Maradona radicaliza na convocação

Da ESPN

Diego Maradona sacudiu nesta sexta-feira o mundo argentino do futebol ao convocar para a seleção o atacante do Real Madrid Gonzalo Higuaín e o meio-campo do Benfica Pablo Aimar para os jogos das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2010 contra Peru, casa, e Uruguai, fora. O técnico deixou fora da última etapa classificatória, na qual se joga a classificação, Fernando Gago, Maxi Rodríguez, Javier Zanetti, Juan Pablo Carrizo, Jesús Dátolo e Nicolás Burdisso. Completará a convocação na próxima semana com pelo menos oito jogadores de equipes argentinas.

A Argentina ocupa atualmente a quinta colocação nas eliminatórias com 22 pontos e disputaria a repescagem contra o quarto colocado na Concacaf por uma vaga no Mundial. Esta é a lista de jogadores de equipes européias convocados por Maradona:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar) e Mariano Andújar (Catania);
Zagueiros: Fabricio Coloccini (Newcastle), Nicolás Pareja (Espanyol), Emiliano Insua (Liverpool), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha) e Pablo Zabaleta (Manchester City);
Meias: Javier Mascherano (Liverpool), Ángel Di María (Benfica), Jonás Gutiérrez (Newcastle), Luis González (Olympique de Marselha) e Pablo Aimar (Benfica);
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Diego Milito (Inter), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Carlos Tévez (Manchester City) e Sergio Agüero (Atlético de Madrid).

11 comentários em “Maradona radicaliza na convocação

  1. Gerson, penso que o problema da Argentina está no Técnico, principalmente. Por se tratar de uma seleção, onde vc tem a disposição os melhores jogadores do País, acredito que só os Jogadores podem mudar essa situação. Uma Copa do Mundo sem a Argentina, é o mesmo que um Campeonato Paraense(guardada as devidas proporções), sem o Remo ou o Paysandu. Não tem tanta graça.

    Curtir

    1. Também acho que Maradona não tem estofo para ser técnico de seleção. Pior: vai queimar seu filme junto à nação portenha, de quem é ídolo intocável como jogador. Quanto à Argentina na Copa, apesar de suas últimas participações (sempre decepcionante), é historicamente uma escola de futebol importante. Ficaria triste, por exemplo, de ver a Argentina fora e a Copa cheia de figurantes, como Austrália, Egito, Costa do Marfim, México e afins. Além disso, há aquele velho sonho de ganharmos uma Copa numa final contra eles. Por fim, caro Cláudio, dou meu palpite: a Argentina vai se classificar nas eliminatórias, na repescagem ou não.

      Curtir

  2. Ele erra desde a convocação. O Lizandro Lopez hoje é o principal nome do futebol Francês, o Crespo voltou a fazer gol na Itália, o Dátolo foi um dos poucos que se salvaram da derrota pro Brasil, e tem ainda o D’Alessandro que se não é craque, pelo menos tem vaga nesse time capenga.

    Com esses jogadores, tô vendo os hermanos se complicarem.

    Curtir

  3. Com todo o respeito, discordo do sr. Cláudio Santos, quanto à presença da Argentina. Desde 90 pra cá, a Argentina tem tido participações pífias na Copa do Mundo, daí não ter deixado saudades.
    Quanto à convocação, penso que o Tevez é o Robinho da Argentina e o Coloccini o Chiquinho Pastor, lembram dele?

    Curtir

    1. Não sinto a mínima saudade do selecionado argentino, aliás, que nem da épocas de Maradona, deixo esse sentimento para seus compatriótas. Eu apenas vejo esse selecionado, mais útil para a Copa do que muitas seleções, inclusive, das que já estão classificadas.

      Curtir

  4. O Jorge tem razão. Eu adoraria vê a Argentina fora, seria um a menos no caminho do Brasil. Holanda com uma carrada de craques ficou fora em 2002 e ninguem notou, Inglaterra em 94, Espanha em 98. Qdo se dá chance para o adversário ele volta mais fortalecido, vide Brasil em 2002, se classificando na ultima rodada em cima da Venezuela com gol de Luizão.

    Curtir

  5. Jorge e Marcelo, não sei se vcs concordam, mas eu prefiro a Argentina na copa, com um time misto, a ter que ter, com todo o respeito, um Egito ou uma Costa do Marfim, como falou o Gerson. Estou olhando pelo lado Técnico. Se com a Argentina vai ser mais difícil pro Brasil, acredito que pra eles, o Brasil também será muito difícil. Ou vcs não confiam na nossa Seleção?

    Curtir

  6. Jorge e Marcelo, não sei se vcs concordam, mas eu prefiro a Argentina na copa, com um time misto, a ter que ter, com todo o respeito, um Egito ou uma Costa do Marfim, como falou o Gerson. Estou olhando pelo lado Técnico. Se com a Argentina vai ser mais difícil pro Brasil, acredito que pra eles, o Brasil também será muito difícil. Ou vocês não confiam na nossa Seleção?

    Curtir

  7. Não torço pra Argentina se classificar às finais do MUNDIAL 2010 na Africa do Sul.Discordo dos que pensam e defendem que a idéia de uma Copa do Mundo sem os portenhos tira o brilho da mesma.Os HERMANOS tem nos ultimos anos contribuidos com um futebol fragil e ,sem a proteção da juizada e sem um craque acima da média ,não deixa saudades.Além do mais se eles forem à Copa, irão fortalecidos. CREIO QUE NEM CHEGUEM A DISPUTAR A REPESCAGEM PORQUE MESMO VENCENDO O PERU”MUY AMIGO” HISTORICO DO FUTEBOL PORTENHO TERÃO QUE TORCER CONTRA EQUADOR,VENEZUELA E URUGUAY…HASTA LA COPA EN BRASIL ARGENTINA…

    Curtir

  8. Jorge, Marcelo e Carlos, estou apenas olhando o lado Técnico da Competição, pois prefiro a Argentina com uma equipe mista, a ter um Egito ou uma Costa do Marfim, como disse o Gerson, para o bem do futebol Mundial. Já pensou em 2014, no Brasil, uma Copa, sem Argentina e Alemanha, por exemplo, seria um caos para os organizadores. Vejo, por esse lado.ok?

    Curtir

Deixe uma resposta