Efeagá sonha com o fardão da academia

Do Informe JB

Fernando Henrique Cardoso não quer saber de política. Trabalha intensamente para convencer a Academia Brasileira de Letras de que poderá ser um bom imortal. FHC já tem concorrente forte. Ministro do STF, Eros Grau há meses troca processos por literatura. Sem prejuízo da função, claro.

Depois da luta pela maconha, Efeagá assume um projeto – digamos – mais careta. Esses tucanos… vou te contar.

11 comentários em “Efeagá sonha com o fardão da academia

  1. Não será despropósito se FHC tornar-se inquilino na casa de Machado de Assis. Não suportar-lhe politicamente não significa negar-lhe intelectualidade. Cada coisa no seu merecido lugar. Do contrário, é sectarismo puro.

    Curtir

  2. Luiz Antonio, lembro sim, muito bem. Sei também do respeito que o mundo academico internacional tem pelo FHC. Por favor não façam juizo politico das minhas opiniões. Não discuto assuntos menores.

    Curtir

  3. Tavernard, eu sei que ele deu aula até no extrior(quando exilado), tem livros escritos, embora a minha ignorância nao faça lembrar um título de respaldo. Aliás, acho que lá é o lugar dele, junto a Sarney, pois o nosso filósofo Benedito Nunes(que deixa os dois nos pés) não tem interesse pelo fardão. A vaidade é o maior defeito do ser humano

    Curtir

    1. Luiz, me admiro de ti não conhecer as publicações de FHC.
      Ora, tem o …??, e o….??, além do…..?? e do….?..rsrsr!!
      Todos muito importante para o desenvolvimento da humanidade!!..rsrsr!!

      mas o que mais colabora pro desenvolvimento do Brasil é o Best-Seller “Esqueçam O Que Eu Disse!”

      Curtir

  4. Continuo crente que se FHC não deixa a casa arrumada para o LULA, esta já estaria desabada, mas cada cabeça é uma setença e opinião não se descute. Bem que o Lula poderia pelo menos, pensando na escoação da produção, dar condições de trafegabilidade nas rodovias federais que estão um lixo.

    Curtir

    1. Verdade, deve ser por isso que a popularidade dele despencou no segundo mandato.
      Justamente pra melhorar o Brasil, ele se sacrificou!! Um verdadeiro Jesus Cristo!!.rsrsr!

      Curtir

  5. Luiz Antonio, não esqueça que o Sarney prefere outras companhias sem acesso ao Petit Trianon . Essas companhias revenciam Sir Ney, amigo sempre presente nos momentos dificieis . No mais as leais companhias do Sir temem os “maribondos de fogo”.

    Curtir

Deixe uma resposta