Lateral-esquerdo carioca é nova aposta remista

Já em Belém, desde ontem, o lateral-esquerdo Márcio Loyola, que o Remo importou do futebol carioca (jogava no Volta Redonda) e está há mais de oito semanas sem jogar. A recepção de alguns torcedores no aeroporto surpreendeu o recém-chegado, que se mostrou impressionado com o fanatismo dos torcedores remistas. Júlio Bastos e Gilsinho, novatos do Leão que conhecem Loyola, avalizam a contratação. O jogador nunca trabalhou com Giba, mas sua indicação foi aprovada pelo técnico remista. É mais uma tentativa de acabar com a maldição da lateral-esquerda azulina, que no recente campeonato paraense foi ocupada pelo volante Marlon, improvisado por ali. Sua estreia deve ocorrer na terceira rodada da Série D.

9 comentários em “Lateral-esquerdo carioca é nova aposta remista

  1. Quando vc tem um bom técnico e, ele indica o jogador, pode apostar que é bom. Se foi indicação do Giba, a torcida está tranquila. Se fosse indicação do Abelardo, certamente o Paulinho estaria de volta. Te dizer.

    Curtir

    1. Ah Cláudio, será mesmo? Desconfio muito de treinadores: têm as mesmas manias e teimosias (vide o caso de Dunga na última Copa); muitas vezes não vêem o óbvio e, logicamente, são falhos como qualquer mortal. Só analiso com certa condescendência treinadores comprovadamente vencedores, ou seja, perante a constatação de seu histórico. Dos que passaram por aqui nos últimos 6 anos, seriam considerados por mim como bons treinadores somente Givanildo Oliveira, Adilson Baptista e Vágner Benazzi. O resto é o resto… inclusive os embusteiros “Giba Lippi” e “EG Guss Hiddink”.

      Curtir

    2. O engraçado Cláudio é que como foi o Giba, que indicou o jogador presta, mais se fosse o Charles, com certeza seria no minimo duvidosa a contratação, é sem falar que este jogador está a (03) meses sem jogar, se fosse o Paysandu, com toda certeza, você seria o primeiro a meter o pau, é iria logo falar, também o paysandu, não conta com um treinador de verdade, mais este mesmo treinador e quem foi o campeão paraense. Te dizer, excesso de puxassaquismo seu é tão discreto em Cláudio.

      Curtir

  2. Bom, amigo Daniel, só se o Benazzi a que vc se refere, for o da Portuguesa, pois o que passou pelo papão, foi demitido, inclusive, por não terem gostado do seu trabalho. Essa desconfiança que vc tem, é por terem dado carta branca a um Nasareno, Charles Guerreiro, Sinomar, Samuel Cândido, Luiz Carlos Martins, Bagé, Paulo Roberto(Luxemburgo Caipira.Te dizer.rsrs), que, como são limitados, limitados também serão suas contratações, óbvio. Na minha opinião, apenas: Giba, Givanildo Oliveira(esse, a imprensa teve que deixar trabalhar) , Roberval Davino, Ademir Fonseca(enquanto a imprensa o deixou trabalhar), Barbieri e Edson Gaucho (enquanto a Imprensa o deixou trabalhar), passaram por Belém e fizeram bom trabalho. E, eu recomendo qualquer um desses tanto ao Remo como ao Paysandu, sem medo de errar, em todos os sentidos(principalmente nas contratações de jogadores). Isso, penso ser de uns 10 anos atrás.

    Curtir

    1. Há Cláudio! Você é realmente muito teimoso em relação ao Giba! Mais no que diz respeito ao Wagner Benazzi, que você citou em seu comentário, este treinador não foi demitido pelo paysandu para seu governo, é sim o próprio recebeu um outra proposta mais vantajosa e se mandou, coisas do futebol, agora ficar sempre citando nomes de treinadores que não ganharam nada por aqui por nossa região e brincadeira sua.
      Dados: Joel Martins, Waldemar Carabina, Tatá, Edson Gaucho, Agnaldo, Charles Guerreiro, Sinomar Naves, Roberval Davino, Givanildo de Oliveira. Estes sim merecem ser lembrados, por terem conquistado titulos e não apenas terem feito razoaveis campanhas como os outros que você citou, em especial Giba este que nãi ganhou ainda nada em sua pifia carreira enganadora, onde você éo único que o enaltece, é espero que você em um futuro próximo não quebre a cara com ele, pois eu estarei por aqui esperando este momento! Prepare-se….

      Curtir

  3. Jogador há 3 meses sem jogar?! E ainda tem gente que confia?!
    E eu que achava que só o Papão trazia jogador encostado, há um mês sem jogar.
    Veja que agora até o rival faz a mesma besteira.
    Pode dar certo? Pode, claro.
    Pode ser craque? Duvido.

    Curtir

  4. O Remo tem uma tradição de ter grandes teinadores de fora: Paulo Barata, Joubert Meira, Carlinhos Silva, Cuca, Paulo Bonamigo, Waldemar Carabina, Paulinho Oliveira, Givanildo, enfim, uma gama de treinadores, dos quais, degraus abaixo, está o Giba que não precisa provar nada ao clube, pois fez excelente participação na Série B de 2006 e deu o título de 2007 ao Samuel Cândido que depois ajudou a afundar o Remo para o retorno à Série C. Não tenho nada contra os treinadores locais, mas historicamente, os clubes paraenses conquistaram bons resultados com treinadores de fora competentes, o que não que dizer que todos deram certo. Houve trambolhos também como Bagé, Caiçara, Arthut Bernardes, Tita, Flávio Campos, Hélio dos Anjos, e outros de tristes lembrnças. O que é chato constatar é tibieza de treinadores locais que não conseguem ter competência e pulso para dirigir equipes de massa como o Remo e até o PSC. O mais próximo de conseguir dar um padrão dinâmico ao Remo, foi o Arthur, mais suas inexperiência e arrogância o enterram cada vez mais na curta carreira. Dutra também foi um grande treinador nos anos 80, mas sua fase já passou e hoje não tem mais espaço. Mesmo o PSC, teve suas grandes conquistas com treinadores de fora, como Joel Mendes (campeão em 91), Givanildo (supercampeão do início da década). Até torço para que o Charles (um dos mais brilhantes jogadores de futebol paraense de expressão nos anos 80 com o qual Zico nutria um profundo respeito no Flamengo), possa reverter esse quadro, mas o andar da carruagem aponta infelizmente para a queda à Série D, principalmente com essa toada de contratações do PSC. Essa é uma triste constatação.

    Curtir

Deixe uma resposta