Massa: GP de Cingapura devia ser anulado

A “Máfia do Apito”, esquema de manipulação de resultados que marcou o Campeonato Brasileiro de 2005, foi utilizada por Felipe Massa em comparação ao escândadalo com a Renault que agitou a Fórmula 1 nas últimas semanas. Para o ferrarista, o veredicto dado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no caso do Grande Prêmio de Cingapura de 2008 é insuficiente. Sentindo-se prejudicado pelo que classificou de “roubo”, o brasileiro defende que o resultado da prova deveria ter sido anulado.

Caso a proposta de Massa fosse levada adiante, ele ficaria com o título daquela temporada, visto que não marcou pontos em Cingapura. O brasileiro acabou liberado de seu primeiro pit stop, exatamente aquele após a entrada do safety-car, com a mangueira de reabastecimento ainda atada à sua Ferrari. Enquanto isso, Lewis Hamilton, campeão em 2008, foi o terceiro colocado. “Eu perdi o campeonato por um ponto”, lembrou Massa em entrevista à TV Globo.

Penso do mesmo jeito. Incrível como essa matemática óbvia foi convenientemente desprezada pela FIA. Como ficou comprovada a fraude, por que o resultado do GP foi mantido? Simples: talvez porque o campeão da temporada tenha sido um inglês.

4 comentários em “Massa: GP de Cingapura devia ser anulado

  1. Gérson, o debate do Observatório da Imprensa de anteontem foi sensacional sobre a F1. Resumo de ex-corredor no debate: o que falta na FIA e fórum ou colegiado de justiça, e não de disciplina. Sem isso, a FIA continuará a julgar de acordo com os interesses das equipes.

    Curtir

  2. Gerson, mais no caso do futebol tivemos outras partidas…seria o caso de ter outro GP Cingapura 08 ? outra coisa : se anulassemos o GP anistiriamos os envolvidos no caso como foi com o Edilson Carvalho ? rs rs rs ….é como diz o Juarez : cada caso é um caso….rs

    Curtir

  3. Se for para anular essa, temos também de anular aquelas em que o segundo piloto desacelera para que o piloto principal possa ganhar. Pra mim é tudo falcatrua.

    Curtir

  4. Muito bem, Diogo, na F1 não tem santo. O Rubinho também deveria ser punido, pois sua atitude foi tão aética quanto a do Nelsinho. Mas, como não é filho do odiado Piquet, aí a mídia perdoou e colocou a culpa na escuderia. O que falta na F1 é colegiado de justiça.

    Curtir

Deixe uma resposta