Quem sabe, sabe…

“O que me frustra não é o ódio que as pessoas estão vendendo ou tentando disseminar contra o PT. O que me assusta é um programa como o Bolsa Família ser tão odiado por uma elite que joga fora de comida todo dia aquilo que falta na mesa de milhões e milhões de brasileiros”.

Lula, ex-presidente da República

7 comentários em “Quem sabe, sabe…

  1. Demagogia… Simples e pura… O bolsa benefíciou muitad pessoas, mas está a anos luz de resolver os problemas de desigualdade do Brasil… Para mim, se quisessem mudar o Brasil de verdade, deveriam começar pela educação básica (federalização)… O impacto na criminalidade e na saúde seriam gigantesco num prazobde dez anos.

    Curtir

  2. Creio, Carlos Lira, que não se trata de demagogia pois o ex-presidente não afirmou categoricamente que o programa está resolvendo ou resolveu o problema dos baixos indicadores sociais do país. Está sendo eficaz contra o flagelo que foi a marca tipo exportação de nossa vergonha nacional: a fome. Somente quem jamais a viu sequer ao longe desvaloriza a necessidade ainda imperativa de programas como o Bolsa-Família. E Lula é certeiro ao apontar o dedo contra essa “massa cheirosa” que detesta ver pobres (para ela, os “bestializados”) tendo uma vida um pouco mais digna. E por falar em demagogia não é essa mesma “massa cheirosa”, a “classe produtiva” do país que é contra o programa, que vive por aí propagandeando a tal “responsabilidade social” de suas empresas nas plataformas de mídia país afora? Quanta hipocrisia e contradição… pagando salários de fome e espoliando a força de trabalho de seus empregados até as carvoarias do país são “socialmente responsáveis”.

    Curtir

  3. QUEM SABE>>>>>>>>>>>>

    Se o Lula passasse um tempo fazendo estágio como político e governante numa Suécia por exemplo, ele não mudaria esse pensamento equivocado de que essas bolsas são a solução para a miséria do povo brasileiro e as pessoas que se manifestam contra são de ricas não querem que esse benefício seja dado aos pobre. Ledo engano, lamentável equívoco do Lula e ainda tem gente que embarca nessa como muito bem alguém comentou acima. Me referi à Suécia por ser um país rico, com uma sociedade muito organizada em todos os sentidos, onde o padrão de vida é altíssimo e lá não tem e nunca teve bolsa disso ou daquilo e eles não nasceram ricos, se tornaram ricos através de ações corretas de seus políticos, governantes, justiça e pessoas de um modo geral. Lá foi mostrado que num documentário que tudo funciona muito bem ( serviços públicos de educação, segurança, transporte, saúde, saneamento, trânsito etc. ) La se respeitam as leis, normas e disciplina. A única semelhança com o Brasil é a alta carga de impostos aos cidadãos, mas lá a corrupção é quase zero para não dizer que não há, e o dinheiro público dos impostos é muito bem cuidado e investido com retorno direto em benefícios imensos e serviços de grande qualidade para a população, que paga imposto alto e nem percebe, lá a melhor educação é a publica de grande qualidade e para todas as pessoas com certeza. Porém aqui pagamos muito imposto mas qualquer quantia pequena que pagamos sentimos muito como perda ou subtração porque é tudo roubado pelos malditos corruptos ou mal empregado em obras sem nexo. Por isso em relação à SUÉCIA EU QUERIA LULA LÁ, para aprender o que é ser ótimo político de governo. vai lá lula.

    Curtir

  4. Ninguém precisa vender ou disseminar nada de negativo contra o pt, alguns de seus próprios integrantes (inclusive, dirigentes) e/ou aliados, se encarregam demostrar o muito do que ha de malfeito na agremiação

    Quanto ao Bolsa familia tem servido de cortina de fumaça e de salvo- conduto para os petistas referidos no primeiro parágrafo.

    A propósito, também tem servido às intenções daqueles referidos no primeiro parágrafo, a incontinência daqueles que se opõe genérica, indiscrimada e radicalmente às medidas assistenciais do governo. Suas posições são utilizadas para generalizar às legitimas restricoes aos malfeitos governamentais.

    Curtir

Deixe uma resposta