
O clássico Rai-Fran, vencido pelo São Ramundo por 2 a 0, na tarde deste domingo, registrou o maior público da rodada do Parazão 2017. Um público de 7.335 pagantes presente ao estádio Barbalhão proporcionou renda de R$ 144.850,00. No total, a partida teve 8.234 espectadores.
A partida foi definida no segundo tempo. Wanderlan marcou aos 19 minutos e Chaveirinho ampliou aos 29. Foi a primeira vitória do Pantera sobre o São Francisco nos últimos sete anos. O tabu já durava 10 jogos.
O São Raimundo tem a mesma pontuação do Paissandu, mas é o segundo colocado de sua chave pelo critério de desempate. O São Francisco segue sem pontuar no campeonato e é o lanterna na classificação geral.
O triste percurso do leão azul de Santarém rumo à segundinha, ganhou de ninguém. Santarém precisa de seus gigantes na primeira do parazão e ambos disputando campeonato brasileiro, tem torcida, tem tradição, tem rivalidade. Ah se tivessem estrutura.
CurtirCurtir
Imagina se aquele estádio estivesse todo pronto. O público seria no mínimo o dobro. SF praticamente rebaixado e de quebra perdeu o tabu.
CurtirCurtir
Que situação passa o São Francisco. O futebol paraense precisa desta agremiação. Eles não podem cair.
CurtirCurtir
Há clubes que são imprescindíveis no futebol paraense. São Raimundo e São Francisco são desses times. Diria que estão ao lado da nossa Tuna (ainda que esta tenha muito mais glórias). Depois desses três, encaixaria Águia de Marabá que fez uma história de rivalidade com o PSC é belas campanhas na série C.
CurtirCurtir
Remo, Paysandu, Tuna, São Raimundo, São Francisco e Águia são imprecendíveis pro futebol paraense. O Resto pode cair (menos o Pinheirense, que representa a minha Vila Sorriso…hehehe)
CurtirCurtir