Tribuna do torcedor

João Moscoso (joaomoscoso@yahoo.com.br)

Qual a explicação do técnico Sinomar Naves por mais um vexame? Não tem mais jeito, o Sinomar mostrou que é um grande treinador de time pequeno, pois nos grandes é só revés, além de trazer uma penca de “craques” da sua confiança que sofrem do mesmo mal, não conseguem jogar em time grande.
Estou desconfiado do treinamento azulino, é impressionante a falta de fundamentos no Leão Azul de Antonio Baena. Portanto ainda acho que tudo isso que está acontecendo é apenas um reflexo dos bastidores, onde o conflito de vaidades tumultua o ambiente e deixa todos que ali vivem sem referências.

42 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. posso estar sendo até antagônico,porém esta classificação pode ter sido um castigo ao Remo,pois esconderá as mazelas que todos veem,menos os dirigentes,e isso vale aos comandantes Bicolores ,desde que ajam a partir de agora ,focando Segundo turno e principalmente série C…

    Curtir

  2. sinomar nao tem mais condiçoes de ficar, mas o pior é q vai ficar a pedido dos proprios jogadores, pois eles sabem que se chegar outro tecnico, que bote eles pra trabalhar d verdade acabaria a boa vida!

    Curtir

  3. O sinomar foi contratado pelo entusiasmo dos dirigentes azulinos q viram o ex tecnico remista ser campeão pelo independente, o entuasiasmo foi tanto que deixaram o sinomar ditar o contrato que ele mesmo assinou, como por exemplo, carta branca da diretoria para contratações, multa rescisoria de 100 mil reais e aumento do salario da comisão tecnica de 20 para 30 mil para o mês de janeiro, quer dizer, o sinomar foi o contratado ou o contratante, e foi assim que foi feito o contrato. Como um clube como o remo que esta com problemas de calendários, financeiros e problemas trabalhistas batendo a porta a cada dia. Isso é um despreparo da diretoria que no meu ver não entendem de futebol e nem dos bastidores.

    Curtir

  4. Pensando bem, acho que foi até bom que o Remo tenha se classificado em 4° pois dessa forma vai ter que jogar para ganhar e parece que o Remo só joga bem quando joga para ganhar. Nos jogos em que esse Sinomar entrou pensando em empatar o Leão se deu mal. Agora não tem jeito, vai ter que jogar no ataque.
    Por tanto vamos lá Leão, eu acredito.

    Curtir

  5. Gerson,
    Acho que oque esta faltando pro Sinomar,é um pouco de humildade.Será que todos estamos errados quanto ao esquema tático e a escalação da equipe e ele não?E onde anda o seu auxiliar técnico,que pelo que sei,é a voz da consciência de um treinador.Tomara que agora que o time se classificou(As duras penas diga-se de passagem),para as semi-finais, pelo menos ele volte a ser o velho sinomar : Estudioso,cauteloso, e ao mesmo tempo um treinador ainda em formação,assim tenho certeza de que o Remo começa a trilhar o caminho das vitórias,pois tem um bom elenco.

    Curtir

  6. É bom lembrar que o Sinomar começou o campeonato 2011 sob imensa pressão no Independente, perdendo de 5 para o Cametá em casa, só foi melhorar no segundo turno até ser campeão paraense. Talvez agora ele baixe um pouco a bola trabalhe firme para melhorar. De qualquer forma, o Remo é o azarão dessas semifinais e vai ter que aguentar a pressão. Pressão que o Sinomar mostrou saber lidar ano passado.

    Curtir

  7. Alguem pode me explicar por que o Ricardo Resende fala como se o paysandu fosse dele.ele quem tirou o tourinho elegeu o lop agora falo pro zeca diabo que a novos rumos nao ganhara a eleiçao por que ele quer o Felipe Fernandes como presidente pode isso o paysandu virou o vasco do Eurico Miranda?

    Curtir

  8. O João Moscoso transmite em suas palavras o sentimento da maioria da torcida remista. Amigos, não há como admitir um trabalho que começou em Agosto, com tempo de sobra pra realizar todos os testes, contratar pontualmente, treinar o time e adquirir padrão de jogo apresentar um futebol horrível e sem indentidade nenhuma. Já estou convicto que treinador local não tem condições de treinar os grandes da capital.

    Curtir

  9. sou remista vou a todos jogos do remo e infelismente tirei a conclusão q hoje o sinomar e o treinador ideal para o remo pois ele so sabe treinar time pequeno e o meu amado remo esta jogando e pensando como time pequeno.

    Curtir

  10. Sei que Sinomar não é técnico para o Remo, mas trocá-lo agora, às vésperas da decisão de turno, seria burrice. Não resolveria nada, até pioraria pois vê-se que a maioria do grupo está com ele. Aconteceria igual ano passado quando trouxeram o salvador da pátria Givanildo. Ruim com ele, pior sem ele.
    O elenco é fraco, disso a gente já sabia devido às limitações de salário e por falta de administração planejada, mas… alguém pode dizer algum time sobrando neste campeonato?
    O favoritaço Paissandu? O Águia, a valente Tuna ou o invicto Cametá?

    Curtir

  11. Amigo Valentim, quando o problema é apenas o técnico, você pode trazer um BOM técnico, até na véspera do jogo que ele dará mais ânimo ao elenco e, saberá organizar taticamente o time, para obter os resultados. Um bom técnico tira de letra o não conhecimento do elenco e o pouco tempo de trabalho, pois é BOM.
    – No caso do Givanildo, tinha tudo para dar certo, se o problema fosse apenas de técnico, mas não, era de salários atrasados também e, a cara de pau de um dirigente dizer ao Giva, na frente dos jogadores, que o Remo estava em dias e que os jogadores não tínham do que reclamar.Esse último, foi o motivo do Remo ter fracassado, ao comando do Givanildo. Temos que separar as coisas, penso que, a única chance que o Remo teria para ganhar esse 1º turno, seria a chegada do Benazzi, ainda no domingo, para ontem já começar os trabalhos. Um bom técnico como ele, organizaria taticamente o Remo e, vendo alguns jogos do Águia, não seria difícil o Leão anular o Azulão e levar esse 1º turno. Lógico, isso se o problema do Remo for apenas técnico e não administrativo.
    – É aminha opinião.

    Curtir

  12. Gerson,mandei um E-mail para vc com uma foto que demostra fielmente a real situação do meu LEÃO AZUL,,se der para vc publica-la agradeceria,apesar de ser remista de coração,estou muito chateado com essa comissão técnica e diretoria.
    Irei manda-la de novo.

    Curtir

  13. prezado Gerson bom dia.

    a culpa do meu CLUBE DO REMO está nessa situação e dos dirigentes são muitos amadores hajem com o coração não com a razão o futebol não e mais assim tem que ter postura profissional falaram tanto em planejamento cade?
    Jogadores como Adriano,Diego Barros,Aldivan,são cavalo cansado já deram o tinha que dar e o aproveitamento da base?
    O Jaime,Alan Peterson,Reis etc… não jogam nesse time porque?
    Porque tem que jogar os jogadores que o técnico endicou jogador que nunca ouvimos falar o Remo não vai fazer dinheiro com eles.
    Na hora de procurar reforços porque nunca nossos dirigentes vão procurar o São Paulo,Vascão da Gama,Cruzeiro,Internacional,Botafogo e sempre Monte Azul,Oeste de Itápolis,Crac de Catalão,Tocantinopólis,Penarol do Amazonas,Baré de Roraima ai não dá e muito sofrimento.
    Me desculpe pelo desabafo.
    Um abraço.

    Curtir

  14. É evidente que precisamos mudar de técnico, mas temos que suportar o Sinomar neste primeiro turno por uma questao de tempo. Entretanto, temos que ter um nome de peso para o segundo turno e série D.

    Curtir

  15. Bom dia Gerson Nogueira e Amigos do Blog;
    O que percebo é, Soberba de um lado e Incompetencia do outro, senão vejamos, o leozinho, teima em manter o Soberbo “sub luxa”, no baenão, dizem que o time botou tres bolas na trave e está bom assim, e em time que está perdendo não se mexe; bem feito prá eles, deixa o cara lá.
    Na contrapartida, o Grande Bicolor Amazônico, desperdiça excelente oportunidade Insistindo em TAMBÉM manter o Nad, demonstrando a costumeira Incompetencia que se instalou na Curuzú; ora bolas, qualquer “vêsgo” percebe, que essa “folga” do Parazão, seria e é, a oportunidade ideal, para os ajustes nescessários, para fazer esse time chegar à série C, na ponta dos cascos, como se diz, já que entendo que o parazão 2012, serve para isso, pois o objetivo maior é o retorno à série B do Brasileirão, se der fatura o Parazão; esse ajuste passa, obrigatoriamente, pela substituição do Nad, ele já chegou ao limite dele, daí prá frente não dá mais, é preciso entender isso. Enquanto os diretores dormem em berço esplêndido, o Vágner Benazzi está por aí dando sopa, o Válter Ferreira….
    Volto a lembrar que a substituição do Nad, não significa abandonar a atual política de valorização da prata da casa, com foco nas bases, e sim, dar uma chance desse projeto dar certo e retornar com boms frutos.
    A atual política, precisa ser “Oxigenada”, com a contratação de um profissional que tenha esse perfil, e essa aquisição precisa ser imediata, não podemos perder essa oportunidade.
    É AGORA PAPÃO!!!!!

    Curtir

  16. Amigo Cláudio, o problema do Remo de agora e de antes não é só o técnico. O problema administrativo vem se arrastando a décadas e a cada temporada, todo mundo quer saber quem vai ser o técnico e quais os jogadores que o clube vai contratar. Venho cantando essa pedra há muito tempo. Trocar o técnico é apenas um paliativo, uma forma de a direção dar satisfação ao público e à mídia, e pode até dar certo porque o futebol também vive de novidades, podendo a simples mudança de CT motivar o elenco para uma ou duas vitórias, mas logo logo os problemas que se vem arrastando há décadas emergirão.
    Muita coisa precisa ser feita que não só contratar técnico e novos jogadores. Isso todo ano se faz.

    Curtir

  17. Em time que os empregados (jogadores) mandam (pedido permanencia do Sonomar) era de esperar tais resultados últimamente. É a isso que chamam de profissionalismo ? Léguas de distancia de tal condição. É sim, amadorismo, e dos piores. Em 07.02.12, Marabá-PA.

    Curtir

  18. É incrível como os torcedores dos maiores clubes do norte sofrem do mesmo mal, tanto na curuzú como do outro lado da rua o problema é o mesmo: o “apequenamento” dos nossos gigantes, até as encarnações já estão perdendo a graça pois é cachorro morto tentando chutar outro.
    Sobre o Papão concordo plenamente com o que o Silas falou. Qual o problema dos nossos diretores? não acredito que seja apenas incompetência! acredito que seja algo mais e pior!
    Estamos perto de virar Macapá ou Manaus até mesmo Maranhão!

    Curtir

  19. Gérson,sabes dizer se os salários dos jogadores estão em dia?Não estou aqui querendo de forma alguma tirar a responsabilidade do SONOmar,mas é que o Remo se apresentou nesses últimos jogos de uma forma tão desanimadora,tão desinteressada que começo a desconfiar de problemas extracampo,de intrigas,de formação das famosas “barcas” como ocorreu no PSC ano passado.Bem que esse conselheiro que não quis se identificar poderia nos dizer se há problemas nos bastidores interfirindo no rendimento dos jogadores.

    Curtir

  20. Acho que o Sérgio Guedes seria um bom nome para comandar o Leão, pois o mesmo, além de ser um bom profissional, é tambem uma excelente pessoa, que inclusive, dispensa multas recisórias em seus contratos e não aceita ingerências de empresários, algo raro entre os técnicos-empresários brasileiros.

    Curtir

  21. O Vágner Benazzi,seria um “nome” excelente para o comando técnico Bicolor… Salve engano,o Edinho é o ex-Jogador,mesmo… Já treinou o Brasiliense…

    Curtir

  22. O edinho ganhou como técnico:

    taça guanabara pelo fluminense
    campeonatos goiano e baiano
    campeonato paraense pelo Atletico Paranaense
    e o brasileirao da série B pelo Brasiliense.

    Curtir

  23. Acho que um técnico experiente – Benazzi, que não queira trazer muitos jogadores poderia ser uma boa. Agora, um com currículo inferior a fim de trazer seus indicados e elevar a folha, melhor deixar o Nad e lutar primeiro pra ficar na C e, se der, subir. Temo que LOP em seu último momento de loucura, entregue o clube mais endividado ainda e na D, ou pronto pra cair. Sejamos racionais, realistas, não temos condições de encarar uma B de maneira a honrar o passado recente. Vamos torcer pra que surja na próxima gestão alguma estratégia administrativa e de marketing capaz de atrair o torcedor, o sócio, patrocinadores fortes, que gere recursos pra melhorar a estrutura do dpto de futebol, a fim de que se tenha uma base minimamente confiável pra querer subir com consistência.

    Curtir

  24. Mauricio, eu acho que se ficarmos com essa política de Nad + os garotos realmente terminar o ano na série D. Não digo isso porque não temos bons valores, muito pelo contrário, temos ótimos valores. Mas eles precisam ser treinados por alguém que entende do riscado. O Nad, pra mim, é só um cara esforçado. Esse meninos precisam aprender muita coisa ainda. Se for o Edinho, mesmo, acho que pode ser bom. O novo papão precisa de reforços pra pensar, pelo menos, em ficar na C ano que vem.

    Curtir

Deixe uma resposta