A Seleção Brasileira, já classificada para o Mundial de 2010, na África do Sul, sofreu neste domingo a sua segunda derrota nas Eliminatórias Sul-americanas. Jogando na altitude de La Paz, o Brasil caiu diante da Bolívia por 2 a 1. O técnico Dunga escalou uma ‘equipe mista’, com Diego Souza, Daniel Alves, Ramires e Adriano entre os titulares. E os jogadores acabaram decepcionando a torcida com atuações bem apagadas. No intervalo, Diego Souza e Adriano, inclusive, foram substituídos por Alex e Diego Tardelli. O atacante do Flamengo deixou o gramado com fortes dores no tornozelo.
A Bolívia abriu o placar com um gol de cabeça de Olivares e ampliou com um belo tento de falta de Marcelo Moreno, no primeiro tempo. Nilmar diminuiu para o Brasil na segunda etapa. O atacante do Villarreal aproveitou bonita trama ofensiva e cabeceou para o fundo do gol. Essa foi a terceira vitória da Bolívia sobre o Brasil em jogos válidos pelas Eliminatórias. O time do técnico Dunga estava invicto havia 11 partidas na competição – perdeu para o Paraguai em Assunção.
As duas seleções encerram suas participações nas Eliminatórias na próxima quarta-feira. A Bolívia vai a Lima encarar o Peru, enquanto o Brasil recebe a Venezuela, em Campo Grande, às 19h.
Antes de mais nada, uma pelada de péssima qualidade. Júlio César falhou nos dois gols, apesar dos protestos ridículos do narrador global sobre a altitude.
Depois da arrogância habitual antes do jogo, após o primeiro gol e a derrota evidente, veio à tona a desculpa que já estava na ponta da língua: a altitude. A partir daí tudo era a altitude. O chute errado do brasileiro, o chute certo da Bolívia.
No gol de Nilmar, foi o zagueiro boliviano que atua no exterior e está desabituado à altitude, mas como explicar que Nilmar não tenha perdido o tempo da bola?
No segundo tempo houve ainda mais uma desculpa: o sol. Júlio César não podia ver nada! Como será que ele faz no campeonato italiano? Não faz sol na Itália?
CurtirCurtir
Concordo, Cleiton. O goleiro foi responsável direto pelos dois gols; Daniel Alves não devia ter sido improvisado na meia; Josué, André Santos e Diego não entraram em campo. Ramires foi o menos pior, ao lado de Nilmar.
CurtirCurtir
Ainda bem que não foi contra a Argentina, senão o chocolate ia ser grande.
CurtirCurtir