Por Marcondes Brito
O fracasso da seleção brasileira no Pan esquentou ainda mais a temperatura entre as redes Record e Globo. A emissora do bispo Macedo acusa a CBF de levar propositadamente um time muito fraco, somente para não turbinar a sua audiência, e não desgradar a Globo. Leiam o que escreve o blogueiro Cosme Rimoli, no R7, portal da Record:
“A responsabilidade pela vergonha que a Seleção passou no México tem dono. Nome e sobrenome: Ricardo Terra Teixeira. O presidente da CBF não se empenhou em mandar um time decente para o Panamericano. Muito pelo contrário, até. A desclassificação do Brasil ainda na primeira fase foi mais do que merecida.Costa Rica, Argentina e até Cuba foram melhores do que esse arremedo de equipe. O catado que Teixeira permitiu que Ney Franco convocasse foi mesmo para perder. Não havia interesse dele na medalha de ouro. A rede de televisão que mais mostrou denúncias contra Teixeira tem a exclusividade do Pan. Por que transformar o futebol em atração desta emissora?
Teixeira mandou uma seleção para o México porque a participação do Brasil era obrigatória. Mas permitiu que viesse ao Pan o time mais limitado possível. Mais novo e formado por jogadores que terão dificuldades em serem reservas da Olimpíada. Uma equipe fraquíssima. Feita na medida para dar vexames…
A imprensa internacional que não conhece as tristes entranhas do futebol brasileiro ficou pasmada. ”Mas o Brasil não foi campeão mundial sub-20?”, me perguntavam…
Foi uma crueldade. Não com a Record. Mas com o futebol brasileiro…
Está mais do que na hora de acabar com a ingenuidade no futebol brasileiro. As pessoas precisam entender o que está por trás dos fatos.
Ficará na história essa desclassificação. Foi o Brasil o derrotado aqui em Guadalajara. Ninguém quer saber se foi o time que Teixeira permitiu que viesse ao Pan.
Por mais que a pessoa tenha interesses mesquinhos. Globais, até”.
Comentário meu (do Marcondes) – Com todo respeito ao sempre bem informado Cosme Rímoli, não posso acreditar nessa teoria de conspiração. É preciso considerar a dificuldade que Ney Franco encontrou para juntar um punhado de jogadores e levar para o Pan de Guadalajara. Poderia montar um time com todos os craques com menos de 20 anos que estão disputando o Brasileiro, mas os clubes não permitiram. Vai tentar tirar Neymar do Santos, Lucas do São Paulo ou Oscar do Inter… Apesar de saber que Ricardo Teixeira é capaz de tudo, acho que a briga Record x Globo virou uma paranóia. O que dizer de todos os fracassos do Brasil no Pan, de 87 pra cá?
Concordo com o Marcondes. Brasil só tem se dado bem em copas. Panamericano e olimpíadas é sempre esse fracasso. Não se pode execrar os pobres meninos que defenderam a amarelinha no Pan. Não há nenhum fora de série, mas eles ainda têm muito o que galgar para mostrar futebol. Infelizmente, não todo dia que aparece um Neymar por aí…
CurtirCurtir
Também amigo Galvão concordo com ele e com vc.Os melhores ficaram nos seus clubes. Mas é uma pena ter sido campeão sub-20 e ser desclassificado pela Costa Rica.
CurtirCurtir
Sobrou a bronca para o RT
CurtirCurtir
Ué, o Pan já começou?
CurtirCurtir
Falam tanto do Neymar e agora querem que ele seja o salvador de todas as seleções.
Sem esquecer que esta seleção foi campeã recentemente sem ele e disseram que o Ney Franco é quem devia ser o tecnico da sel. principal.
CurtirCurtir
Cá pra nós, alguém duvida de que o RT seria capaz? Ou seria a imprensa a mãe dessa mazela, como diz o GN?
CurtirCurtir
O Brasil acaba de perder a medalha de ouro no basket feminino.
Nossa seleção, a melhor, foi mediocre ao ponto de ter a sua melhor jogadora (Erica) marcado apenas 2 pontos. A quem culpar ?
CurtirCurtir
Vindo desse crápula eu não duvido de nada!
CurtirCurtir
O Marcondes tem razão, mas… não esqueçamos que o futebol do Brasil tem dono(s), vai que isso seja verdade? O diabo é quem duvida, como diria o Anaisse.
CurtirCurtir