Copa 2010: Alemanha pensa em colete à prova de bala

Do Folhaonline

Preocupada com a segurança de seus atletas durante a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Federação Alemã de Futebol estuda que a possibilidade de que seus jogadores usem coletes à prova de bala nas horas de folga. A entidade recebeu a recomendação do uso de colete da BaySecur, empresa contratada para a segurança dos atletas.

“A possibilidade de os jogadores saírem das redondezas do hotel deve ser mínima. Ou deverá haver total cobertura, seguranças armados e coletes à prova de bala”, afirmou Guenter Schnelle, representante da BaySecur, à revista “Sport-Bild”. De acordo com a publicação, a federação estuda a recomendação da empresa e a possibilidade de aumentar a segurança no hotel que servirá de concentração para a equipe.

É o que sempre digo: para certas figuras, frescura pouca é bobagem.

5 comentários em “Copa 2010: Alemanha pensa em colete à prova de bala

  1. Bem, acho que se acontecer algo com algum jogador da seleção, a Federação Alemã terá que pagar uma indenização para o clube do jogador em questão. Portanto, acho que é válida toda medida para protegê-los. Entretanto, pode-se resguardar os jogadores em silêncio, sem alarde. Divulgar uma informação dessas só serve para criar antipatias desnecessárias.

  2. Se tivessem tido essa preocupação nas Olimpíadas de Munique, em 72, certamente atletas da delegação de Israel não sido massacrados como foram, em território alemão.

Deixe uma resposta