Em meio à expectativa pelo mata-mata diante do Tupi-MG, que pode garantir o acesso à Série B, o lateral direito Yago Pikachu é bastante cauteloso ao comentar a possibilidade de dar adeus ao clube na próxima temporada. Admite sonhar em jogar na elite do futebol brasileiro, mas sabe que primeiro precisa pensar no Paissandu. Caso consiga o acesso à Série B de 2015 e principalmente o título da Terceirona deste ano, o interesse de grandes clubes brasileiros deve aumentar pelo principal jogador do Papão.
“Vou esperar o campeonato terminar. Espero que seja com o nosso objetivo, que é a classificação à Série B. Aí as portas de outros clubes, com certeza, se abrirão naturalmente. Enquanto isso, vou manter o foco aqui no Paysandu e dar o meu melhor para que as coisas boas possam surgir no futuro”, diz Pikachu. O fato de o próprio presidente Vandick se mostrar favorável à sua saída surpreende ao lateral. “O presidente foi jogador e entende o meu lado. Ele sabe que eu, como qualquer outro atleta, sempre quer o melhor e precisa aproveitar o momento, já que a carreira, como todo mundo sabe, é curta”, justifica Pikachu.
Vice-artilheiro do Papão na temporada com 13 gols, só perdendo para Lima, que deixou o clube quando tinha 21 gols, Pikachu, segundo o preparador físico Antônio Pompeu, sempre mostrou vocação para jogar no ataque. “Quando o Pikachu veio para o Paysandu ele já mostrava essa ambição de ser atacante. Mas como ele não tinha e continua a não ter grande estatura, eu o aconselhei a vir de trás, jogando como ala”, revela Pompeu. Antes de defender o Papão, Pikachu teve passagem pela base do Remo. (Com informações do caderno Bola)
Pikachu é o convidado especial do Bola na Torre (RBATV) deste domingo.