
Vladimir, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Zeca, Cajú, Serginho, Alison, Gabriel, Geuvânio, Lucas Otávio, Léo Cittadini, Leandrinho. Se você navegar pelo site do Santos e clicar nas fotos desses jogadores, verá que eles terão o selo #meninodavila. Ou seja, formados na categoria de base que mais revela no Brasil. Um feito que todos conhecem e que pode ser comprovado se olharmos o desempenho das equipes inferiores do clube da Vila Belmiro nos últimos meses.
Atualmente, o Santos está na decisão do Paulista sub-11 e sub-13 além das semifinais do torneio estadual nas categorias sub-15, sub17 e sub-20.
Para alcançar as finais do Pré-Mirim e Mirim, a equipe alvinegra bateu o São Paulo em ambos os torneios na semifinal. No último domingo, no CT Rei Pelé, o sub-11 segurou o empate sem gols e garantiu a vaga por causa da melhor campanha; já no sub-13, a vitória por 1 a 0 – Geovane marcou – foi o suficiente para se classificar. Os adversários serão, respectivamente, Palmeiras e Corinthians.
Na categoria até 15 anos, o Santos fez o dérbi local contra a Portuguesa e ganhou os dois jogos das quartas de final (2 a 1 e 1 a 0, no sábado passado) para chegar à semifinal, onde enfrentará o Red Bull Brasil.
No sub-17, o Alvinegro teve seu duelo mais complicado. Afinal, perdeu para o Red Bull Brasil por 3 a 0 na ida por causa de um W.O. (confusão entre as equipes, quatro expulsões do lado santista e um jogador sem condições de atuar após o time já ter feito as três alterações) e precisava do mesmo placar para avançar de fase.
E os gols de Bruno, Nicolas e Giovane asseguraram a virada no confronto. Por uma vaga na final, o Santos terá pela frente o arquirrival Corinthians.
Enquanto isso, o time de juniores (sub-20) precisava reverter a desvantagem sobre o Palmeiras, que ganhou a primeira partida por 1 a 0. Na tarde de sábado, no CT Rei Pelé e sob os olhares da comissão técnica do elenco profissional (Dorival Júnior, Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa) além do ídolo Clodoaldo (consultor), o Santos saiu atrás, mas virou e goleou por 4 a 1 para avançar à semifinal. O goleiro John Victor defendeu um pênalti; Lucas Veríssimo, Patrick, Alessandro e Rafael Oller fizeram os gols da classificação santista. (Da ESPN)
O Peixe é verdadeiro celeiro de craques do mundo
CurtirCurtir