/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Z/j/5kelmORAuHL2JAKTXGRg/img-9-1-.jpg)
A Band oficializou hoje (12) um acordo de sublicenciamento da Série C do Campeonato Brasileiro, que será transmitida pela emissora para o Norte e Nordeste do país a partir deste fim de semana. Com isso, o canal retoma as transmissões de futebol nacional.
Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora ameaçava desistir da competição, mas o DAZN aceitou a última proposta da Band. O trabalho de negociação foi todo tocado pelo executivo Denis Gavazzi, novo comandante do esporte do canal que trabalhava como número 1 do BandSports até meses atrás.
“É motivo de muito orgulho concluir esta parceria e poder oferecer para o nosso telespectador do Norte e do Nordeste um produto que vai de encontro com o que a audiência local quer consumir. São times fortes, tradicionais e com torcidas apaixonadas. A parceria do ano passado foi um sucesso e nada mais natural que repetir a dose”, avalia Gavazzi.
O contrato é válido até o fim da temporada atual da Série C, que prevista para acabar em 31 de janeiro de 2021. As transmissões seguirão o padrão adotado pela Band para o ano passado, com jogos nas tardes de sábado apenas para o Norte e o Nordeste do país. O canal vai exibir um jogo por rodada.
A estreia está prevista para sábado, a partir das 17h, com a transmissão de Imperatriz-MA x Jacuipense-BA. No entanto, a partida pode não acontecer, já que vários jogadores do clube maranhense foram diagnosticados com Covid-19, causando o cancelamento do jogo contra o Treze-PB na última rodada.
“Tivemos uma parceria bem-sucedida com a Band em nossa primeira cobertura da Série C no ano passado. É muito bom contar com a transmissão do torneio na TV aberta da Band por mais um ano, principalmente diante do cenário que a pandemia nos impôs, impossibilitando a presença dos torcedores nos estádios”, afirma Sérgio Floris, vice-presidente de Direitos do DAZN Brasil sobre o contrato.
Além da Série C, a Band tem marcado para as próximas semanas o retorno do Brasileirão Feminino aos domingos. Os jogos devem ocorrer a partir da última semana de agosto. (Com informações do UOL)