As reflexões de um gênio

“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores. Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare”.

“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.”

De Steve Jobs, no histórico discurso proferido durante formatura em Stanford, 2005.

9 comentários em “As reflexões de um gênio

  1. Recebo e retransmito o e-mail q acabo de receber :
    ” Que pais é este que junta milhoes numa marcha gay, outros milhões em marcha evangelica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a CORRUPÇÃO
    (a) JUan Arias, correspondente no Brasil do espanhol El Pais )
    Quem souber que responda.

    Curtir

    1. Simplesmente pq quem está a frente de marchas contra corrupção é a mesma que está se aproveitando da corrupção, e tem mais tem q ter marcha contra corruptores, pois não há corrupção sem corruptores, vide o caso de vendas de emendas parlamentares em SP.

      Curtir

    2. Meu caro Tavernard, é mais ou menos com o colega “anonimo” descreveu, o problema e que alguns mentores ou idealizadores dessas marchas, tem um pé na corrupção! Mais bem que outras pessoas, poderiam encabeçar essa luta, pois como o velho dita diz! O povo unido, jamais será vencido…O problema e a repressão, que poderá ser desencadeada por tal manifestação.

      Em relação ao Steve Jobs, o cara realmente foi um “gênio” no sentido figurado da palavra! Mais para quem também conhece, existe um sucessor a altura do criador do Iphone. O distinto chama-se George Hotz, esse cidadão nada mais e, doque um dos ou se nã o maior “hacker” do mundo, pois ele, conseguio desbloquear os video games PS2 & PS3, coisa tentada por milhares de outros HACKS, porém so ele conseguio o feito. Além disso o rapaz, tem uma história bastante curiosa, mais não ficarei aqui falando dele, se alguém quiser saber mais se sua história e de com conseguio sua riqueza de forma licita, que entre no google e pesquize! O nome de e GEORGE HOTZ.

      Curtir

  2. Respndendo a voce Tavernard: è porque a nossa cultura( nacional ) è corrupta, visto que, Ronald Bigss ( assaltante ) , e Battisti (assassino ) , em seus países são considerados criminosos. Aqui são popstars. O Brasil é o paraíso dos pilantras. Quanto a Jobs, grande homem. A morte é tão natural quanto nascer e viver. Uma pena o câncer não se disseminar com a mesma facilidade nos ” homens ” corruptos e corruptores Brasil afora.

    Curtir

    1. Sérgio, há um sistema de filtragem, necessário diante de tantos abusos verbais cometidos no mundo virtual. Esta é a razão dos atrasos de algumas postagens aqui no blog.

      Curtir

Deixe uma resposta