Remo coloca o Pará no Top 3 dos Estados com maior crescimento em sócios torcedores

b94b5c7e-cf1f-42d3-be43-e6334c5cacd6

POR GUILHERME AMARO – Portal Terra

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série D em 2015, atrás de Botafogo de Ribeirão Preto e River do Piauí, o Remo garantiu retorno à terceira divisão do futebol nacional. Empolgados com o fato, os remistas têm buscado diferentes maneiras de ajudar o clube a formar uma equipe forte e, apenas neste ano, já quase três mil adesões ao programa de sócio-torcedor Nação Azul, colocando o Pará no Top 3 de Estados com maior crescimento nesta temporada.

Em 2016, apenas São Paulo (cerca de 14 mil) e Rio Grande do Sul (cerca de quatro mil) superam a evolução do Pará no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento Por um Futebol Melhor. Os paulistas, porém, levam grande vantagem na disputa, já que contam com 18 equipes associadas ao Movimento, enquanto o Remo é o único representante paraense.

Na disputa entre agremiações, o clube do Norte também aparece em destaque no ranking de crescimento em 2016, ocupando a quarta colocação, logo atrás de Corinthians (nove mil), Grêmio (3.500) e São Paulo (três mil). Ao todo, o Remo tem 16.477 mil sócios-torcedores e figura na 14ª posição do Torcedômetro.

Entre as 27 unidades federativas do Brasil, 18 estão inscritas no Movimento Por um Futebol Melhor. Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e Piauí são as exceções. São Paulo, com 470.868 mil, é o estado com maior número de sócios-torcedores.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem persos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

22 comentários em “Remo coloca o Pará no Top 3 dos Estados com maior crescimento em sócios torcedores

  1. Só lembrando aos “desavisados”: Paysandu, que tem o maior número de sócios torcedores no Norte do Brasil, não faz parte desse movimento, por isso não aparece nessa pesquisa. Gerson sempre dando uma força aos enlutados.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Não existe essa história de “dar força”, Osvaldo. Deixa de viralatice. A notícia é transcrita do Portal Terra e se refere ao único ranking oficial e reconhecido de Sócios Torcedores no Brasil. Quando houver um outro ranking, publicarei aqui.

      Curtir

  2. Segundo o bom jornalista Magno Fernandes, até aqui só venderam 5 mil ingressos para amanha

    Como amanhã o ingresso sobe pra 70, só milagre pra vender pelo menos mais 15 mil

    Pobre time iludido

    Curtir

  3. A diferença é que o ranking do futebol melhor é um ranking oficial, que tem credibilidade… Dai o paysandu me vem com um contador no site e diz que tem tantos sócios. Credibilidade ZERO. hahahahahahha

    Curtir

  4. Ei Gerson,nem perde tempo com esses alviazuis que vem comentar aqui nos posts remistas.São frustrados que acreditavam piamente na extinção do Clube do Remo devido a tudo que o leão azul passou nos ùltimos anos,mas a torcida remista só traz orgulho,com repercussão sistemática da sua paixão em todo paìs.Quanto a vocês bicolores que desperdiçaram seu precioso tempo aqui nesse post azulino,vão passar andiroba nos cotovelos para diminuir a dor.

    Curtir

  5. Com isso o Remo bate mais um recorde esse ano, se realizar uma boa campanha na série C seguramente vamos figurar entre os 10 melhores programas de sócios do Brasil. Isso que é torcida chamada de FENÔMENO AZUL.

    Curtir

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Eih Antonio, eles adoram um mimimi quando se fala de torcida hahaha.. Tem torcedor do rival que esquece de comentar sobre seu time e prefere comentar os tópicos do Remo, esse Leão incomoda muito rsrs

    Curtir

  8. Ô vadico, vai choramingar la no colo do vandick teu ex presidente que sonhou que pra entrar pro futebol melhor teria que receber dinheiro. O st do paçandu cantando em verso prova pelo dinho menezes nao tem credibilidade quanto oa seu número pois é o proprio clube que calcula o numero de st participantes, ja o do Mais Querido é a Ambev quem faz isso, ano passado era divulgado que o papainha possuía mais de 16 mil ST mas de fato nos jogos so iamvadico, esses mistérios que fizeram o programa dos bi co lotes estagnar enquanto o do Mais Querido so faz crescer e quem diz isso são os sites de respeito como o portal Terra e não setorista que ganha ponta pra chorar no microfone e arrotar caviar.

    Curtir

  9. Engraçado que a imprensa vive de mimimi por causa das torcidas organizadas, porém publica uma foto dessa fazendo apologia a torcida organizada do remo…”tá serto”! Enquanto esses pseudo-jornalistas parciais continuarem tentando igualar o remo ao Paysandu na marra, encobertando as NOJEIRAS do outro outro lado e iludindo a torcida, o remo não vai sair dessa lama que tá!!

    Curtir

  10. Porque o rival continua sendo pequeno e cada vez mais deixando de ser a segunda força no Estado.
    “Enquanto o maior rival empenhou-se para prospectar seu elenco, sua onzena titular e subsidiar recursos para estes desafios, assegurando toda uma logística de ações para o Campeonato Paraense, os azuis se detinham a procurar todos os donos de terrenos com área condizente a um CT, para que estes não fossem adquiridos pelo PSC. Resultado: Remo está fora da final do Parazão 2016 e o Papão está lá.” (Guilherme Tadeu)

    Curtir

  11. “Reiteramos que a rivalidade entre Remo e Paysandu não permite que ambos exponham seus projetos administrativos. Convenhamos, os azulinos nunca se empenharam na aquisição de área para CT. Logo, a direção do Papão, indubitavelmente, deve falar menos ou agir astuciosamente. Ao que se vê, o Remo não cria, mas destrói, e assim está tentando “melar” o projeto bicolor.”
    As afirmações acima também creditadas ao Guilherme Tadeu, apenas confirmam o que todo torcedor bicolor já sabia, enquanto o Paysandú trabalha para crescer profissionalmente, o time azulino em seu “forte” trabalho de bastidores procura dificultar a realização dos projetos alvi-celestes.
    Mas acredito que o mal que a diretoria azulina tenta contra os bicolores se voltará, como já falei em outras oportunidades, em doses cavalares sobre o time enlutado.
    Uma pena porque de novo talvez só a idade do diretor remista, mas o modus operandi continua o mesmo das múmias.

    Curtir

  12. Rapaz esse Guilherme Tadeu só fala besteira. De onde o Remo teria dinheiro para comprar todos os terrenos com área condizente a um CT, para que não fossem adquiridos pelo PSC. Me admiro que ainda tem torcedor que acredita nisso. Te dizer

    Se o PSC não teve CT, a culpa é do presidente, que fala, fala e não realiza nada.

    Curtir

  13. Oficial? Oficial de quê?

    O ST do Paysandu é a mesma coisa da sua marca de uniformes

    São caseiras ou não “oficiais”, mas rendem diretamente ao clube sem precisar de atravessador

    É só olhar atualmente pra finanças, administração, estruturas e situação no futebol dos dois que logo se nota a diferença

    Só fanáticos e clubistas não admitem

    Que continuem assim, como bicolor agradeço.

    Curtir

Deixe uma resposta