Para celebrar os 30 anos do seu primeiro título, o tricampeão mundial (1981-83-87) Nelson Piquet deu algumas voltas no circuito com o antigo Brabham-81. Mostrando que continua irreverente como nos tempos de piloto, na última volta ele pegou uma bandeira do Vasco, seu time do coração, e agitou para a torcida paulistana.
“Não deu para escutar de dentro do carro, mas acho que fui vaiado”, brincou o ex-piloto, que apesar de alguns apupos de corintianos, foi muito aplaudido pelo público em geral. Aos 59 anos, Piquet não escondeu a emoção de voltar ao cockpit de um F-1 20 anos após sua aposentadoria da categoria. “Cinco dos meus sete filhos vieram aqui para me ver correr. Eles nunca tinha me visto num F-1”, comentou Piquet. (Com informações do Globo On-Line)

hahahahahaha
Esse Piquet não tem jeito mesmo… O Senna lá em cima, corintiano dos bons, deve ter ficado fulo…
CurtirCurtir
Mesmo não precisando, o intrepido sabe como jogar para arquibancada. Em Jacaré-Paguá, a bandeira seria outra.
CurtirCurtir
Para mutes, o Piquet era um mall, arrogant e presunçoso. Maia o Senna para mutes, foi um héroi feito pela midia. Clark que talent ele tinha de sobra, Mais o Nelson Piquet teve adversários mais notaries, inclusive o próprio Senna. Mais eu sempre prefer o estilo mais ousado de dirigir do Piquet, que fez belos duelos contra o Mansel,Prost e Lauda.
CurtirCurtir
Aquela célebre sequência de ultrapassagens sobre Senna no GP da Hungria é, seguramente, o que a F-1 tem mais de mais espetacular em todos os tempos. Ali, para quem ainda tinha dúvidas, ficou claro quem era o mais ousado e preparado.
CurtirCurtir
Não contesto a competência do Piquet, como piloto de fórmula um, mas o cara é mal educado e, incivilizado. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Pra você ver como são as coisas, amigo Cláudio. Admiro Piquet justamente pela irreverência e a insubordinação a esquemas pré-montados, como a Globo se acostumou a fazer com quase todos os pilotos nacionais. Só Piquet não se enquadrou e, por isso mesmo, sempre pagou um alto preço, mas tem a admiração de milhares de fãs.
CurtirCurtir
Na minha modesta opinião, o melhor piloto brasileiro de todos os tempos. Comparando-o com Senna, se equivaliam na pilotagem, mas Piquet acertava o carro como poucos, era mais completo que Senna. Pena que Schumacher confrontou Piquet já em final de carreira.
Vê-lo pilotar novamente a lendária Brabham-81, com certeza emocionou a todos que acompanharam a era de ouro da fórmula 1.
CurtirCurtir
Estou entre os que acompanharam a exibição do GP do Brasil, domingo, exclusivamente para rever Piquet a bordo de sua Brabham-81. Um piloto de verdade, não esses ases de videogame como hoje. Melhor ainda foi ver que seu humor ácido continua em plena forma.
CurtirCurtir
Cláudio,o Piquet é igual a muitos que sustentam a sua fama através de declarações polêmicas que muitas vezes não passam de enormes imbecilidades.Tem um vídeo dele no youtube(o nome é o que piquet acha de..) onde há algumas dessas “pérolas”.Há pouquìssima coisa que se aproveite das suas falas.
CurtirCurtir
Sena botou o Piquet no chinelo, vi boas corridas de Piquet porém vi fantásticas corridas de Sena.
CurtirCurtir
Procurem no you tube por “a melhor volta de todos os tempos” e vejam o que era uma corrida do Sena.
CurtirCurtir
Deu um drible na Dona Globo, pos a Parmalat nas alturas, sem pagar nenhuma ana.
CurtirCurtir
Vejo que muitos aqui do blogue, não gostam do Nelson Piquet! Mais entendo que não gostam do Piquet como pessoa, mais como piloto o negócio e bastante diferente.
O Senna sem dúvidas foi um piloto notavel, mais Nelson Piquet foi muito mais que isso, o cara conseguio feitos históricos e venceu corridas memôraveis, contra pilotos do grande escalão auto-mobilistico do tempo, inclusive o Airton Senna foi seu adversário, mais sempre comeu poeira do falastrão mais eficiente piloto Piquet.
Cocordo com o Gerson, o Piquet não se deixou levar pela globo e outras emissoras de tv, que, queriam babar ovo e lucrar com sua imagem, o mesmo sempre mostrou sua personalidade, o que para muitos parece como deselegante ou indigesta, para outros parece como verdadeira e sem falsidades.
55 neles!
CurtirCurtir
Respeito a opinião de todos (mesmo os curiosos que acompanharam videos de youtube, corridas pontuais, melhores momentos, etc…) Acompanhei a carreira de ambos já que comecei a assistir corridas em meados de 85… 86… Piquet foi sim um piloto fantástico, correu também com os melhores, teve sua parcela inovadora e era sim um cara de muita personalidade (que o diga o Mansell)… Mas Senna (repito) foi o melhor de todos os tempos (minha opinião e dos mais especialistas e notáveis pilotos – Lauda, Fangio, Stewart, Prost, o próprio Mansell, etc…) Teve uma enquete até bem pouco tempo atrás inclusive comparando Senna à Shumacker, e 70% não só de internautas e especialistas disseram sem pestanejar – “SENNA foi MELHOR”. O que esse cara fazia em corridas, ninguém ousou fazer – Monaco, Suzuka, Donington Park (melhor volta de todos os tempos), enfim… Na boa, ficaria aqui postando horas e horas e quem assistiu sabe o que eu estou falando… Finalizando – Como comparar um cara que teve como adversário direto um Prost (O cérebro Professor), e derrotando-o inúmeras vezes, à ter como adversário um piloto aguerrido, mas muito mais “estabanado” do que habilidoso chamado Mansell? SENNA – Muito melhor!!
CurtirCurtir
Ia me esquecendo caro Gerson! Aquela sequência de ultrapassagem à que você se refere na Hungria, você obviamente, é conhecedor que aquela Willians de Piquet era infinitamente superior à LOTUS preta de Senna, e de fato, Piquet só conseguiu a ultrapassagem devido à muita ousadia, principalmente pela dificuldade em ultrapassar naquela pista, (porém, não devemos esquecer, que isso só aconteceu depois de muitos “Xs” que tomara de um carro PRETO inferior…) Vamos ter nossas preferências mas sejamos imparciais!
CurtirCurtir
Meu caro, não sei a sua idade, mas parece não ter acompanhado de perto aquele período da F-1. O poderio era da Williams, mas o carro de Senna era tão potente que ele chegou a vencer provas no ano e, mesmo na famosa sequência, disparou na frente nos primeiros metros da reta. Por outro lado, onde está a parcialidade na afirmação? Aliás, a ultrapassagem é considerada a mais espetacular por grandes especialistas em automobilismo, não por mim, um mero apreciador de corridas. Como você mesmo diz, vamos ter nossas preferências, mas sejamos racionais.
CurtirCurtir