Pantera pode ficar sem campo para o Parazão

Por Juscelino Ferreira (DIÁRIO DO PARÁ)

O estádio Barbalhão pode não receber os jogos do São Raimundo, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série C, caso não sejam providenciadas as adequações exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com base no Estatuto do Torcedor. Para sediar jogos, principalmente, da Copa do Brasil, o estádio precisa passar por várias adequações, como instalação de cadeiras para torcedores, câmaras de segurança e de lâmpadas nas torres de iluminação, haja vista que grande parte delas está queimada.

Apesar de serem grandes as probabilidades de a cidade perder os jogos do seu representante, nem a Prefeitura de Santarém e muito menos o Governo do Estado se pronunciaram sobre o assunto. Se nada for feito até o início do próximo mês, o jogo entre São Raimundo e Botafogo, pela Copa do Brasil, programado para o dia 10 de fevereiro, pode não ser realizado em Santarém e até ser transferido para Belém.

Segundo o que determina o Estatuto do Torcedor, para competições organizadas pela CBF, como é o caso da Copa do Brasil, os estádios devem comportar no mínimo 10 mil torcedores sentados.

Já o administrador do estádio, Lúcio Santarém, que também é o técnico do São Raimundo, afirmou que o Barbalhão está adequado a receber a partida, porém, ainda passará por pequenas reformas que foram exigidas pelo Corpo de Bombeiros durante a vistoria realizada no local. Lúcio informou também que a Federação Paraense de Futebol (FPF) já confirmou que a partida de estreia do time santareno, dia próximo dia 17, contra o Santa Rosa, será mesmo no Barbalhão.

De acordo com o oficial responsável pela vistoria do Corpo de Bombeiros nos campos de futebol, tenente coronel Daniel Rosa, a avaliação inicial é de todos os estádios estão de regular para baixo. O laudo das vistorias foi apresentado esta semana em Belém. Foram vistoriados os estádios: Mangueirão, Curuzu, Baenão, Souza (Belém), Barbalhão (Santarém) e Maximino Porpino (Castanhal). As inspeções aconteceram durante a segunda quinzena de dezembro de 2009.

2 comentários em “Pantera pode ficar sem campo para o Parazão

Deixe uma resposta