10 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de terça-feira, 14

  1. Maluco é quem acredita nessas pesquisas, que o diga os coordenadores da campanha da Dilma que esperavam uma vitória avassaladora no 1º turno.
    Esses institutos estão muito desacreditados, principalmente quando se trata da luta ORM x Jader Barbalho.

    Curtir

    1. Mais maluco ainda é quem não percebe a verdade dos fatos. Generalização é sempre perigosa. O instituto Iveiga foi o único a acertar o resultado do primeiro turno. E tem no currículo acertos nas eleições de Duciomar (2008), Jatene (2010) e Zenaldo (2012). É um belo retrospecto, merece no mínimo respeito.

      Curtir

  2. O número 3 deve ser eleitor do Aécioporto, caro Gerson. Talvez ele acredite naquela pesquisa da Sensus & Ridiculos.
    Por sinal, ontem a Vox Populi divulgou pesquisa mais próxima dos números reais, com um empate técnico.
    Repito que os institutos de pesquisa não conseguem detectar o eleitor ausente, aquele que se abstém do voto por alguma razão.

    Curtir

  3. Se o Helder “sozinho” teve 50 mil votos a mais, agora apoiado por Elton Braga, Zé do PV, Jeferson Lima, Igreja Quadrangular e várias denominações evangélicas, entre outras lideranças, deve aumentar essa vantagem e se tornar o nosso governador.

    Mas não tem nada ganho, temos que manter a luta, e continuar o trabalho, pois quem decide é o povão nas urnas.

    Em relação a Dilma, creio na sua vitória, o Aécio tá vivendo seu momento Marina na campanha, logo o povo vai se manifestar e colocar Dilma no poder.

    Fora PSDB!

    * Voltando ao pescador, lideranças, como Mario Couto e Duciomar tão nem aí pra esse 2° turno.

    Curtir

  4. Sobre as pesquisas, confesso que não sabia que esse instituto foi o único a acertar os resultados do 1º turno e de outras eleições. Minha ideia diverge dessa pesquisa porque não acho que será toda essa diferença; acredito que será bem mais equilibrado.

    Comentário 5: eu não voto em ninguém. Se você procurar por aqui, já fiz o seguinte comentário tanto no 1º quanto no 2º turno: não importa quem ganhar, nós perderemos. Prefiro ser um mero expectador, só isso.

    Acredito que quem ganha o 1º turno, não perde o 2º. As eleições presidenciais apontam isso: Collor, FHC e Lula ganharam 2 turnos.

    Curtir

Deixe uma resposta