
Um dia depois do rebaixamento para a Série C, dois dias antes das semifinais da Copa Verde, a diretoria do Remo inicia o processo de desmanche do elenco que disputou a Série B. Os três primeiros, segundo reportagem do DOL, são os zagueiros Romércio e Edu e o meia-atacante Mateus Oliveira. Nos próximos dias, devem ser liberados mais dois atletas – um deles seria o lateral esquerdo Igor Fernandes.
Romércio teve um bom início de temporada, mas sofreu uma lesão séria no meio do Brasileiro e quando voltou não reeditou as boas atuações anteriores. Falhou no lance do gol do Londrina, no Baenão, que é apontado como um jogo crucial (no sentido negativo) para o rebaixamento do Leão.
Será uma boa desculpa para as duas peias que levará do Paysandu.
CurtirCurtir
Sim. Sempre deixo para depois os comentários, pois procuro digerir os resultados não me empolgando com eventuais vitórias, por vezes imerecidas, ou por derrotas.
Sabe-se que futebol não se decide somente dentro de campo.
Desde o início, percebi que a ausência do polêmico VAR vinha prejudicando o Remo. No início do segundo turno, por incrível que pareça, a existência do VAR também veio a prejudicar o Clube do Remo, naquele jogo contra o CRB.
Seriam pontos suficientes para manter o clube na série B.
É certo que as lesões prejudicaram sensivelmente o time, que, com chegada de Felipe Conceição, saiu da lanterna absoluta para a faixa intermediária. Conseguiu ele tirar leite de pedra até que não deu mais.
Por paradoxal que seja, o sucesso inicial de Felipe foi prejudicial ao Remo, que somente o substituiu bem tarde, com apenas três rodadas para o final. Se o Remo tivesse conseguido sua manutenção, Batista e a diretoria seriam grandemente elogiados. Mas não foi assim. Ele não conhecia o elenco, insistindo com Mateus Oliveira e com Vitor Andrade, que não respeita os colegas de profissão.
Mas a falha crucial mesmo foi o imperdoável vacilo do experiente Romércio quando entregou aquela bola para Zeca, no jogo contra Londrina, que àquela altura estava a 6 pontos abaixo do Remo.
Grupo A da série C de 2022 vai ser mais forte.
Vida que segue.
CurtirCurtir