA NO PESSOAL DO REMO. O PARÁ PAI D”GUA. , EI GALVÃO TÚ É MUITO CARA DE PAÚ MESMO.
CurtirCurtir
Concordo em partes com o texto acima, quando o escriba pede para que o botinudo Alexandre “paulada” carioca seja banido do futebol. Mais discordo em relação aos questionamentos ao João Galvão.
Ora meu amigo, como vc quer cobrar isso do Galvão, se o mesmo além de ser treinador do Aguia e também dirigente torcedor do mesmo! Logo a ética ficará em segumdo plano meu amigo, além do que, o Remo todas as vezes que jogou contra o time marabaense, sempre teve uma ajudinha dos apidadores.
– Em relação ao que vc disse, sobre supostamente o Aguia ter vencido por ter soltado grana, creio eu que parao juíz, faça um exe conciência antes de falar sobre os bastidores do futebol paraense. Pois o seu clube ao longo dos tempos, foi um mestre dos bastidore.
Voçê lembra quando o Paysandu foi campeão brasileiro em 1991, pois é, o Papão jogou contra o Americano de Campos, time do Luciano Viana e, também jogou contra o Rio Branco do Acre, time em que jogavam o Arthur ( o rei Arthur de vcs) e o Papelin, e ao termino da segundona, o Paysandu já tinha contratado todos esses jogadores, mais o então presidente do Remo aquela altur, era o Raimundo Ribeiro (que era cheio da grana e dono da estinta empresa de segurança POTI PARÁ) pois o mesmo tinha um escudero, cujo o nome era Israel Vasconcelos, que a mando do R. Ribeiro, dirigiu-se ate o Aeroporto de Belém e, atravessou a negociação com os três quase reforços do Papão. Além deles, o Remo também passou a perna no Papão com o Belterra, Dema entre outros, foi ai que a imprensa começou a denominar esse tipo de coisa, com a alcunha de ” travessia”.
Nesse tempo o Remo tinha dinheiro, e o Papão não, mais cadê a ética esportiva por parte dos dirigentes azulinos? Ninguém sabe e ninguém viu! Como diz o ditado, quem bate esquece, mais quem apanha nunca mais esquece! Foi ai que o Arthur Tourinho deu o troco no Remo, no fim dos anos 90, quado tirou do Remo o Belterra, Agnaldo, Jobson, Balão, Welber, Magno (este já estava apalavrado com o Remo).
Então amigo, ontem foi so o prenuncio doque o seu time já fez ao time marabaense, aqui se faz aqui se paga.
CurtirCurtir
André, apesar de eu ser muito novo na época, lembro que o Artur e o Papelin jogavam no Independência e não no Rio Branco.
CurtirCurtir
apesar de remista, concordo plenamente com o que o andre psc disse acima e ainda acrescento mais que a rivalidade entre os grandes da capital começou de verdade qdo um certo presidente alviazul mandou uma carta resposta a um determinado presidente azulino se negando a participar de um jogo beneficente no qual seu clube foi convidado, e com palavras ofensivas e calunias. depois mandou outra carta aceitando o embate mas nao retirando um virgula das ofensas! aqui se faz aqui se paga! nao é andre?
CurtirCurtir
Gerson e amigos, pode ser que eu me engane, mas por tudo que li e ouvi, penso que o Remo contratou o Aguinaldo(seu boneco) para ser seu técnico, no que penso ser um retrocesso e, o fim do Leão Azul, infelizmente. Os dirigentes estão se superando a cada ano. Depois, não adianta ficar com raiva do João Galvão, quando ele fala da Incompetência dos dirigentes do Remo. Te dizer, mas é com muita tristeza que dou uma notícia dessa, até porque, a outra opção, seria da mesma “qualidade” do “Seu Boneco”: Dutra. Aí, eu vou te contar…
CurtirCurtir
Perfeito prof Flavio, disse tudo. Quanto ao Andre discordo da parte em que ele diz que o Remo só ganha do Aguia no Baenão pq rouba. Que eu saiba não é o Clube do Remo que tem fama de só vencer em casa viu Andre???
CurtirCurtir
Amigo Claudio, o Agnaldo não era o tecnico que o torcedor azulino estava esperando, mas temos que dar um credito para o cara pois lembramos que foi com ele que o Leão conseguiu o Campeonato estadual 100% invicto.
CurtirCurtir
O problema, amigo silvio, é que além dele estar totalmente desatualizado(aliás, ele nunca foi atualizado), pois desde 2004 é carreteiro, hoje ele não terá mais o Arthur e o Gian, que foram aqueles que, na verdade, deram aquele título ao Remo e, depois….. O Amigo só tá lembrando do Parazão. Lembra dele, no brasileiro?
CurtirCurtir
E aí Cláudio,o SONOmar ainda não caiu?A diretoria não pode perder mais tempo.Precisa aproveitar esse “recesso” para ajustar o que tem de ser ajustado nesse futebol medícocre praticado pelo Remo.
CurtirCurtir