
Por Alberto Helena Jr.
O Brasil terá Kaká, a Argentina, Messi, dois jogadores considerados os que podem desequilibrar uma partida de futebol. Mas, quem é melhor? Ambos, responderia sem nenhuma inclinação para subir no muro. Ambos, porque os dois podem jogar juntos num mesmo time sem que a função de um se sobreponha à do outro.
Kaká é um tipo é um tipo esguio, destro, meia-ofensivo, que opera mais naquela zona difusa entre a armação e a conclusão, a partir do meio-de-campo, que, embora caia pelos lados de seu ataque, tem como principal arma a arrancada com a bola colada aos pés.
Messi, baixinho, canhoto, é senhor de uma habilidade invulgar, e uma capacidade inventiva rara. Mas, prefere mesmo atuar pelo lado direito de seu ataque, ainda que circule bem pelo campo, a partir da intermediária adversária.
Os dois finalizam bem e marcam muitos gols, de hábito, sem contudo, se caracterizarem por esse quesito.
Messi, na Seleção, não tem sido o mesmo do Barça. Ao contrário de Kaká, que, em geral, atua bem com a camisa canarinho. Mas, quem vai decidir esse jogo só os deuses da bola podem responder.
As descrições colocadas pelo Helena sobre os dois foram perfeitas. O Messi desequilibra e o Kaká é completo. Pra um jogo de futebol, os dois são essenciais.
CurtirCurtir
KAKÁ ou MESSI ???
– Sei lá… EU NÃO SOU BICHA !!!
CurtirCurtir
Messi.
Colocaria a 10 do Papão nele. Sem pestanejar… hehehe
CurtirCurtir