Do Folhaonline
Preocupada com a segurança de seus atletas durante a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Federação Alemã de Futebol estuda que a possibilidade de que seus jogadores usem coletes à prova de bala nas horas de folga. A entidade recebeu a recomendação do uso de colete da BaySecur, empresa contratada para a segurança dos atletas.
“A possibilidade de os jogadores saírem das redondezas do hotel deve ser mínima. Ou deverá haver total cobertura, seguranças armados e coletes à prova de bala”, afirmou Guenter Schnelle, representante da BaySecur, à revista “Sport-Bild”. De acordo com a publicação, a federação estuda a recomendação da empresa e a possibilidade de aumentar a segurança no hotel que servirá de concentração para a equipe.
É o que sempre digo: para certas figuras, frescura pouca é bobagem.
Por que, são de ouros? Esses alemães sempre querendo se diferenciar dos demais.
CurtirCurtir
Correção: Ouro.
CurtirCurtir
Bem, acho que se acontecer algo com algum jogador da seleção, a Federação Alemã terá que pagar uma indenização para o clube do jogador em questão. Portanto, acho que é válida toda medida para protegê-los. Entretanto, pode-se resguardar os jogadores em silêncio, sem alarde. Divulgar uma informação dessas só serve para criar antipatias desnecessárias.
CurtirCurtir
Se tivessem tido essa preocupação nas Olimpíadas de Munique, em 72, certamente atletas da delegação de Israel não sido massacrados como foram, em território alemão.
CurtirCurtir
Deve mesmo sindrome de 72, ainda mais num continente de maioria islamica
CurtirCurtir