Euro 2016: Azzurra despacha a Fúria

https://www.youtube.com/watch?v=B79OLLGUAn4

8 comentários em “Euro 2016: Azzurra despacha a Fúria

  1. Os italianos são exemplo de garra, determinação, fidelidade à tática e respeito ao adversário. Jogam como se os outros fossem mais fortes e favoritos e assim vão construindo uma imagem de superação que já tem vários exemplos na belíssima história da azzurra. Que o digam o Brasil de 82, a Alemanha de Beckenbauer, agora a Espanha de Iniesta e etc. Torço por eles.

    Curtir

  2. A impressão que dá é que só a Itália é capaz de surpreender uma seleção mais forte e amplamente favorita. Pra eles não tem derrota antes da bola rolar e o jogo acabar.

    Curtir

  3. Pode parecer clichê, mas Itália é sempre Itália. Sabem usar o fundamento defesa como ninguém. Quando encarnam o catenaccio, é muito difícil perderem uma partida.

    Curtir

  4. $em dinheiro, mas com rei na barriga da miséria, remo procura tecnico

    Não quer local, de fora quem é que vai querer pegar essa bomba?

    Lucena na espera

    Curtir

  5. Seleção italiana é isso mesmo: jogam sob o mesmo conceito defensivista que apenas se contextualiza à velocidade, força física e preenchimento de espaços atuais. Não à toa desde Arrigo Sachi não contribuiram mais com nada em termos táticos para evolução do esporte e seu campeonato nacional é tão ruim quanto o brasileiro. Em mim, o que comove é a camisa belíssima. No mais, a proverbial retranca e os contra-ataques de sempre. Não se envergonham de matar o jogo com faltas até desclassificáveis, mas taticamente são empenhados. Duro de assistir, mas tem sido eficiente (tem levado sorte também, como contra a Bélgica). Vamos ver como jogarão em caso de desvantagem na contagem, tendo que sair pro jogo. Quando isso ocorreu, pegaram peia na Euro 2012 e fracassaram humilhantemente na África do Sul em 2010 e por aqui em 2014. Vaaaai Alemanha!!!

    Curtir

  6. A Azzurra joga exatamente o contrário do English team. Enquanto os italianos executam à risca jogadas em diagonal, os ingleses só sabem jogar na vertical, o que facilita em muito o trabalho das defesas adversárias. Acho que um jogador de dama faria melhor no comando da Inglaterra do que qualquer coach deles, pois saberia que no futebol, a exemplo dos jogos de tabuleiro, só se surpreende os adversários com jogadas diagonais. Como pode um país, cuja liga é a mais rica do mundo, ter uma seleção com técnicos tão fracos?

    Curtir

  7. Cujos times jogam – e bem – tanto na vertical como na diagonal, hein Luiz Antonio Mariano!? Ademais, parece que os ingleses não jogam na armada real com a mesma fome com que jogam nos seus respectivos feudos. Vá entender! Já a Itália, com muitos jogadores não mais que medianos – alguns inclusive reservas em times medianos da Premier League ou que passaram atestado de pernas de pau na terra da neblina – joga em 220 volts.

    Curtir

  8. Italianos venceram de um time apático neste final de semana, como apático já fora na Copa do Mundo. Os “espanhas” só quando o jogo já se encaminhava para o final é que imprimiram alguma vibração, a qual não podia mais lograr êxito. Primeiro que dotada de muito pouca inspiração. Segundo que o tempo já era escasso. Terceiro, e mais importante, na ocasião: os italianos não estavam dispostos a perder aquele jogo.

    Curtir

Deixe uma resposta