Por meio de nota oficial, o Comitê Executivo Paulista falou sobre as medidas que estão sendo tomadas para que o Morumbi atenda às exigências da Fifa para o Mundial de 2014. Nesta terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou o projeto do estádio, alegando que o Morumbi sofre com sérios problemas de estrutura, sobretudo nas imediações. De acordo com Valcke, o estádio não poderia receber jogos de grande importância no Mundial de 2014.
Diz a nota: “O Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) foi indicado pela cidade de São Paulo como sede dos jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 no Estado. Todos os apontamentos que vêm sendo feitos pelos técnicos da FIFA, desde 2007, estão sendo considerados e encontradas as soluções.
Na última sexta-feira, 4 de setembro de 2009, conforme cronograma da FIFA, foi encaminhada a versão atualizada do projeto do estádio, composta por 27 plantas, respostas aos apontamentos feitos pela entidade em 21 de agosto de 2009, e o detalhamento das áreas de hospitalidade a serem exploradas comercialmente pela FIFA. Esse trabalho contou já com o apoio da empresa alemã GMP, responsável pela adequações ao Estádio de Berlin na Copa da Alemanha e que também atua na Copa da África do Sul.
Reafirmamos a disposição da cidade de São Paulo em atender às exigências da FIFA, como já vem ocorrendo. Desta forma, mesmo com demandas maiores que em mundiais anteriores, São Paulo estará preparada para, junto com as demais cidades-sede, representar bem o Brasil no mundial”.
Eu JURO que NÃO ACREDITO que o COMITÊ PAULISTA iria ATACAR o MORUMBI.
Eu JURO… hein ?!?!?!
… rsrsrs …
CurtirCurtir
Hehehe…
CurtirCurtir
Mas há, lá mesmo em São Paulo, quem defenda o veto ao Morumbi. Para permitir que se construa um novo estádio.
CurtirCurtir
E advinha quem tá auxiliando, nos bastidores, a o lobby por um novo estádio em SP Gerson? Os “sem estádio” corinthianos…
CurtirCurtir