Armação agita futebol timbira

Da AFI

Mais uma armação de bastidores agitou o futebol brasileiro na última quinta-feira. Pela Segunda Divisão do Campeonato Maranhense, o Viana goleou o Chapadinha, por 11 a 0, e o resultado impediu que o Moto Club conquistasse o acesso de volta à elite de 2010. Dessa maneira, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) promete investigar se houve qualquer tipo de manipulação de resultado.

A entidade que organiza o futebol no Estado do Maranhão abriu um sindicância para investigar o jogo. O presidente da FMF, Carlos Alberto Ferreira, ficou indignado com o ocorrido. Segundo o dirigente, o resultado da partida pode ter sido o outro, já que a sumula ainda não chegou à sede da entidade

“Foi uma vergonha. Um vandalismo com o futebol. Há menos de um mês, os dois times empataram em 1 a 1 em Chapadinha. Como na volta o time perde de 11 ou 12 a 0? Já abrimos sindicância para apurar o que aconteceu. E ainda pedi para o presidente do TJD (Tribunal Judicial Desportivo) designar um procurador para acompanhar a investigação, porque é o TJD que pode tomar as ações legais”, disse Ferreira.

O curioso é que a partida teve incríveis nove gols em apenas nove minutos. O Viana vencia a partida por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, até que começou a chuva de gols. Imagens da partida mostram que jogadores do Chapadinha ajudavam os adversários ao invés de defenderem. O Moto venceu o Santa Quitéria por 5 a 1 e estava ficando com a vaga. Ao Viana era necessário a vitória por quatro gols de diferença para levar o acesso no saldo. Ao que parece, o Moto Clube levou um golpe, mas deu um antes. Na vitória contra o Santa Quitéria, teve três pênaltis a favor e um desconto enorme no final do jogo para fazer o resultado.

4 comentários em “Armação agita futebol timbira

  1. Pra quem não sabe, o escândalo começou quando a Federação local colocou o Moto para disputar a segunda divisão deste ano, quando deveria ser no ano que vem – 2010. O que aconteceu em Viana pode ter sido um protesto do clubes do interior. Nada mais. Mas não deixou de ser vergonhoso. é o retrato do futebol mais pobre do Brasil.

    E mais, no outro jogo, o do Moto contra o Sta. quitéria, houve atraso de mais de 15 minutos e 4 penaltis para o Moto. O Sta, Quit. Colocou um jogador de 52 anos, o prefeito de SQ, para jogar.

    Curtir

  2. Gérson, a Tuna já fez isso há alguns anos na Série C, no Maranhão, lembra? Esse triste episódio marcou para sempre a história da Tuna Luso. Então, os maranhenses são nossos co-irmãos na sacanagem…

    Curtir

Deixe uma resposta