
Líder disparado do Campeonato Inglês e a duas vitórias de garantir matematicamente o título, o Liverpool não será declarado campeão da competição se a temporada não puder continuar. Foi o que garantiu o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin (foto).
O dirigente classificou como “fake news” a possibilidade de o clube levantar o troféu em caso de interrupção definitiva da Premier League e desmentiu que a Uefa fará tal sugestão para as ligas nacionais.
“Li e ouvi que a Uefa vai aconselhar as ligas a encerrarem suas competições agora e declarar campeões aqueles que estiverem liderando no momento. Posso dizer que não é verdade. Nosso objetivo é terminar as ligas, e não recomendamos nada assim para qualquer associação ou liga”, declarou.
A oito rodadas para o fim da Premier League, o Liverpool lidera a tabela com 82 pontos, 25 a mais que o segundo colocado Manchester City, que tem um jogo a menos. Os Reds buscam seu primeiro título do Campeonato Inglês em 30 anos.
Por causa do coronavírus, porém, a Premier League suspendeu as competições de futebol na Inglaterra ao menos até o dia 4 de abril.
Regulamento é regulamento. Campeonato que não termina em campo não pode ter vencedor. Jogo limpo tem que prevalecer.
Caro Gerson, sua paixão azulona aflora cada dia mais. Parabéns por defender seu Clube do Remo.
CurtirCurtir
Amigo, independentemente da opinião que exprime, a matéria do Liverpool é emblemática da oceânica diferença que há entre a maneira de ver futebol por paraenses e ingleses. E sua frase, aliás, confirma isso.
CurtirCurtir
Vejo nessa proposta do rival um alto grau de esperteza.
CurtirCurtir