Da ESPN
O alemão Sebastian Vettel conquistou de ponta a ponta na madrugada deste domingo a vitória no GP do Japão de Fórmula 1. Esta é a terceira corrida vencida pelo jovem piloto da Red Bull nesta temporada (a quarta na carreira), mantendo vivas as esperanças de conquistar o Mundial. O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, acabou em sétimo, só uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. Com isso, o campeonato fica ainda mais nas mãos de Button e pode acabar dentro de duas semanas, no GP do Brasil, em Interlagos.
O inglês soma 85 pontos no Mundial, contra 71 de Barrichello e 69 de Vettel. Para ser campeão sem depender de qualquer outro resultado, basta a Button terminar em terceiro lugar em São Paulo. Barrichello precisa fazer pelo menos cinco pontos a mais do que o rival, enquanto Vettel precisa de sete pontos a mais do que Button para levar a disputa para a última prova, nos Emirados Árabes Unidos. Completando o pódio em Suzuka, terminaram o italiano Jarno Trulli, da Toyota, e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto.
Entre os pilotos, Barrichello e Vettel são os que podem tirar o título de Button. Veja abaixo o que precisa cada um deles.
BUTTON…
– Será campeão com um terceiro lugar no Brasil
– Ou se fizer no máximo quatro pontos a menos que Barrichello e seis a menos que Vettel
BARRICHELLO…
– Leva a disputa para a última prova se fizer pelo menos cinco pontos a mais do que Button, o que significaria um destes resultados:
– Barrichello vence em Interlagos e Button acaba, no máximo, em quarto;
– Barrichello chega em segundo e Button, no máximo, em sexto;
– Barrichello chega em terceiro e Button, no máximo, em oitavo;
– Barrichello chega em quarto e Button não pontua.
VETTEL…
– Leva a disputa para a última prova se fizer pelo menos sete pontos a mais do que Button, o que significaria um destes resultados:
– Vettel vence em Interlagos e Button acaba, no máximo, em sexto;
– Vettel chega em segundo e Button, no máximo, em oitavo;
Barricha mais uma vez vice-campeão.
Não tem jeito…
CurtirCurtir
Barricha mais uma vez vice-campeão.
Não tem jeito…
CurtirCurtir