
A seleção de Gana conquistou o Mundial sub-20 com vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Brasil nesta sexta-feira e levantou a taça do torneio pela primeira vez em sua história. A equipe africana havia sido vice-campeão em 1993, quando perdeu para os brasileiros, e em 2001, superada pela Argentina. Após um jogo morno no tempo normal, a Seleção Brasileira não conseguiu fazer o gol que daria a conquista do título, mesmo com um jogador a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando Addo foi expulso.
O Brasil, porém, não teve calma para marcar um gol, o que teria evitado o sofrimento da prorrogação. Apesar de manter por bastante tempo a posse de bola, o time de Rogério Lourenço não conseguiu concluir. Nas cobranças de pênaltis, cada equipe converteu suas duas primeira tentativas. Na terceira de Gana, o goleiro brasileiro Rafael copnseguiu fazer a defesa. Na sequência Souza desperdiçou o chute. Addae foi o quarto a cobrar por Gana, que novamente esbarrou em Rafael.
Apesar da vantagem brasileira e da possibilidade de poder fechar a partida e conquistar o torneio, Maicon chutou por cima do gol. Na quinta cobrança de Gana, o goleiro do Brasil não conseguiu a defesa. Nas alternadas, o goleiro Agyei bloqueou a cobrança de Alex teixeira. Badu foi para a bola, fechando a disputa a favor de Gana.
O triunfo consagra a campanha ganesa, que passou por Uruguai, Uzbequistão, Inglaterra, África do Sul, Coreia do Sul, Hungria e finalmente Brasil para ser coroada com o título mundial. (Da ESPN)
A seleção de Gana já fazia por merecer este título. Que sirva de exemplo para os torcedores do Fluminense que nem sempre tudo está perdido.
CurtirCurtir
A muito tempo mereceia, menos hoje.
CurtirCurtir
O triunfo consagra o futebol de quinta qualidade apresentado por Gana e pune os brasileiros pela falta de gana de fazer gol, ou seria incompetência?
CurtirCurtir
Tem razão. Faltou gana aos nossos e técnica aos africanos.
CurtirCurtir
É cada dia mais dose assistir jogo com a dupla Luciano do Valle / Neto. A todo momento o Luciano chamava os ganeses de africanos e o Neto ao fim da transmissão parabenizou o goleiro de “Angola”…
Quanto ao jogo, esse time do Brasil é meio mequetrefe. O craque é esse Alex Teixeira? Putz! É um Luizão piorado. E o Ganso ainda tem que grasnar muito…
E aquele Alan Kardec é uma nulidade. Daquele tamanhão e não consegue dar uma testada que se preze. Se2014 depender dessa rapaziada teremos mais uma “maracanazo”.
CurtirCurtir
Li no Twitter uma boa explicação sobre o Alan Kardec: não é craque, é apenas um jogador médium…
CurtirCurtir
Essa eu ainda não tinha escutado… hehehehe Muito boa!
Digna do Celso Unzelte…
CurtirCurtir
Não se deve achar injusta a conquista de Gana pelo jogo de hoje, durante toda a competição mostrou qualidade. O Brasil poderia com méritos ser campeão pelas oportunidaes que teve neste jogo, mas aquela postura soberba de que ganha na hora que quer saiu caro. Jogando com um mais e com direito de perder até 2 penaltis, tem mais é que se contentar com o vice.
CurtirCurtir
Nem com a tradicional ajuda do juiz, que expulsou injustamente um ganês, a seleção conseguiu vencer. Nunca tinha visto um time tão ruim ser campeão. Gana não fez nada, levou o jogo para os pênaltis da forma mais medíocre e acabou levando o título. Talvez os “deuses” do futebol tenham dado uma compensação pelo jogador expulso injustamente…
CurtirCurtir
A seleção brasileira perdeu, foi???
Eu choooooro!!!!
Seleção brasileira, Ricardo Teixera e copa do Mundo???
Tô fora!!!!
So o que gostei foi da argentina ter se classificado!
O resto……????
CurtirCurtir