Águia derrota o Remo e conquista returno

Com excelente aproveitamento nas finalizações, o Águia derrotou o Remo por 2 a 0, neste domingo à tarde, e conquistou o returno do campeonato estadual. De quebra, ganhou também a vaga à Copa do Brasil 2011. Samuel Lopes e Vítor Ferraz marcaram os gols marabaenses, cada um num tempo de jogo. Ao final da partida, enquanto João Galvão comemorava a conquista abraçado a seus jogadores, entremeando orações e gritos eufóricos, o técnico Giba analisava o jogo de maneira surpreendente: segundo ele, o Remo dominou as ações e sofreu dois gols nas únicas chances criadas pelo adversário. Aparentava a calma habitual, avaliando que não é possível ganhar sempr, aparentemente conformado com o resultado.

A partida foi bem diferente da análise do técnico remista. No primeiro tempo, o Águia mostrou sempre mais disposição em campo, partindo com mais determinação e objetividade ao ataque, defendendo-se com segurança. No setor de criação, apesar da postura discreta, Soares foi sempre superior aos meias remistas Gian e Vélber, que confundiam-se no posicionamento. Gian, tradicionalmente um jogador de lançamentos, aparecia na área do Águia tentando fazer jogadas com Marciano, enquanto Vélber não encontrava função, ora caindo pela esquerda do campo, ora centralizando as jogadas, facilmente desarmadas pela marcação marabaense.

Logo nos primeiros minutos, o Remo esteve mais presente no ataque, embora sem finalizar com perigo. Aos 5 minutos, falha da defesa remista em escanteio para o Águia resultou no primeiro gol da partida. A zaga afastou o cruzamento e a bola sobrou para Samuel Lopes, que, sem marcação, bateu forte e abriu o placar. O gol tirou a vantagem remista e mudou as características do jogo. O Águia ficou mais cauteloso e o Remo tentava chegar com lançamentos para Landu e Marciano. O problema é que o bloqueio da zaga se manteve firme, não dando oportunidades a Landu e evitando que a bola chegasse a Marciano, que teve atuação apagada.

Gian tentava lançamentos esporádicos para o ataque, mas em nenhum momento o Remo conseguiu criar jogadas que envolvessem a marcação. Não conseguia também acertar os arremates de fora da área. Didão, Gian e Marlon arriscaram, mas os chutes saíram sem direção. O Águia, ao contrário, conseguia se defender com Daniel, Diego Biro e Soares mais recuados à frente dos zagueiros e Vando ajudando no meio-campo. Até Samuel recuava para ajudar no desarme. Com isso, o meio-campo ficou constantemente congestionado e o jogo foi se arrastando, conforme interessava ao dono da casa. Além da ausência de talento, o Remo se apresentou de maneira apática na maior parte do tempo.

Para o segundo tempo, Giba veio com Samir no lugar de Gian, quando se esperava a substituição de Marciano, completamente ausente do jogo. Apesar da disposição, Samir caiu na mesma indefinição de Vélber, confundindo-se seguidamente na troca de funções. Em razão dessa hesitação quanto à criação, o volante Didão acabou herdando a tarefa de organizar as ações no meio-campo, errando muitos passes e lançamentos. Para piorar as coisas, logo aos 6 minutos o ala Vítor Ferraz marcou um golaço. Apanhou a bola junto à linha lateral e saiu enfileirando: passou por Marlon e foi acompanhado por Danilo, que evitou parar a jogada. Já dentro da área, disparou rasteiro e surpreendeu Adriano. O segundo gol deixava o Águia ainda mais à vontade em campo, com tranquilidade para administrar o resultado.

Sem opções para mudar o panorama da partida, Giba tirou Danilo e pôs Héliton, ficando com cinco atacantes em campo, mas nenhum articulador no meio-campo. Pior que isso: abriu totalmente o setor de marcação, entregue exclusivamente a Didão. Por sorte, o Águia se acomodou com o placar, recuando muito e limitando-se a rebater bolas. O Remo chegou a exercer forte pressão entre 30 e 40 minutos, com cinco escanteios seguidos, mas a zaga conseguia afastar todas as bolas, graças ao bom posicionamento de Ari e Bernardo.

Aos 41 minutos, bola cruzada na área do Águia terminou sendo chutada por Samir e foi bater no travessão de Inácio, na melhor chance do Remo na partida. Depois disso, sem forças, o Remo praticamente jogou a toalha. Demorava a chegar ao ataque e não tinha criatividade para furar o bloqueio. O Águia seguiu tocando a bola e Vando, aos 44 minutos, quase marcou o terceiro gol aproveitando um descuido dos zagueiros remistas.

Repetiu-se a situação do campeonato paraense do ano passado, quando o Remo perdeu o returno para o S. Raimundo. Desta vez, o Águia terá a vantagem de jogar a primeira partida da decisão em casa contra o Paissandu, no próximo domingo, ficando a finalíssima para Belém, provavelmente no estádio da Curuzu, no dia 6 de junho. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

61 comentários em “Águia derrota o Remo e conquista returno

  1. O Giba só pode ser maluco, pois eu vi o jogo e o Remo não fez nada além de ser dominado pelo Águia!

    Ele entrou ao meu ver com a melhor foração do Remo para este campeonato, mas se o Galvão conseguiu anular o Remo, por que o Giba não mexeu logo que o Remo tomou o 1º gol?

    O Marciano e o Landu foram anulados. Por que o Giba não utilizou o Patrick, o Helinton e o Próprio Samir em substituição aos dois ou pelo menos um dos dois? Assim talvez Velber e Gian encontrassem alguám no ataque para trabalhar a bola.

    O Velber tava pior que o Gian e ele tira o Gian para entrar o Samir!

    Ou Giba é muito doido ou ele ficou com raivinha por todos criticarem o HOMEM DE CONFIANÇA DELE: Otacílio.

    Pode ir Giba e não volte nunca mais!!!!

  2. O jogo ruim foi esse, era chutão pra todo lado, poucas jogadas de habilidades de ambas as equipes, no final, vitória merecida do Águia, que assim como o São Raimundo ano passado, não quis nem saber dos interesses da dupla reXpa, e mostrou toda a fragilidade do Remo. Parabéns ao Águia.

    EI LANDÚ, VAI TOMAR NO OLHO! KKKKKK!!!

  3. Só resta agora o Águia dá uma de macho para cima da coisa, o que é muito difícil, pois eles ultimamente se abrem para o paissandu.

    1. Claroque eles se abrem!!! eles tem que respeitar o macho deles!! heheh!

      Já a “rema”…??? …heheh!!

      Esse cheiro de cadáver tá me encomodando….

  4. Gerson, a decisão tem que ser no Mangueirão, de onde partiu essa ideia de se jogar a partida decisiva na Curuzu?

    Decisão de campeonato paraense, mesmo entre um grande e um pequeno, tem que ser no Mangueirão.

    1. Caro Antonyo, foi o que declarou, no começo da semana, o diretor Antonio Louro, aparentemente em concordância com o presidente Luiz Omar e o técnico Charles Guerreiro.

  5. Gerson, alguns detalhes sobre o jogo de hoje, na minha visão:
    1- O Águia jogou pra ganhar o título, o Remo não;
    2- Numa decisão, se espera muito dos principais jogadores, como, Gian e Velber, e eles “negaram fogo”, como se diz, e, sem marcação, é bom que se diga;
    3- Ficou provado que o Remo sem os 3 volantes, perde a consistência atrás, era o que eu temia;
    4- Giba está acima de Galvão, mas o técnico do Águia levava uma vantagem: Tinha seu elenco montado por ele e, Giba tinha um elenco montado pelo Abelardo;
    5- Parabéns ao Águia, pelo bom técnico que possui, apesar de pensar que, hoje, se os principais jogadores do Remo aparecessem para o jogo, o Leão levaria essa;
    6- Parabéns ao Giba, não podemos culpá-lo por nada, apenas parabenizá-lo.Penso que se a torcida do Remo tem que procurar um culpado, este é ABELARDO SAMPAIO, que montou totalmente errado esse elenco e, diga-se de passagem, com o apoio de grande parte da Imprensa;
    7- A torcida precisa ter calma nessa hora. Penso que era a hora de Demitir o Abelardo Sampaio e todos os membros da comissão técnica passada, renovar com o Giba por 2 anos e, deixar ele trazer toda a sua comissão técnica e, montar esse elenco, renovando apenas com os jogadores que ele pedir;
    – Numa entrevista com o Abelardo, o Caxiado perguntou: Abelardo, vc acha que esse elenco foi mal montado. Ele meio sem jeito, até porque foi ele quem montou, e ele disse: Faltou o Remo fazer gol aqui. Te dizer.

    -Parabéns aos torcedores do Águia. Parabéns aos torcedores do Papão, que farão a final do Parazão 2010. Que vença o melhor.

    1. Amigo Cláudio. Apesar do seu forte apoio ao Giba, não deu. Só descordo de você quando diz que o Remo não jogou para ser campeão e que Giba está acima do Galvão. Galvão estar a frente do Águia a muito tempo e já levou este clube, sem ajuda extra-terrestre a Copa do Brasil, pela 2a vez, acesso a série C e muito mais. Giba nas oportunidades que esteve a frente do Remo, salvo engano, nem turno de campeonato paraense. Culpar o elenco que nas mãos de Sinomar era chamada de máquina, quadrado mágico e ataque com poder de fogo e que foi excluído por uma única derrota por ser técnico local é D+, lembrado que continuao achando Sinomar fraco, mas não deixou a desejar em relação a Giba, os números mostram essa realidade. Paciência tiveram com Giba com tantas derrotas. Sei que está dificil voce assumir que Giba levou só nó jogo de hoje, vários nós táticos durante a partida e ganhou o melhor, sem apelos.

    2. Meu caro Claudio não acredito nem um pouco nessa tal falta do Otacílio, pois você mesmo disse que se os principais jogadores do Remo resolvessem aparecer, o Remo levaria essa.

      O Otacílio nesse campeonato não mostrou nada do que ele e capaz, como o Didão fez por exemplo.

      Outra coisa: você coloca sempre o Giba como melhor que o Charles, agora melhor que o Galvão. Por que colocar um cara de fora, acima dos técnicos regionais. Parece até preconceito!
      Nessa toada, podemos dizer que o Giba é muito mais técnico que você também.

      Concordo em manter o Giba, mas agu´m deve chamar ele para conversar e não deixar a arrogancia e o orgulho falar mais alto.

      Ou você concorda que o Remo dominou o Águia hoje, já que o único técnico que Pará tem, é o Giba? Essa declaração foi um absurdo!

      Só para você ter uma idéia, Landu e Marciano for anulados desde o início do jogo e ficaram em campo até o final. Esse é o grande técnico?

      Será que não ficou com raiva porue todos criticavam a insistência com o improdutivo Otacílio e deixou o Remo perder essa?

    3. OBS: O GIBA, COM SUA TEIMOSIAE DESCULPAS, PODE IR!

      A MENOS QUE ELE MUDE E SEJA MIS REALISTA E HUMILDE E NÃO ROTEJA CERTOS JOGADORES.

    4. Outro detalhe:

      se ele estava jogando com 3 volantes a muito tempo, porque não entrou com o Ramon.

      Ele é preconceituoso e proteje o Otacílio!

  6. Castigo merecido para o falador Landuzinho, que terá a semana inteira para curtir seu aniversário. E também para o Risadinha, que só sabe rir nas vitórias, mas nas derrotas vira um pote de mau humor. Mais um fracasso no currículo interminável de derrotas do “Paredão” e do Giba Jibóia… SE, e apenas SE, alguma vez houve um suposto conchavo para re-pa na final, o castigo foi igualmente merecido!

    Só faria bem ao futebol paraense ter um time interiorano campeão. Motivaria as demais equipes pequenas, revelaria novos atletas, criaria novos pólos. Se tivermos novamente um time da capital campeão (diria o mesmo se fosse o Remo), será mais um ano de atraso. Os ex-grandes já deram o que tinham que dar. Com todo o patrocínio que têm, é nítida a dificuldade cada vez maior que encontram nas competições. Há quanto tempo não temos uma final de campeonato entre Remo e Paysandu? Que venha um campeão do interior para o bem do nosso futebol!

  7. Os “miseráveis” estão mortos!!!..heheheh!!

    Nossa!!! ..que fedor de carne podre???

    Tem algum gato morto por aí??…heheh!!!

  8. O Remo não jogou. Era um amistoso?!?!?!?!
    Nem parecia que era a final do primeiro turno. Fez bem o Remo perder, assim vai haver tempo para rever o time, além do mais, o único chute foi aquela bola na trave.
    Realmente, um jogo horrível!

  9. Imagino que os jogadores do maior campeão do Norte doPais estão tristes, pois tentaram de tudo para levar o time de merda para final. graças aos deuses do futebol, Landoaldo e sua trupe vão ter que esperar mais 01 ano, falei para o meu filho que tem 13 anos: como é que vamos perder um campeonato para o Landu ? sempre foi reserva onde andou. Me perdoem, sempre foi reserva onde andou, tchau landoaldo, como vc sempre gritou: “hu abalou essagalera é bicolor!”

  10. landoaldo BABACA,

    O contrato assinado com o camisa suja será de quantos anos ? vc falou que iria levar o camisa suja para a série A, quando, 2046 :

  11. MINHA GENTE OFUTEBOL PARAENSE É PODRE PAREÇE AQUELAS PELADAS DE FINAL DE SEMANA….. NUNKA VAMOS VOLTAR A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO PODE ATÉ VOLTAR + Ñ COM ESSAS PEREBAS Q TEM NO FUTEBOL PARAENSE TÃO TUDO NO RUMO DA TUNA SO É QUESTÃO DE TEMPO …………

    1. nem precisa ser inteligente praperceber que tu éis remista!
      basta ver teus comentários!!

      remista sempre é assim:
      Quando perde:

      “Ah! o futebol do Pará tá decadente”

      “se não fosse o juiz…??”

      “Ah! se a bola entrasse!!.”

  12. Para que renovar o plantel do “IDH de Melgaço” se nem com o Baré vai haver confronto?
    Explicação para a derrota: Considerando o que afirmavam determinados analistas do blog, o “bom” Giba ficou bravo pelo fato de o Real Madrid ter contratado o Mourinho em seu lugar. Assim, resolveu se vingar diretamente na “pera de treinamento” do futebol do Pará.
    Será que não combinaram a coisa com o Águia?

  13. i o paysangay vai levar o ” crl ” pro Águia bando di babaka falam do Remo bando di comedia sandro goiano ta pareçe um porko so tem peladeiro no time do paysancú bando di otario vão levar o ”crl ”
    na 3° divisão grupo da morte ….kkkkkkkkkk
    só comedia msm pensão q vão subir kkkkkkkkkkkkkkk.. vão é cair pra 4° divisão bando di babaka ainda acreditão nesse time……BANANAS DE PIJAMAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Amigo Berlli, entendo sua alegria, como de muitos bicolores, faz parte da rivalidade entre esses dois clubes e, entendo perfeitamente, mas quando se trata de futebol, quem dirige, tem que ter equilibrio, porque o torcedor, leva muito para o lado emocional. O que falei sobre o Giba, continuo com minha opinião, até porque falei por pensar entender de planejamento para um time de futebol. Quando o Giba passou pelo Remo na 1ª vez e, o livrou do Rebaixamento, quando foi para São Paulo, deixou para o RR, os jogadores que ele queria que renovassem o contrato e, ele não renovou com 90% deles e, deixou pra trazer o Giba, quase no inicio do Parazão e, querendo que ele fizesse uma renovação. Agora, eu lhe pergunto: Como ganhar o 1º turno? Não sejamos injustos, é por isso que Remo e Paysandu não saem disso. Dizer que Sinomar foi excluído por uma única derrota e dizer que Giba teve várias derrotas, é faltar com a verdade.
    – Quanto ao amigo Aderson, o entendo, pois como Remista também, estou muito triste, mas temos que pensar, que mais importante que o Parazinho, como diz o Gerson, é o Remo passar para a série C, ainda em 2010 e, isso passa por manter o Giba e, deixar ele montar esse elenco.
    Na minha opinião, não sei se vcs concordam, o maior responsável pelo fracasso do Remo, chama-se; ABELARDO SAMPAIO. O torcedor precisa ser inteligente e, aprender desde já, o verdadeiro culpado, todas as vezes que seu time fracassar. É a minha opinião.
    Demitir o Giba, hoje, como ouvi agora a pouco o Caxiado falar, que é pensamento desse Abelardo fazer isso, é perder o ano de 2010 todinho. Anotem. Tem muito incompetente no futebol Paraense e, que está ensinando certos torcedores a serem também. Vamos abrir os olhos torcedor do Remo. Desculpem, mas com essa notícia de uma possível demissão do Giba, fiquei decepcionado.

    1. Cláudio, também acho que Giba deve continuar já que a série D aconteceu. Não há lógica trazer outro treinador para começar tudo de novo. Giba peca por falta de humildade, principalmente quando tentar justificar derrotas, mas isso não deve ser levado em conta quanto ao aspecto profissional. Várias derrotas, quis dizer mais de uma e isso é real.

  15. Desde o início do ano que digo: Se o Remo fosse uma empresa, dispensava titulos esse ano e montava um bom para 2011. Dispensaram Sinomar para trazer Giba. Meu Deus!! Esse cara não tem estratégia. Quem joga por empate entra com Gian e Welber? Resultado o Remo jogou com 9 porque eles não sabem marcar. Por que se expor? O Marlon é volante, o Patric é centro-avante e querem fazer deste um lateral!!!!!. Tecnico não ganha jogo, sem atletas tecnicos. Hoje vimos chutões, perdiam bolas infantis. Para o ano, contratem Mesquita, Aderson, que con certesa jogam melhor. E Cláudio, meu amigo, leve o Giba para ser seu auxiliar no Colúmbia, por que ele não é tecnico nem na China.

  16. Seria bom Luiz que vc desse sua opinião, de qual técnico vc gostaria que o Remo contratasse para o lugar do Giba. Por favor

  17. ERRATA: com certeza.

    O dr Amaro está só preocupado com o fechamento da venda do Baenão. Será que foi assistir ao jogo.? E qual o melhor time? não é o Águia? Agora vão dispensar toda essa turma e trazer novos bagulhos. Assim é a história, porque alguém ganha em cima disso. AH! se a imprensa não fosse comprometida!!!.. Como é que o Águia traz, de São Paulo, gente nova, enquanto o Remo só acha velhos.

    1. Luiz, o Amaro pode não conseguir nada no futebol (há dois anos que o Remo fica no máximo em terceiro lugar no campeonato), mas não escapa de ganhar o prêmio de corretor do ano.

  18. Os últimos trabalhos do Giba mostram que ele vem mal sim há bastante tempo….
    O Coro se repete:
    Landu…tomou café….hehehe
    Sugiro que o Remo contrate o Cláudio técnico do Columbia pro lugar do Giba….

  19. Novamente eliminado por um time do Interior, já faz 2 anos que nem título de turno o remo ganha. Luiz omar deve estar bastante triste pois sempre reclama que o parazão é dificitario, e sem RexPA na final, segundo LOP, é prejuizo. hehehehehehe

    1. LOP deve estar com cara de imbecil por ver tanto esforço em vão. Já os truculentos nem com ajuda de uma boa marmelada se garantem.

  20. Sinceramente o futebol do Remo é de Série D, esse GIBA é do contra, no dia que é para jogar com 03 volantes ele faz ao contrario. Porra treinador macaco velho jogando pelo empate, como esse time faz uma excelente partida no domingo passado contra o paissandu e nesse agora joga de maneira rídicula. Faço crítica essa diretoria, o AK é um tremendo pé frio e essa diretoria de futebol esqueceu a tempo fazer pesquisa de mercado, tem que mandar todos esses velhos em final de carreira ir embora (Gian, Velber, Otacilio, .. ). Se decidir para série D um time cabano, qualquer treinador local ganha (vitor jaime, samuel candido, …) , porém é hora de renovar chega de sofrimento, perde o respeito para Águia de Marabá é a gota d’agua.

  21. 1. Gian e Welber juntos: Sinomar e burro.
    2. Gian e Welber juntos: o bom Giba nao montou o elenco.
    3. Treinador local nao presta.
    4. Defende o Galvao.
    Pelo menos, antes, o Claudio era coerente.

  22. E pelo que vejo o fracasso politico do presidente Klautau, tambem foi introduzido no futebol do clube do Remo, em breve ele estara deixando o Clube como o presidente que perdeu tudo que disputou, inclusive o Estadio. E muita incompetenncia!

  23. Meu caro Gerson, você é jornalista e sabe como funciona os bastidores e nas inúmeras formas de se enriquecer financeiramente ou politicamente(que dá na mesma) quando se dirige um clube de futebol. Tanto é que o Clube estava mergulhado em dívidas, mas havia inúmeros candidados querendo o osso. Por quê? só o povo que acompanha o Círio sabe. O único candidato que tinha condições de reverter tudo era o Rebelo, com propostas concretas e com dinheiro para investir. Morreu. Agora, se os azulinos quiserem ver o Leão de Antônio Baena, digo, de Santo Amaro, que se desloquem para aquele lugar, pois a direção pensa que quem vai aos estádio são as pessoas ricas. Só como exemplo: Havia um jogador de um clube que ganhava 3X, mas quando recebia tinha que deixar 1x para alguém da diretoria. E ele era o único que recebia em dia. Sei de outros causos, mas basta esse para saberem porque um jogador velho ganha o dobro de um novo, contratado por time pequeno.

  24. A “escolinha do professor Giba” vai fechar por um tempo – entra em recesso espiritual, para encontrar o eixo. O foco agora é a demissão do indigitado Abelardo Sampaio. Bom … pelo menos vão deixar o Charles por uns dias em paz.

  25. Quanto choro de Gibinha! É como o amigo Berlli o chama, de Pinockio…..

    SOFRAM SEM MODERAÇÃO!!!!!!!

  26. Cara Andreia Nóbrega, que o LOP não se preocupe que a final ñ seja com o Remorto, porquê, a torcida aguiana vai invadir e ocupar metade doMangueirão. Caravanas já estão sendo montadas, com muitos ônibus, vans e carros particulares. Nos aguardem… Águia campeão paraense 2.010. Em 25.05.10,Marabá-PA.

  27. O grande problema do remo foi fazer palonos , de como iria ganhar o payssandu esquesendo do aguia, onde sa se viu,….papãoooooooooo

  28. É ÁGUIA ORGULHO DO FUTEBOL DO SUL , SUDESTE PARAENSE. COPA DO BRASIL 2011- SÉRIE C . COM DE SER CAMPEÃO PARAENSE DE 2010. E OBJETIVO DE CONQUISTAR VAGA NA SÉRIE B DE 2011. EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, FUTEBOL. O VAMOS SER FORÇA DO NORTE AGUADEM! VAMOS QUEBRAR ESSA HEGEMONIA DE REMO E PAYSANDU, CHEGA! DOMINGO É NA PRESSÃO, DENTRO DO ZINHO OLIVEIRA, QUE VENHA PAPÃO! O REMO JÁ FOI, AGORA É ATUA VEZ. VALEU ÁGUIA…! PARABÉNS……!

    1. Já ouvi essa conversa ano passado!!..rsrsr!!

      Só que o paysandu não é o “gato morto” de domingo, viu?

      Se liguem!!!

      Segunda que vem eu posto o resultado…

  29. Só um adendo, o Rebelo que morreu não foi o que queria ser presidente do Remo e sim o seu irmão. Então, ainda resta a esperança, só não deixem o Caxiado botar o bocão, senão dá tudo errado, ô bichinho azarado, em tudo que ele se mete morre, ou dá pra traás, perguntem ao Matoso que nunca mais se elegeu.

Deixe uma resposta