Sob todos os pontos de vista, o Águia fez por merecer a conquista do segundo turno do campeonato. Depois de campanha medíocre no primeiro turno, quando terminou na lanterna da competição, recuperou-se na segunda fase e partiu para a conquista da Taça Estado do Pará. João Galvão, que teve seu trabalho contestado e chegou a correr o risco de afastamento do comando técnico, acertou o time e engatou uma sequencia de vitórias nos quatro primeiros jogos do segundo turno, classificando-se por antecipação para as semifinais.
Sofreu somente uma derrota na fase classificatória, a fragorosa goleada de 6 a 1 em jogo atípico na Curuzu. A insistência no sistema de três zagueiros, usado há três temporadas, deu segurança ao time e encontrou nos volantes Analdo e Daniel peças fundamentais no setor de cobertura.
Além disso, Galvão teve à sua disposição dois bons laterais. Pelo lado direito, Vítor Ferraz, principal jogador da posição no campeonato. Pela esquerda, o experiente Aldivan, que foi liberado pelo Paissandu. No ataque, o veterano Vando foi fundamental para dar equilíbrio e técnica ao setor, contando sempre com a parceria de Samuel Lopes ou Jales, centroavantes de ofício.
Na primeira partida decisiva do returno, domingo passado, o Águia se posicionou cautelosamente no Mangueirão e conseguiu um resultado razoável, perdendo por 2 a 1, e saiu confiante na reversão do placar dentro de Marabá, resultado que se confirmou neste domingo. Para a disputa das partidas finais contra o Paissandu, Galvão contará com o retorno do goleiro titular Alan e do volante Analdo. No primeiro confronto, domingo, no Zinho Oliveira, enfrentará um Paissandu desfalcado de Tiago Potiguar, Fabrício e Sandro, peças-chave da meia-cancha alviceleste.
Sobre o João Galvão, Gerson, concordo com tudo que vc postou. Sempre fui um defensor desse Treinador, também. Parabéns ao Galvão.
CurtirCurtir
Égua Claudio Santos,
o Galvão é Regional cara.
CurtirCurtir
Em nome da moralidade que seja o Águia campeão.
CurtirCurtir
Berli, no retangulo verde, futebol é jogado, tal qual Mapará é pescado.
O campeonato é de futebol.
CurtirCurtir
Figura surpreendente, esse João Galvão. O time dele joga diferente de todos os demais que disputaram o campeonato. Chama a atenção a flutuação do Vitor Ferraz, que diversas vezes sai jogando pelo meio como se fosse um segundo volante, e não um lateral direito.
O grande problema do time é a cobertura dos laterais, sempre muito à distância, o que permite ao adversário tabelar constantemente pelos flancos chegando com frequência na linha de fundo.
De qualquer maneira, é um time que têm boas perspectivas de, mais uma vez, fazer boa figura na Série C.
CurtirCurtir
Baixou o espirito do Cláudio no Jorge que de previsão é nota dez invertido (01).
CurtirCurtir
Tomará que o Águia, jogue desse jeito nas finais.
CurtirCurtir
E pensar q o Paysandu não ganhou uma do Landualdo, pode?
CurtirCurtir
E verdade, Berlli, errei novamente. So que o Claudio defendia o Galvao? E local!
CurtirCurtir
Galvão é um grande técnico para o Águia de Marabá, como Giba é para o Remo, mesma situação de alguns jogadores que não emplacam nos grandes da capital, mas que na maõs de um Galvão rendem. Coisas que ninguém sabe explicar.
CurtirCurtir
O Galvão não é paraense, por isso que Cláudio está com ele.
Mas devo me penitenciar porque não apostei nenhum vintém no Águia. Ganhou o jogo com autoridade, determinação e competência. Parabéns a toda galaera marabaense.
E eu que pensei que o Águia se aprontasse pra cima do Paysandu.
Te cuida Charles Guerreiro!
CurtirCurtir
Os bananas de pijamas vão levar duas surras do águia.
CurtirCurtir
Tu ainda tá vivo, Calada?
Sai fora que o jogo agora é entre as duas maiores forças do futebol do Pará.
Os nanicos agora só na última divisão em julho.
Vai dormir e …. CA-LA-DA!
CurtirCurtir
Galvao, Sinomar e Samuel nao sao paraenses. Qual a explicacao do Claudio?
CurtirCurtir