Escritor paraense ganha prêmio nacional

O filósofo, crítico literário, ensaísta e escritor Benedito Nunes, professor emérito da Universidade Federal do Pará (UFPA) e presidente do Conselho da Editora da UFPA (Edufpa), foi contemplado com o Prêmio Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra. A premiação é da Academia Brasileira de Letras (ABL) e concedida, anualmente, desde 1941. Benedito receberá R$ 100 mil, um diploma e um troféu (na forma de um busto de Machado de Assis), criado pelo escultor Mário Agostinelli. A cerimônia será no dia 20 de julho, data do 113º aniversário da ABL, no Petit Trianon do Rio de Janeiro. (Do Portal da UFPA) 

15 comentários em “Escritor paraense ganha prêmio nacional

  1. Termos gente desse calíbre sempre é motivo de orgulho!
    Pena que os reconhecimentos são tão poucos. Pois, podem ter certeza, temos muitos outros!

    Curtir

    1. Quer dizer que se ele não for um catedrático da ABL, então não serve??

      O complexo de Vira-Lata do Paraense está cada vez maior! Viu?…rsrsr!!

      Curtir

      1. Vc com essa onda de vira-lata! O Luiz só quis saber se o Benedito Nunes tem acento na ABL. Bastava responder: não.

        Curtir

  2. ALBERTO LIMA: A ABL é uma referência. Lá deveriam estar os nossos maiores escritores. Mas para lá entrar tem de pedir votos e, acredito eu, Bené não precisa disso e pra isso pouco liga, como qualquer pessoa destituída de vaidades. E essa qualidade não é complexo de vira-latas, muito pelo contrário. Quem pede notoriedade, sim, é um vira-latas.

    Curtir

  3. É cidadâo com todo respeido, que o sr não teve por todos nós paraenses ( mais sete milhões) o mesmo foi totalmente infeliz com o seu comentario de baixo calão, é verdade quem leu,entendeu e compreendeu sabe que o mesmo chamou nós paraenses de burros,mais burro é o sr com esse comentario mediucre.

    Curtir

    1. “…mais burro é o sr com esse comentario mediucre….”

      “mediucre”..??…Putz!!!rsrsr!!

      E eu é quem sou o burro!.rsrsr!!

      Curtir

  4. Calma pessoal! O momento não é para xingamentos, mas para celebrar a premiação do mestre Bené, de quem tive a honra de ser aluno e testemunhar que se trata de um sábio reconhecido mundialmente, embora avesso a essas “trocas de figurinhas” acadêmicas, que resultam em muito blá blá blá e pouca produção intelectual.

    Curtir

  5. Meu caro Gerson,
    Não tem a ver com o assunto, mas aproveitando a oportunidade, o material produzido pelo Amaury Ribeiro vazou antes do previsto. É so acessar o Conversa Afiada, do PHA, hoje, ou ler a revista Forum para ter uma avant première do que virá.

    Curtir

Deixe uma resposta