É inadequado questionar Lyoto Machida por ter recebido R$ 21 mil do governo do Estado para participar (por alguns minutos) do ritual da Tocha Olímpica. O lutador foi convidado e aceitou a ajuda de custo.
Deve-se questionar, acima de tudo, um governo capaz de gastos irresponsáveis apenas pela suposta necessidade de “agregar marketing” a um evento que dispensa ações marqueteiras.
Não se pode ignorar o fato não menos grave de que a Seel autorizou despesas com um atleta de esporte não olímpico – e que, para muitos, nem esporte é.
Eu me passo é que o Jatene propagandeia tanto juventude, esporte e lazer, inclusão social, Tem a tal de SEEL, SEJU, mas faz um gasto terrível e desnecessário com pessoas famosas para conduzir a tocha, quando poderia aproveitar para incluir muita dessa juventude desvairada de hoje nos espírito olímpico. Poderia fazer um concurso entre os estudantes pobres das escolas públicas municipais e estaduais e selecionar os 160 para conduzir o fogo, o espírito olímpico, os esporte e o lazer. Isto sim seria um pouco de inclusão social. Agora gastar 21 mil para o famoso Machida vir dos EUA conduzir por um minuto a fogo olímpico, isto não é inclusão social. É uma tremenda aberração social do Jatene. Repito: a culpa não é do Machida. É de quem o contratou.
CurtirCurtir
Estou de acordo com a idéia básica. Gastos exagerados com despesas desnecessárias. Sob o meu ponto de vista, a rigor, inteiramente supérflua num país carente a não mais poder como o Brasil, a realização de eventos como olimpíadas, copa do mundo e quejandos. Tais só aproveitam às figuras políticas que deles se aproveitam financeira e politicamente com estas oportunidades que se criam para obras, obras, obras, e eventos, eventos e eventos paralelos cada um mais dispendioso que o outro, deixando pelo caminho desabamentos de viadutos e pontes e sacrifício de vidas inocentes.
CurtirCurtir
O ex-lutador Machida poderia ir dormir sem essa. Lamentável… Mas vamos lá, todo mundo: Viva o Jatene!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
O Lyoto não tem culpa. Apesar de que o bom senso recomenda que ele recusasse a “ajuda de custo”, visto que claramente não precisa.
Agora a atitude do Governo do Pará pode ser definida simplesmente como lamentável, mais um exemplo de farra com o dinheiro público.
CurtirCurtir
O dinheiro público não pertence ao Governador, ele é do povo, infelizmente os gestores se intitulam donos e fazem com o erário o que bem entender. Em país sério este tipo de atitude acaba em renúncia ou cadeia, mas aqui é Brasil!
CurtirCurtir
Viva o lava-jato.. viva o jader.
CurtirCurtir
Viva quem trouxe os Jogo Olímpicos, para o Brasil.
CurtirCurtir
Concordo que falta critério para gastar o erário, e o funcionário público que o diga… Mas as olimpíadas são uma oportunidade de mostrar o Brasil para o mundo. Isso significa força para o BRICS, e para todo um discurso pelo socialismo. O timing do golpe tem a ver com isso, com a publicidade de se mostrar o Brasil avançando socialista durante as olimpíadas! Imaginem só que curioso seria uma espécie de reedição da rivalidade socialismo x capitalismo dos século XX, só que no quintal dos EUA! Uma lembrança e tanto. O mesmo Brasil que esteve o tempo todo ao lado do Tio Sam na guerra fria! Socialista (pero no mucho, de certo), o Brasil mostrou a que veio como nação. Superou o terceiro-mundismo no discurso vira-lata e passou a ser importante player da economia mundial. Ou só tomou consciência disso. O país do futuro parecia que ia chegar lá. Mas não dá para contar com as elites desejosas de fazer compras no exterior! Os golpistas fizeram questão de não deixar a festa acontecer. Seria histórico. Não dá para exaltar o produto nacional, e nem os brasileiros, bons mesmos são eles, os outros! Aí uma síntese de como pensa a burguesia que veste a camisa oficial da seleção eliminada por Dunga… Sem dúvida, Jatene derrapou não só na ideologia, mas no próprio discurso de governo. A economia a se realizar pela escolha de jovens atletas no Pará mostraria, curiosamente, um viés socialista, ao privilegiar o povo, e um viés liberal, na economia do erário face a um gasto supostamente desnecessário. Supostamente. Talvez seja, poderiam ter convidado Ganso, ou Giovani Augusto, por exemplo. Faria mais sentido, e creio que eles teriam vindo satisfeitos, já que o Dunga eliminou o Brasil da Copa América. Penso que poderiam enaltecer ainda mais o Pará, mas essas são ideias que a direita, definitivamente, não aprovaria. Penso que o erário deve ser investido, afinal, dinheiro poupado é para o futuro, e dinheiro investido também, mas aplicado em algo bom para o futuro. Que as olimpíadas façam bem ao país, tanto à imagem, quanto ao espírito do povo brasileiro que, este sim, merece uma medalha de ouro na modalidade paciência.
CurtirCurtir
Gostaria só de saber se meu amigo Beto, craque de um esporte realmente olímpico e nome significativo na história gloriosa do Papão, levou algum ‘troco’ pra conduzir a tal tocha. Afinal, Beto já é um septuagenário que deve ter feito um esforço adicional a fim de cumprir seu dever cívico
CurtirCurtir
Já acho uma palhaçada esse negócio de tocha
Pagar passagens pro Lyoto vim dos exterior pra correr 200 metros e ajudar a infernizar o trânsito?
É muita patifaria.
Mas sabe porque isso acontece?
Por ter vagabundos que defendem mesmo que indiretamente
Aqui nesse post teve um que fez isso
CurtirCurtir
Meu comentário na moderação !!!!!
CurtirCurtir
É por isso, que defendo a privatização do mangueirão para acabar, com esse cabide de emprego que é a Seel.
CurtirCurtir
Amigo Jaime, se for para acabar com os “cabides de emprego”, para cabos eleitorais, baba ovos, familiares e afins tem que privatizar tudo.
CurtirCurtir
E o Remo correu da raia. Antes da realização do RexPa, pelo campeonato paraense feminino de futebol, hoje à tarde, a diretoria resolveu retirar a equipe do campeonato, alegando que o Papão atua com jogadoras em situação irregular. Antes, o Remo já havia se recusado a jogar em Santa Izabel, alegando inadequação do local da partida. Agora, não tendo pra onde correr, fugiu utilizando essa esfarrapada desculpa.
Na verdade, era jogo em que as bicolores poderiam enfiar uns 7×0. Então, a fim de evitar gozações, o presidente azulino tomou essa antipática atitude
CurtirCurtir
Já sabia das historias do leão mijado fujão
Agora a leoa fujona tbm kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Não generaliza Osvaldo Costa. O bom servidor público que existe não pode ser penalizado por essas atitudes aberrantes dos governantes e políticos. Algo do que ainda funciona no serviço público é obra de profissionais servidores públicos responsáveis que se desdobram para prestar bom serviço à população , onde na maioria das vezes não são lhe dados condições estruturais pelos governantes para execução do bom serviço. Os servidores trabalham no sacrifício e privatizar tudo seria crucificar esses servidores, em detrimento dos servidores ruins da cabide de emprego que continuariam existindo com ou sem privatização. Taí a Rede CELPA. que privatizada, não tem mais servidores públicos , mas continuando tendo cabide de emprego, baba ovos, prestando serviço ruim com reclamação de 90% da população. OK?
CurtirCurtir
putzgrila, o Remo fugiu novamente de campo em jogo contra o Paysandu, agora dessa vez no futebol das mulheres??????
kakakakakakakakakaka Não dá para acreditar. Isso é filé minhon para mim tirar sarro. kkakakakakakakakakak. Como é que o fake vem dizer que o time dele não foge de campo se fugiu na decisão estadual de 1976 contra o Paysandu no futebol dos homens e Agora foge de campo em jogo contra o Paysandu no futebol das mulheres??? kakakakakakakakakaka Não, essa fuga eu quero que seja noticiada aqui no blog pelo próprio Gerson, para que eu possa rir demais. Rir é o melhor remédio nesses casos kakakakakakakakakakakakakakak
CurtirCurtir
Essa manchete seria um fenômeno de leitura: ” Remo foge de campo no futebol feminino em jogo contra o Paysandu, as bicolindas colocoram as leoas para correr”
para tirar p leão dessa baderna,
para tirar o leão dessa baderna,
só quando morcego doar sangue
e o Saci cruzar as penas
só quando morcego doar sangue
e o Saci cruzar as penas
kakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
CurtirCurtir
Édson “verdadeiro”, daqui a pouco aparece o Édson “falso”, alardeando que o time que ele torce(Mijadão) “NUNCA FUGIU DE CAMPO” ! E agora ? Como o jogo estava marcado para às 15:00 h, não teria como apagar as luzes do Mangueirão. Escaparam de mais um 7 x 0, ou mais… Esse mijado é uma piada mesmo.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Olha o aposentado do radinho falando de time fujão kkkkkkkkkkk vou já colocar o vídeo q eles tem pavor de assistir kkkkkkk
CurtirCurtir
Já começou a maracutaia do pitibitoca aprendiz do finado, agora não tem mais o Dewson, apelaram pra maracutaia dos jogadores kkkkkkkk se fumaram
CurtirCurtir
Bomba !!!!
Segundo o site “ofutebolista”, o “DEMOLIDOR” Zeca Pirão, foi demitido do cargo de diretor de futebol do Mijadão !
CurtirCurtir
Tirando o fato de que só quem acha que artes marciais não é esporte são os desinformados ou cínicos, concordo com o fato de que Machida não merece ser questionado por receber cachê para participar de um evento de marketing nada olímpico. O que deve ser questionado é o governo do estado bancar um atleta ou artistas pra participar de um passeio de uma tocha. Que beneficio isso deixará pro Pará?
Aliás, não entendo tanto auê pra assistir tal evento marketing criado e patrocinado por um banco privado. Tanto que eu que trabalho ao lado do Mangueirão não cometi a pachorra de sair do conforto da minha sala pra encarar o sol infernal de 1h da tarde pra ver essa baboseira. Encarar esse sol escaldante numa fila de emprego ninguém quer né?
CurtirCurtir
Eu acho q o seu Osvaldinho é irmão do seu Agostinho kkkkkkkkk é a falta
CurtirCurtir
Édson “falso”, saia do armário ! Seja feliz ! Assuma seu nome verdadeiro e viva a vida ! Carpe Diem !!!
CurtirCurtir
O discurso do serviço público ineficiente é uma forma de provocar a privatização. A estratégia é sucatear o serviço público, deixando de investir nele, e depois alegar que o serviço não funciona por causa da estabilidade do servidor. Foi assim com a Celpa, a Vale e querem o mesmo com a Petrobras. Só mesmo quem está desligado dos fatos é que assume que o servidor não é eficiente. É preciso assumir que o governo é que quer transformar o Estado em uma empresa.
CurtirCurtir