PM libera público de 35 mil no Mangueirão

A Polícia Militar liberou na manhã desta sexta-feira, 1º, a capacidade de 35 mil pessoas do Estádio Jornalista Edgar Proença. A medida já está valendo para o Re-Pa do próximo domingo, 3, às 16h, valendo pelo Campeonato Paraense de Futebol. A medida, segundo o coronel Sidney Profeta, comandante do Batalhão de Eventos da PM e coordenador do esquema especial de segurança, levou em consideração dois fatores: a liberação para o trânsito da Avenida Augusto Montenegro e a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico do estádio. Mais de 900 agentes de segurança, trânsito, policiais militares e civis, bombeiros vão atuar no jogo. O esquema entra em vigor na manhã de domingo, a partir das 10h.

Os ingressos para o clássico já estão à venda. Remo e Paissandu disponibilizaram 17.500 ingressos cada um. A Polícia chama atenção dos torcedores. Segundo o coronel Profeta, a ideia é que todos cheguem cedo para evitar tumultos. O esquema de segurança vai cobrir as áreas de São Brás, Icoaraci, Cidade Nova e áreas adjacentes ao estádio. Não será permitida venda de bebida alcoólica. Os objetos que ofereçam risco ao torcedor, como sombrinhas, guarda-chuva, cabos de bandeirase paus de selfie, entre outros, serão apreendidos.

Agentes do Detran e Semob vão controlar o trânsito, enquanto agentes do Juizado da Infância e Juventude fiscalizarão a presença de crianças desacompanhadas dos pais. Outro ponto importante é o comércio ambulante em volta do estádio. A PM avisa que fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon) vão acompanhar o trabalho.

Acessibilidade – A principal pendência que levou a PM a reduzir a capacidade do Mangueirão para 25 mil foi resolvida esta semana. Segundo informações da prefeitura, a partir deste sábado, 2, o trânsito de veículos nas duas pistas da avenida Augusto Montenegro, no trecho entre o complexo do Entroncamento e a Rua da Marinha, sentido Entroncamento-Icoaraci e Icoaraci-Entroncamento, será liberado.

O perímetro estava parcialmente interditado para que as obras da primeira fase do BRT Augusto Montenegro e reurbanização da avenida pudessem avançar de forma acelerada. A partir de sábado tanto os veículos de passeio quanto os ônibus que fazem linha pela via poderão trafegar normalmente.

As linhas de ônibus que estão sendo desviadas pela Rua da Marinha para acessar o centro de Belém terão seus itinerários originais restabelecidos. (Com informações da Agência Pará)

Um comentário em “PM libera público de 35 mil no Mangueirão

Deixe uma resposta